Seguimento - Dezembro de 2007

  • Thread starter Membro excluído 274
  • Data de início

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Em minha casa a temperatura anda num sobe e desce, já desceu aos 1,5ºC e depois subiu aos 2,3ºC e agora está nos 1,8ºC. A humidade está muito alta em 77% hr, amanhã de manhã a geada vai ser bonita. A pressão já vai em 1035 hPa.
 


Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia

jpaulov

Cirrus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
92
Local
Bragança
É verdade! já mudei a localização do sensor. Agora, está mais exposto e como está pendurado, pelo menos não está em contacto com a parede...
amanhã já coloco aqui uma foto!
:D
 
M

Membro excluído 274

Eis os primeiros dados da minha nova estação:

Temp: 9.9ºC
Humidade: 66%
Pressão: 1029.2 hpa

Falta ligar os chismes do vento e da chuva que não sei!!!:lmao::lmao::lmao:
 

iceworld

Nimbostratus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
1,052
Local
coimbra ( 85m )
Boas!
Estava aqui a montar a estação que o Pai Natal cá deixou ( Bluesky bws 689 ) e surgiram dúvidas :confused: Alguém pode ajudar:huh:
No livro de instruções diz que tem um sensor exterior sem visor LCD e outro com visor LCD. Vinham 2 mas ambos sem visor:eek: Será possível vir trocada?
No parágrafo de "resoluções de problema de perda de sinal" a última frase diz o seguinte: " ... de temperatura e humidade retomam assim que as interferências cessarem" Esta é a única referencia que fazem em relação há humidade em todo o manual de instruções logo presumo que estas diferencias sirvam só para outros modelos que vêem todos com o mesmo manual :huh::huh:
Alguém me pode esclarecer ? Sobretudo em relação aos sensores
Obrigado
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,224
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Boas!
Estava aqui a montar a estação que o Pai Natal cá deixou ( Bluesky bws 689 ) e surgiram dúvidas :confused: Alguém pode ajudar:huh:
No livro de instruções diz que tem um sensor exterior sem visor LCD e outro com visor LCD. Vinham 2 mas ambos sem visor:eek: Será possível vir trocada?
No parágrafo de "resoluções de problema de perda de sinal" a última frase diz o seguinte: " ... de temperatura e humidade retomam assim que as interferências cessarem" Esta é a única referencia que fazem em relação há humidade em todo o manual de instruções logo presumo que estas diferencias sirvam só para outros modelos que vêem todos com o mesmo manual :huh::huh:
Alguém me pode esclarecer ? Sobretudo em relação aos sensores
Obrigado

Estive a ver imagens da estação e nelas nenhum dos sensores tem visor LCD

http://www.boostore.com/Carrefour/P...339&CC={E3DAAF5F-7B07-432A-B316-9670AACC0A96}

http://www.priceminister.com/offer/...89-Station-Meteo-Petits-appareils-divers.html

Quanto á temperatura e humidade: Em qualque estação meteorologica não se deve deixar o sensor completamente exposto quer á humidade quer á luz directa do sol, ou perto de paredes ou de locais que armazenam calor. Isto pode influenciar os resultados.
As baixas temperaturas tambem podem influenciar os resultados...(as pilhas alcalinas contem grandes quantidades de agua po r isso congelam facilmente... deves usar pilhas de litio):thumbsup:
Nao sei se te esclareci completamente, mas é o que sei...

Por aqui temp: 8,6ºC
 

iceworld

Nimbostratus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
1,052
Local
coimbra ( 85m )
Muito obrigado Gilmet
Uma ajuda é sempre bem vinda
quanto há colocação dos sensores ainda não sei onde os vou por pois vivo num prédio e as varandas ambas apanham sol uma de manha e a outra de tarde!!
Que achas de colocar um sensor em cada uma delas? :huh:
 
M

Membro excluído 274

Bom a minha nova estação fica de pousio até Sábado!:rolleyes::rolleyes::rolleyes:

Eis os dados da minha antiga LaCrosse básica:

Temp: 8.2ºC
Pressão: 1029 hpa!

Vou deitar!
Boa Noite!