Seguimento - Dezembro 2006

Telefonei agora para os meus pais e disseram-me que lá no Noroeste do concelho de Vinhais - 770m - passaram desde manhã até agora aguaceiros sucessivos de Neve, mas não deu para acumular àquela altitude, apenas havia acumulação a partir dos 850m de altitude.
Vamos esperar a ver o k nos reserva a noite!:cold:

Em relação à tempestade de ontem disseram-me k o vento foi fortíssimo: arrancou trelhas e chegou mesmo a arrancar uma nespereira que tinha no meu quintal:shocking:

Eu logo vi que andaste pela serra :D Venham essas fotos :thumbsup:

Aqui 2,7ºC, 82% e 1018 hPa.

Era porreiro colocares a tua localização, neste caso Vila Nova de Poiares, no teu avatar, assim é mais simples para saber de onde estamos a relatar os acontecimentos! ;) Eu por exemplo só com este teu post fiquei a saber onde estás!

Tenho esado à tua espera! ;) Venha lá daí essa dose de fotografias brancas!!! :cold: :cold: :cold: :w00t: :w00t: :thumbsup:

É isso, queremos ver as fotos :D

Até era melhor criar um tópico só para as imagens e reportagens deste episódio, talvez nas imagens.

Já está criado o tópico de Neve em Dezembro
http://www.meteopt.com/showthread.php?t=586

A porcaria do vento nem deixa a temperatura descer, 3,0ºC agora e céu pouco nublado... :(

Zoelae, devias ter ido á tua terra este fim de semana em vez de ficares em Lisboa ;)

Parque de Campismo da Inatel na Costa da Caparica foi evacuado devido ao perigo de aluimento das dunas das praias do Norte, provocado pelo avanço do mar.
O alerta foi dado na quinta-feira pelo Governo Civil de Setúbal em consonância com o provável agravamento do estado do tempo nos próximos dias e com a previsão de ondas de cerca de oito metros a partir de hoje. A preia-mar está prevista para as 17h00 horas, o que levanta novos receios. Também os cafés e restaurantes nas prais foram avisados.

A Protecção Civil já está no local a avaliar o evoluir da situação.

Mas sobre a neve...nada? Tótós....