Seguimento - Dezembro de 2007

• Thread starter Thread starter Membro excluído 274
  • Data de início Data de início
Viva!
a minha estação "made in Lidl" (29,99€) acabadinha de instalar também têm uns desvios...
o sensor da temperatura do exterior (colocado na parte interior de um pilar, resguardado da chuva e da exposição directa do sol) indica neste momento 9.7ºC, ou seja uma diferença de +0,4ºc do que o referenciado pelo IM.
Em relação à pressão é que é ligeiramente diferente...1013 hPa na estação e 1021.8 hPa no site do IM. A diferença será talvez por causa da estação estar no interior de casa...
Outra coisa que não me satisfaz muito é a indicação da humidade relativa. Como a indicação é do interior, e como tenho o aquecimento central ligado, a humidade relativa parece-me ser muito baixa (50%). Tinha interesse era saber a humidade relativa no exterior!! :(
fica para a próxima aquisição!
:p

Não está correcta a pressão. A estação dá para acertares a pressão manualmente. Agora não sei como se faz de cor mas vê no manual de instruções e tenta colocar a pressão igual à do IM. :thumbsup:

Boas, por aqui, depois de uma semana quase sem ver o sol:D, hoje apareceu apesar de ter algumas nuvens no céu, não choveu nadinha:sad:, e registei os seguintes dados:

Temperatura Máxima: 18.2ºC
Temperatura mínima: 10.4ºC
Temperatura actual: 12.6ºC

Desde que começou o ano hidrológico quais os valores que registaram até agora?

Boas amigos! Cá estou eu no extremo norte de Portugal!

O céu segue muito nublado... Vento fraco...

Temp: 8.5ºC:shocking:
Pressão: 1024 hpa
Humidade: 54%

Saudações flavienses!!!

Viva!
a minha estação "made in Lidl" (29,99€) acabadinha de instalar também têm uns desvios...
o sensor da temperatura do exterior (colocado na parte interior de um pilar, resguardado da chuva e da exposição directa do sol) indica neste momento 9.7ºC, ou seja uma diferença de +0,4ºc do que o referenciado pelo IM.
Em relação à pressão é que é ligeiramente diferente...1013 hPa na estação e 1021.8 hPa no site do IM. A diferença será talvez por causa da estação estar no interior de casa...
Outra coisa que não me satisfaz muito é a indicação da humidade relativa. Como a indicação é do interior, e como tenho o aquecimento central ligado, a humidade relativa parece-me ser muito baixa (50%). Tinha interesse era saber a humidade relativa no exterior!! :(
fica para a próxima aquisição!
:p

Mais uma estação em Bragança, que fixe:thumbsup: Já agora se quiseres dizer qual a localização era interessante para verificarmos as diferenças dentro da cidade.

Em minha casa neste momento registo 7,0ºC, a mínima de ontem foi de 0,7ºC e a máxima foi de 10,4ºC.

Hoje registei na Covilhã (Refugio) uma minima de 3,6ºC.

Muito estranho, menor que a mínima de Bragança (4ºC), segundo os dados do Dan.
É raro mas acontece...

Também não deve ser assim tão raro :D

Hoje a mínima ainda foi mais elevada (5,9ºC).

Por agora: 8,1ºC e céu limpo.

Por aqui noite de céu limpo e assim se mantem.

Tive uma mínima de 9.4ºC e agora estou com 11.4ºC.

A pressão está nos 1021hpa o vento está fraco.

Por fim a pasmaceira voltou :w00t::p que seca ter de esperar pelo Verão para ter chuva decente.

Boas!

Da minha localização Natalícia em Lisboa, primeiros dados (estação ainda em testes) :p

Mínima: 9,5ºC
Actual: 12,3 (às 10h30) , estive a fixar melhor a estação e a temperatura ainda está a estabilizar agora

Pressão: 1023hPa

Lá fora o céu está limpo... enfim... boring :disgust:

Hoje a mínima ainda foi mais elevada (5,9ºC).

Hoje, a excepção aconteceu mais uma vez, desde Abril.
A temperatura mínima registada por aqui foi de 4,8 ºC, ou seja, mais baixa que a de Bragança. :D
Hoje também estranhei a diferença com as estações circundantes. :shocking:
Talvez isso se tenha devido à estabilidade atmosférica e ao facto de estar 70 metros mais abaixo da altitude do aeroporto, que se localiza 4,5 km a Oeste daqui.