Seguimento - Dezembro 2006

PoIx o ke intressa sao as provas! i tu n tens nehumas disso! mas na boa cada um tem a sua opiniao!;) se sabes mais ke os termomentros i ke o IM tu lá sabes;)

claro que eu nao sei mai ke os termonmetros nem com os técnicos do im,mas nao sou só eu que neste forum e nao só que acreditam que estas estaçoes automáticas do im nao sao fíaveis,enquanto ás provas como tu defendes que setubal chega com facilidade aos 0º e menos, tu podes enfiar me umas fotos de uma boa geada em setubal,ficarei á espera:D :D abraço

Ao longe parece que se vislumbra o nevoeiro que marcou o dia em grande parte do interior Norte. As serras estavam completamente invisíveis.

A minha mínima de hoje :D Bem fresquinho :cold:

Entretanto por aqui 3.4ºC neste momento e um tecto de nuvens altas que impede que a temperatura desça.

por aki 8 graus! tozequio nao percebo como aí nos carvalhos e mais frio k aki !!!:huh: :huh:

supostamente aki ta mais afastado do mar devia ser mais frio!:unsure:

k inveja pa!:sad: :sad: :sad: :sad:

Eu vivo numa zona algo especial... estou numa encosta virada para Leste (fico sem Sol quase que a meio da tarde) a quase 180 metros, numa zona que tem algumas linhas de água subterrâneas, o que penso que propicia a acumulação de frio durante a noite :unsure:

Há quase 12 horas que o termómetro mantém-se mais ou menos estável, neste momento 5,3ºC.... esta noite as geadas vão ser muito menos intensas e em muitos sítios como cá, nem sequer vai gear...

Aqui o nevoeiro ainda não se dissipou apesar de provavelmente haver nuvens altas por cima da camada de nevoeiro. Talvez seja por isso que a temperatura seja bem mais alta que ontem á mesma hora. Neste momento tenho -0,5ºC, 100% hr e 1036 hPa. Os extremos foram -3,6ºC / 0,5ºC.

Quanto a Setúbal eu confio nas temperaturas da estação. Já viram o relatório mensal de Jan de 2005? Lá Setúbal tem uma média das mínimas de 1,5ºC e isto é um dado que foi sujeito a validação por parte do IM. Esse mês foi muito seco e portanto deduzo que Setúbal tem boas mínimas com tempo seco. Já vi cidades com temperaturas bem mais estranhas como Portimão ou Aljezur, ás vezes com mínimas que desafiam as do interior norte e centro :confused:

Tozéquio grande foto! Deve ser mesmo o nevoeiro que tem congelado o interior durante estes dias :thumbsup:

Não sei se fugiram ou se o sábado transformou o pessoal, mas eu k estou aki no forum á poucos dias acho k ninguém foge...até por volta da hora de almoço...estou com 6,4ºc...

O nevoeiro já desapareceu e a temperatura tem estado a subir. Foi por volta das 8 horas que a temperatura atingiu um valor positivo. Aproximadamente, desde as 21 horas do dia 14 que não passava dos zero graus.

-1,0ºC de mínima esta noite.

Neste momento 1,0ºC.

O nevoeiro já desapareceu e a temperatura tem estado a subir. Foi por volta das 8 horas que a temperatura atingiu um valor positivo. Aproximadamente, desde as 21 horas do dia 14 que não passava dos zero graus.

-1,0ºC de mínima esta noite.

Neste momento 1,0ºC.

Hoje tive uma minima mais alta, devido ás nuvens altas, foi então de 4.4 e sigo com 6.3. Esperemoso que a máxima não passe então dos 13º:D

Boas pessoal, eu por aki estou com 13,2ºc, tive uma miníma de 5,6ºc e já tive 13,9 de máxima...Bom almoço