Seguimento - Dezembro de 2007

• Thread starter Thread starter Membro excluído 274
  • Data de início Data de início
Hoje, a excepção aconteceu mais uma vez, desde Abril.
A temperatura mínima registada por aqui foi de 4,8 ºC, ou seja, mais baixa que a de Bragança. :D
Hoje também estranhei a diferença com as estações circundantes. :shocking:
Talvez isso se tenha devido à estabilidade atmosférica e ao facto de estar 70 metros mais abaixo da altitude do aeroporto, que se localiza 4,5 km a Oeste daqui.

Mas não deixa de ser uma mínima muito baixa... mas essa zona é geralmente mais fria que Lisboa... Mas é um diferença brutal :shocking:

Mas não deixa de ser uma mínima muito baixa... mas essa zona é geralmente mais fria que Lisboa... Mas é um diferença brutal :shocking:

Pois, daí a minha estranheza.

Quanto estás a registar neste momento?

Neste momento, 13,7 ºC.
O céu está pouco nublado e o vento está fraco.
A humidade está nos 76 %.

O aeroporto teve uma mínima cerca de 3 ºC mais elevada.
Já aconteceram situações destas anteriormente, geralmente em dias de maior estabilidade atmosférica.

Pois!

Eu sigo com 13,1ºC. Se por um lado tás com uma grande amplitude, o que é certo é que não apresentas um padrão de desvio uniforme. Logo os dados aí devem ser mesmo esses. O microclima de Moscavide :lmao:

Pois!

Eu sigo com 13,1ºC. Se por um lado tás com uma grande amplitude, o que é certo é que não apresentas um padrão de desvio uniforme. Logo os dados aí devem ser mesmo esses. O microclima de Moscavide :lmao:

Às vezes, para que situações destas aconteçam, basta haver estabilidade atmosférica. Assim, dá-se uma ligeira inversão térmica, já que estou 70 metros mais abaixo da altitude do aeroporto e cerca de 120 metros de altitude mais abaixo de algumas estações de membros deste fórum. Estou a 38 metros de altitude.
Outras vezes, a direcção do vento é crucial. Com o relevo a Oeste de mim, fico mais isolado dos ventos de Oeste, estando mais exposto aos fluxos de Leste, que são ventos mais frios.
Com o relevo a Oeste, o frio fica retido nestas zonas do Vale do Tejo.
Para acrescentar, a presença do rio a apenas 1,5 km de mim pode ter influência nas temperaturas mínimas.

Repara neste mapa gerado pelo meteoblue, para as mínimas de hoje:

Repara que, onde está Moscavide, a temperatura mínima rondou os 4 ºC, segundo o meteoblue (www.meteoblue.com).

Claro que sim! Eu não coloquei em causa os valores! Só disse que eram curiosos e que Moscavide era um microclima! :p

Entendi perfeitamente! Não deixa de ser curioso mas é mesmo verdade!

Abraço

Bom dia por cá tive uma minima da 7,9ºC (01:06:p). A partir daí a temperatura começou a subir...
Neste momento tenho 14,1ºC com tendencia para subir.
ceu pouco nublado
vento fraco/moderado

Claro que sim! Eu não coloquei em causa os valores! Só disse que eram curiosos e que Moscavide era um microclima! :p

Entendi perfeitamente! Não deixa de ser curioso mas é mesmo verdade!

Abraço

Eu nunca disse que duvidavas, apenas faço questão de te provar isso. :thumbsup:
Cumprimentos. :)

Boas!

Por aqui a máxima deve estar prestes a ser atingida!
Sigo com 10.8ºC

A mínima foi de 5.2ºC...:(:(:( Axo que nem geada vou ver estes dias por aqui!:sad::sad::sad:

Boas Festas!:thumbsup::thumbsup::thumbsup:

Hey Pessoal :)

Continuo em testes com a minha meteo station LIDL..:p

Às 13h estava com uma temperatura a rondar os 16C, quando em todas as estações meteorológicas da grande Lisboa apresentavam valores inferior...:disgust:

Foi então que tomei uma atitude! Peguei no sensor, forrei-o com plástico de cozinha (para proteger da humidade), e pendurei-o literalmente por baixo da roldana do estendal a mais de 30cm da parede do prédio (tive de me esticar todo :hehe:), de maneira e ficar bem protegido do sol :p:p

E os resultado disso, é que estou neste momento com 14,5C e com a temperatura ainda a descer (ainda está a estabilizar)... :lol::lol:
Já tou mais ou menos na média! :D:D Yupi!