Seguimento - Dezembro de 2007

• Thread starter Thread starter Membro excluído 274
  • Data de início Data de início
DSC00197.JPG

DSC00186.JPG

DSC00185.JPG

Hoje de manha conduzindo...

DSC00196.JPG

Bela geada chechu!

Por cá tenho uma temperatura actual de 5,2ºC e humidade nos 84%, vento fraco a moderado de NE. Os extremos hoje foram 3,7ºC / 6,1ºC.

Bons dias hoje começa o nosso amigo Inverno.

Por aqui noite de céu muito nublado e assim se mantem.

Tive uma mínima de 9.9ºC e agora estou com 10.4ºC.

A pressão está nos 1011hpa o vento está moderado.

Tal como sucedeu com a data do Outono, oficiosamente o Inverno começa hoje, mas oficialmente só começa amanhã, já que o Solstício de Dezembro, Inverno no Hemisfério Norte e Verão no Sul é amanhã, dia 22 de Dezembro de 2007, pelas 06:08 UTC. Foi corrigido na agenda do Forum.

solsticiogm2.jpg

O solstício de Dezembro vê-se muito bem nas imagens de satélite visível do SAT24 no norte da Europa onde mesmo a esta hora já avança a noite. E durante a tarde o Sat24 troca a imagem visível pelo infravermelho bastante cedo quando nós em Portugal ainda temos bastante luz do dia.

animsk8.gif

http://www.sat24.com/

Depois de duas semanas em Bragança bem recheadas em termos meteorologicos, primeiro com geada e temperatura bem baixa, depois com o meu primeiro nevão em Bragança, e finalmente chuva (pela primeira vez não gostei de ver chover, porque para alem de derreter a neve a chuva tornou as ruas e passeios num verdadeiro lamaçal devido a uma mistura de agua e neve parcialmente derretida),cá estou eu de novo em Lisboa