Seguimento - Dezembro de 2007

• Thread starter Thread starter Membro excluído 274
  • Data de início Data de início
Boa tarde, por aqui a temperatura situa-se nos 14,6ºC e o ceu esta limpo
vento moderado

a maneira como o IM altera as previsões e que me deixa triste...:sad::angry:

Boas!

Aqui por Melgaço a mínima situou-se nos -1.5ºC. A geada começa a ficar perigosa pois as camadas de gelo não derretem de um dia para outro e já há registos de vários acidentes...

Neste momento estão 8.3ºC sendo que a máxima do dia em princípio já foi atingida às 14:20 com 9.7ºC

Nos locais mais abrigados mais parece que caiu neve...

pc15001315122007zg8.jpg

pc15001015122007ag0.jpg

Começa a temperatura a cair a pique neste momento 4.9ºC

Por aqui, dia de sol e noite nada fria em comparação com os outros :sad::sad:, registei as seguintes temperaturas:

Temperatura Máxima: 16.3ºC
Temperatura mínima: 8.2ºC
Temperatura actual: 10.8ºC:eek::eek:

Está a descer a pique será hoje que chego perto dos 2ºC a 3ºC, rezem para não fazer vento, já que hoje o vento de leste diminuiu aqui no Algarve e agora sem vento nenhum:pray::D

Só tenho pena de não ter coragem de me levantar às 7h para ir fazer um roteiro da geada :D

Esta manhã também só saí às 11 horas, mas ainda apanhei -2ºC num vale sombrio aqui perto.

Hoje ainda “aqueceu” durante a tarde. Na estação meteorológica, o valor máximo foi superior a 12ºC.

Extremos do dia aqui em casa: -6,8ºC / 10,2ºC

Por agora: 7,9ºC

Aqui a máxima ainda chegou aos 10,5ºC, não estava nada à espera... Agora a temperatura está inesperadamente a descer bastante devagar, está também algum vento. Tenho neste momento 7,4ºC, 27% hr e 1023 hPa. Ontem a esta hora estavam 3,7ºC.

Grandes fotos de Geada pesssoal. A do Dan então com o enquadramento temático da placa do gelo é um mimo.
E essa localidade chamada Gimonde (Google Maps) perto de Bragança arrisca a tornar-se um local de culto meteorológico :)
Já agora, esse rio que gela em Gimonde, o que se vê no Google Maps é uma represa ou mini-hidrica ? Ou seja, as águas estão muito paradas daí a gelar tanta vez ?

Pois eu durante um passeio desta tarde em Cascais cheguei a ter calor, talvez pelo excesso de roupa :p

Por aqui tarde de céu limpo e assim se mantem.

Tive uma máxima de 12.9ºC agora estou já com 8.1ºC :D

A pressão está nos a descer a pique e está nos 1017hpa o vento está fraco.

Hoje deve ser a noite mais fria :cold::cold:

18:45 3.9ºc....