Seguimento - Dezembro 2006

]ToRnAdO[;20028 disse:
Vamos ver, mas a maior prova que eu tenho de o clima Algarvio estar a tropicalizar-se sao de especies de animais ou insectos (borboleta do monaco) estarem a vir para estas bandas!!

Á dois anos para vermos este tipo de borboletas tinhamos que ir no minimo ás Canarias!! Outras especies de plantas tambem estao a fixar-se aqui!!!

Mas claro que so falta ver os cocos a darem á costa :lmao: :D :lmao:

:huh: :huh: O Inverno vai mostrar às borboletas do monoco que têm o GPS avariado, vais ver. Este A plantado em cima de nós vai fazer estragos nas minimas e máximas. Vamos ver se ainda tenho em Dezembro a média de Janeiro passado :rolleyes:

As nuvens altas não têm deixado a temperatura subir muito.
Neste momento 4,0ºC com -2,8ºC de mínima.

As nuvens altas não têm deixado a temperatura subir muito.
Neste momento 4,0ºC com -2,8ºC de mínima.

4,0º... fresquito... :cold:
En Madrid, céu sem nuvem, a las 13:00 h., 7,4º. Mínima, -1,9º, día típico de anticiclón en invierno...
Mínimas por fim frías en capitales do interior de Espanha: 0,8º en Badajoz, -0,7º en Toledo, -3,0º en Guadalajara, -3,7º en Burgos y Soria, -4,5º en Albacete, y -5,6º en Teruel...

Comprimentos

Ontem, no meu posto de observação a máxima foi 8.4 graus e a mínima 0.6 graus, enquanto esta noite a temperatura não baixou de 1 grau, é o que dá estar na encosta, em que as mínimas não são assim tão espectaculares...

Dizer que na passada sexta-feira tivemos a visita da neve, que durante a madrugada ainda "pintou" de branco os telhados, depois chegou a nevar com 3 graus no final da manhã e a meio da tarde, mas sem "coalhar".

Saudações serranas.

Borboleta do Monaco nao conheço essa espécie :lol:
As borboletas monarcas sim mas são borboletas tipicas no continente Americano e que na sua emigração chegam a fazer 2200 km, nao é uma tipica borboleta tropical até porque parte da sua vida passa-a em latitudes mais a norte.

Os animais que mais acusam e que revelam as anomalias climáticas são as aves por exemplo as cegonhas algumas delas já não emigram para àfrica aguentam-se pela terra quente do alentejo douro etc Uma que tem o ninho aqui perto de minha casa deve chegar daqui a 4 semanas ;)

200px-Monarch_by_LeoSynapse.jpg

desculpem o off-topic mas foi so para dar seguimento às Borboletas do Monaco