Seguimento - Dezembro 2006

Hoje registei a mínima mais baixa deste Inverno (-5,0ºC).

Agora: -3,5ºC, céu limpo e ainda bastante geada nos carros, nos telhados das casas e nos campos.

Bom Dia
Aqui a minima ficou-se pelos -1ºC , assim que nasceu o sol subiu logo mesmo com o termometro à sombra já está em +1ºC .

Dan Tu consegues sempre as minimas mais baixas do pessoal aqui, estas numa localização interessante, bem Bragança por incrivel que pareça teve minima mais baixa que a Guarda.

A Guarda está a 1056m de altitude é dose!

Bom Dia
Aqui a minima ficou-se pelos -1ºC , assim que nasceu o sol subiu logo mesmo com o termometro à sombra já está em +1ºC .

Dan Tu consegues sempre as minimas mais baixas do pessoal aqui, estas numa localização interessante, bem Bragança por incrivel que pareça teve minima mais baixa que a Guarda.

Em noites de forte estabilidade atmosférica é nos vales que se registam as mínimas mais baixas.

Alguns valores às 7 horas:

Carrazeda de Ansiães: - 5,4 ºC
Bragança: -4,6 ºC
Macedo de Cavaleiros: -4,4 ºC
Miranda do Douro: -3,6 ºC
Penhas Douradas: -3,7 ºC

Às 8 horas, a estação meteorológica de Bragança registava -4,9ºC (provavelmente o valor mínimo ainda foi mais baixo).

Alguns valores às 8 horas:

Carrazeda de Ansiães: - 5,2 ºC
Bragança: -4,9 ºC
Macedo de Cavaleiros: -3,9 ºC
Miranda do Douro: -4,4 ºC
Chaves: -3,4ºC
Tomar: -3,3ºC

Alguns valores às 8 horas:

Carrazeda de Ansiães: - 5,2 ºC
Bragança: -4,9 ºC
Macedo de Cavaleiros: -3,9 ºC
Miranda do Douro: -4,4 ºC
Chaves: -3,4ºC
Tomar: -3,3ºC

Boas Temperaturas Dan,
Na Campeã estavam -5ºC ás 06:00h:cold:
aqui mínima de 2,3ºC

Boas....Aqui por madrid está fresquinho, no entanto o maior problema é o vento, que dá um desconforto enorme.

Quando sai de casa (as 10.30) o termometro da paragem de autocarro marcava 1ºC. As 10h da manha na cidade universitaria estavam 3.0ºC.

Bom Dia

A Guarda está a 1056m de altitude é dose!

Incrivel era se a Guarda tivesse uma mínima mais baixa! A minha mínima foi de -3,5ºC, nem sequer foi a mais baixa do mês :disgust: Agora tenho 0,3ºC e a subir rapidamente.

Incrivel era se a Guarda tivesse uma mínima mais baixa! A minha mínima foi de -3,5ºC, nem sequer foi a mais baixa do mês :disgust: Agora tenho 0,3ºC e a subir rapidamente.

Eu estava convencido que a altitude teria um papel mais activo nas descidas das temperaturas Trancoso e Guarda são duas localidades muito frias dado que estão no cimo de um planalto. Talvez sejam mais frias sem a influencia de anti-ciclone ou em situação depressionaria e em situações ventosas tal como o Dan disse este frio "ataca" mais lugares mais abrigados.

Estamos sempre aprender !:thumbsup:

Pelo que se viu hoje aqui o alerta amarelo é um pouco precipitado aqui na minha zona, temperatura normal num dia frio de Dezembro.

Aqui em Moura boa dose de geada pela manha! Dez minutos para descongelar o vidro do carro!

Fora da cidade (nos montes) há registos de -3ºC segundo os termometros dos carros dos colegas que vieram de lá! isto pelas 8 horas. :cold: