Davidmpb
Super Célula
Braga, Viseu, Guarda e Portalegre, são as únicas capitais de distrito com previsão de Neve no IPMA... Destas, só a Guarda me parece mais " certo", as outras serão uma lotaria.
À beira - mar tem Viana do Castelo , com previsão de neve durante a madrugada de sábado.
Viana cidade . Não está na previsão panorâmica , está na previsão detalhada com os períodos horários .Viana /Viana não tem previsão de neve, qual a localidade? ( ainda não as vi todas).
Ver anexo 29001
Será Paredes de Coura? ( não fica propriamente à beira mar).
Ver anexo 29003
Também não interessa muito, a partir de agora é fazer o nowcast e ver a evolução da situação, é mais fiável que previsões automáticas.
Agora é ir lá veres.Será que não consegue acumular nem 1cm no topo, com tanto tempo a cota abaixo dos 900m?
ECWMF:
Ver anexo 28995
GFS:
Ver anexo 28996

Será desta que iremos ver a Serra d'Arga pintada de branco?À beira - mar tem Viana do Castelo , com previsão de neve durante a madrugada de sábado.

Viana cidade . Não está na previsão panorâmica , está na previsão detalhada com os períodos horários .

Ainda há umas semanas caiu neve na serra d' Arga .Será desta que iremos ver a Serra d'Arga pintada de branco?
Pagava para ver!![]()
Viana cidade . Não está na previsão panorâmica , está na previsão detalhada com os períodos horários .
Há registos fotográficos disso? Não tenho estado muito atento ultimamenteAinda há umas semanas caiu neve na serra d' Arga .

Olha lá que pode sair a lotaria bem junto ao mar:Aproxima - se uma massa polar marítima das antigas ( ainda nos anos 80 eram bem frequentes ) que , na minha opinião , pode trazer surpresas . Está a fazer-me comichão aqueles 0 ° aqui para a minha zona ( e com probabilidade elevada de precipitação ) para a madrugada de sábado. Lembro - me que em janeiro de 2010 caiu neve a cotas muito baixas no litoral Norte ( sem acumulação ) com uma frente polar marítima. E foi uma surpresa , pois a cota foi muito abaixo da previsão do IPMA.

Há registos de jornais e rádios de Viana, Alto Minho e uma página de meteorologia nas redes sociais. Eu por acaso estive para ir lá ver , mas havia muito gelo na estrada e a subida é muito íngrime e estreita , não quis arriscar.Há registos fotográficos disso? Não tenho estado muito atento ultimamente![]()