Seguimento - Dezembro de 2007

  • Thread starter Membro excluído 274
  • Data de início

chechu

Cirrus
Registo
30 Ago 2005
Mensagens
61
Local
St germain en laye
DSC00197.JPG

DSC00186.JPG

DSC00185.JPG



Hoje de manha conduzindo...

DSC00196.JPG
 


Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Bela geada chechu!

Por cá tenho uma temperatura actual de 5,2ºC e humidade nos 84%, vento fraco a moderado de NE. Os extremos hoje foram 3,7ºC / 6,1ºC.
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Bons dias hoje começa o nosso amigo Inverno.

Por aqui noite de céu muito nublado e assim se mantem.

Tive uma mínima de 9.9ºC e agora estou com 10.4ºC.

A pressão está nos 1011hpa o vento está moderado.
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Tal como sucedeu com a data do Outono, oficiosamente o Inverno começa hoje, mas oficialmente só começa amanhã, já que o Solstício de Dezembro, Inverno no Hemisfério Norte e Verão no Sul é amanhã, dia 22 de Dezembro de 2007, pelas 06:08 UTC. Foi corrigido na agenda do Forum.

solsticiogm2.jpg


O solstício de Dezembro vê-se muito bem nas imagens de satélite visível do SAT24 no norte da Europa onde mesmo a esta hora já avança a noite. E durante a tarde o Sat24 troca a imagem visível pelo infravermelho bastante cedo quando nós em Portugal ainda temos bastante luz do dia.

animsk8.gif

http://www.sat24.com/
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,661
Local
Aveiras de Cima
Depois de duas semanas em Bragança bem recheadas em termos meteorologicos, primeiro com geada e temperatura bem baixa, depois com o meu primeiro nevão em Bragança, e finalmente chuva (pela primeira vez não gostei de ver chover, porque para alem de derreter a neve a chuva tornou as ruas e passeios num verdadeiro lamaçal devido a uma mistura de agua e neve parcialmente derretida),cá estou eu de novo em Lisboa