Seguimento - Dezembro 2006

A máxima aqui acabou por ficar em 4,3ºC.
Continua o nevoeiro.

Aqui nestes ultimos minutos, com o vento de S, a temperatura tem estado a subir rapidamente e tive a máxima do dia ás 00h com 6,3ºC. Neste momento 6,4ºC, 100% hr e 1034 hPa :confused: A mínima foi de -1,2ºC e nesta manhã havia muitíssimo gelo, a minha rua parecia uma pista de patinagem...

Segundo a rede Meteoclimac apenas foi registada ate ao momento precipitação em duas estações amadoras
Villaviciosa (Asturias) 1,8
Bragança (Bragança) 1,4

Fil já vi que registaste a tua estação no meteoclimac, estas a ver o Mapa deles quando clicas nas regioes? Era fixe ter-mos um assim no Forum, penso que se todos os que têm estaçoes a debitar dados para a net estivessem registados no meteoclimac poderiamos ter um mapa muito elucidativo de dados de Portugal.

Era bom mas o problema está em implementar isso, é bastante trabalhoso e requer muitos conhecimentos ;)

Aqui nestes ultimos minutos, com o vento de S, a temperatura tem estado a subir rapidamente e tive a máxima do dia ás 00h com 6,3ºC. Neste momento 6,4ºC, 100% hr e 1034 hPa :confused: A mínima foi de -1,2ºC e nesta manhã havia muitíssimo gelo, a minha rua parecia uma pista de patinagem...

Não sabes a que horas começou a chover?
Quando saí, por volta das 10h, já estava a chover e a temperatura ainda era ligeiramente inferior a zero. A paisagem ainda estava com bastante gelo.

Esta é a parte do inverno k mais detesto,temperaturas completamente descabidas...:angry:
E por aki continuo na quase na mesma 15,1ºc e deve ser pra durar a noite toda...:mad:

por aki anda a saltar entre os 14,8ºc e os 15,1ºc num 7º andar a uns bons 24 metros do solo...
Agora tenho 15,1ºc mas á uns 20 min fui passear a minha cadela e levei o relógio oregon pra ver se havia diferença e registei 16,0ºc...

Não sabes a que horas começou a chover?
Quando saí, por volta das 10h, já estava a chover e a temperatura ainda era ligeiramente inferior a zero. A paisagem ainda estava com bastante gelo.

A minha estação marcou precipitação pela 1º vez ás 11:32, mas aqui a temperatura nessa altura já estava positiva. Nas partes mais baixas é bem provável que ainda estivesse abaixo de 0ºC.

Esta é a parte do inverno k mais detesto,temperaturas completamente descabidas...:angry:
E por aki continuo na quase na mesma 15,1ºc e deve ser pra durar a noite toda...:mad:

E depois não querem anticiclone né :lmao: É que mesmo as máximas com anticiclone e céu limpo são mais baixas que com baixas pressões e céu nublado (quando existe fluxo de SW)!

Neste momento estou com 6,6ºC mas já estive antes com 5,2ºC. A temperatura varia ao sabor da direcção do vento, agora está de S e por isso a subir.

E depois não querem anticiclone né :lmao: É que mesmo as máximas com anticiclone e céu limpo são mais baixas que com baixas pressões e céu nublado (quando existe fluxo de SW)!

Neste momento estou com 6,6ºC mas já estive antes com 5,2ºC. A temperatura varia ao sabor da direcção do vento, agora está de S e por isso a subir.[/QUOTE]

Por aki nem ao sabor do vento ando:( .
Parou mesmo nos 15,1ºc, acho k até o sensor esta chateado por tanta monotonia:lmao:

Bem pessoal eu tmb vou indo dormir mas não sem antes lembrar k encontrei uma cidade com o nome de Verhojansk, Russia k ás 10h00 marcava a temperatura simpatica de -54ºc:D .
Eu por aki não passo do mesmo.
15,1ºc
Eskeci-me de vos lembrar tmb k Vostok regista -33,3ºc com um wind chill de -43,8.
Verão simpatico este... eh eh eh

Era uma noite para aproveitares e pores o sono em dia Sanxito.

Vou neste momento com 14.8º

Min hoje 14.4º à 00:41
Max hoje 15.3º às 3:34

Isto está mesmo maluco...