Seguimento - Dezembro de 2007

• Thread starter Thread starter Membro excluído 274
  • Data de início Data de início
Hey Pessoal :)

Continuo em testes com a minha meteo station LIDL..:p

Às 13h estava com uma temperatura a rondar os 16C, quando em todas as estações meteorológicas da grande Lisboa apresentavam valores inferior...:disgust:

Foi então que tomei uma atitude! Peguei no sensor, forrei-o com plástico de cozinha (para proteger da humidade), e pendurei-o literalmente por baixo da roldana do estendal a mais de 30cm da parede do prédio (tive de me esticar todo :hehe:), de maneira e ficar bem protegido do sol :p:p

E os resultado disso, é que estou neste momento com 14,5C e com a temperatura ainda a descer (ainda está a estabilizar)... :lol::lol:
Já tou mais ou menos na média! :D:D Yupi!

LOL! Uma solução de engenharia pura! Aqui mais por baixo na calçada de carriche, registo 13,4ºC. Acho que ja passei pela máxima (13,6ºC). A tendência é para descer! (ps: durante o inverno nesta casa o sol bate muito pouco tempo... daí a amplitude térmica não ser muito elevada, penso...)!

De qualquer forma apresento valores próximos dos apresentados pelo IM para Lisboa.

Hey Pessoal :)
Foi então que tomei uma atitude! Peguei no sensor, forrei-o com plástico de cozinha (para proteger da humidade), e pendurei-o literalmente por baixo da roldana do estendal a mais de 30cm da parede do prédio (tive de me esticar todo :hehe:), de maneira e ficar bem protegido do sol :p:p

Mas será que o plástico depois não tem o efeito inverso ? Aquecer com o sol? E gerar mais condensação se a temperatura baixar de repente ?
Quando estás a comparar as temperaturas com as outras presumo que tás a ter em conta a hora, certo ? Isto porque o IM disponibiliza os dados com bastante atraso. E comojá foi dito, diferenças de temperatura dentro duma cidade são perfeitamente normais.

Boas, por aqui a maxima situou-se nos 14,9ºC
Por agora 14,2ºC, o ceu esta muito nublado com as nuvens a passar em frente ao sol
vento fraco

HOJE:
MINIMA: 7,9ºC
MAXIMA: 14,9ºC

Por aqui tarde de crescente nebulosidade e assim se mantem.

Tive uma máxima de 14.4ºC agora estou com 12.8ºC.

A pressão está nos 1021hpa o vento está fraco.

Aqui fica uma foto da nossa amiga que tanto nos influencia nos mais variados campos.

Boa tarde. Tinha a minha estação meteorologica "colada" a uma parede e ja a alguns dias que andava a notar um ligeiro aumento da temperatura em relação aos valores medios habituais. Fiz como o André:thumbsup:. Coloquei a estação a cerca de 40 cm da parede e parece que está a resultar...:w00t: Vou continuar a comparar os valores com os das estacoes circundantes para ver se ainda é necessario fazer débito de temperatura...

t. actual: (sem débito) 12,9ºC

Mas será que o plástico depois não tem o efeito inverso ? Aquecer com o sol? E gerar mais condensação se a temperatura baixar de repente ?
Quando estás a comparar as temperaturas com as outras presumo que tás a ter em conta a hora, certo ? Isto porque o IM disponibiliza os dados com bastante atraso. E comojá foi dito, diferenças de temperatura dentro duma cidade são perfeitamente normais.

Hum, acho que não... Primeiro porque o plástico é daquele de cozinha que parece que cola ao sensor..;) e depois está debaixo da roldana e é impossivel apanhar sol e chuva...
Mas vou continuar a analisar os dados.. Ah, em relação aos dados, estava a comparar com os valores instantaneos da estação da Amadora em http://www.wunderground.com/global/stations/08536.html

Por agora estou com 13,5C e tive uma máxima de 15,1C.
Tenho para mim que são valores reais..:D:D

Mas obrigado por todas as dicas pessoal:thumbsup:

Boas. Por cá tenho agora 6,5ºC, 53% e 1029 hPa, vento em calma e céu limpo. A mínima foi de uns ridiculos 5,8ºC, mas irá ser batida antes das 00h. A máxima foi também bastante alta para a época, 11,0ºC.

A Sanábria hoje estava assim:
IMG_0760.jpg

Aqui fica uma foto da nossa amiga que tanto nos influencia nos mais variados campos.

Bela foto Mário, aqui a lua também está igual aí mas sem as nuvens :)

Hum, acho que não... Primeiro porque o plástico é daquele de cozinha que parece que cola ao sensor..;) e depois está debaixo da roldana e é impossivel apanhar sol e chuva...
Mas vou continuar a analisar os dados.. Ah, em relação aos dados, estava a comparar com os valores instantaneos da estação da Amadora em http://www.wunderground.com/global/stations/08536.html

Por agora estou com 13,5C e tive uma máxima de 15,1C.
Tenho para mim que são valores reais..:D:D

Mas obrigado por todas as dicas pessoal:thumbsup:

:thumbsup: Coloca aí uma foto dessa tua invenção!