Seguimento Especial Depressão INGRID (22-25 de Janeiro 2026)

Por aqui nevou há pouco tempo, os carros ainda têm alguma neve. 1,9*C por agora e o céu estrelado.

Temperatura com tendência de descida por aqui, apesar de ter registado algumas oscilações (por exemplo já esteve nos 3.7°C e foi aos 5.3°C pouco tempo depois). Há pouco um aguaceiro mais intenso acordou-me, e parece que já ouvi granizo a bater na portada da janela

8964.webp

As próximas horas o dirão. A olhar para estes valores de precipitação, digo que a montanha pariu mesmo um rato.

existe a possibilidade de queda de neve a cotas até aos 200/400m de forma temporária no norte e centro ao final do dia.

Os 200 m previstos pelo IPMA já são mesmo muito baixos (não me recordo da última vez que as cotas andaram tão baixas numa previsão oficial) se descer mais um pouco neva-me em cima da antena aqui no Porto.. :D :rolleyes:

Fora de brincadeiras, há muita instabilidade e ar frio no Atlântico a caminho, um "corredor" de células bem vigorosas, aguardemos, mas promete.

Certas zonas podem ter um belo nevão, assim não falte a precipitação nos locais mais favoráveis, nomeadamente no interior.

De referir também o vento previsto, rajadas de 90 Km/h (100 Km/h nas terras altas) a partir da tarde, a sensação térmica vai ser bem baixa:cold:

1769151042006.webp

1769151779084.webp

Última edição:
Bom dia,
A seguir a Ingrid. De momento vento moderado de NNO, já caiu granizo em pouca quantidade, esperar pelo fim do dia para ver o que nos reserva.
Boa sexta-feira e bom fim de semana.

Bom dia,
Vento qb, vai caindo uns aguaceiros com granizo, nada de muito forte.
Ao final do dia com a baixa de temperaturas pode haver surpresas com a branquinha
:D

Ver anexo 29095
As próximas horas o dirão. A olhar para estes valores de precipitação, digo que a montanha pariu mesmo um rato.
Tendo em conta as observações das estações meteorologicas da area da cidade de Vila Real e tendo em conta a previsão, tens estações que até agora registaram mais pluviosidade que o previsto.
Porque dizes que a montanha pariu um rato?