CapitaoChuva
Cumulus
Ontem o início de Ingrid, a frente, em São Martinho do Porto:
No início desse vídeo mostra água a vir diretamente do oceano, do túnel que liga a entrada da baía ao oceano.
Espetáculo!
Ontem o início de Ingrid, a frente, em São Martinho do Porto:
Temperatura subiu para os 2° e a neve deu lugar a chuva gelada. Olhando para o radar, parece vir aí muita neve.

É o que se arranja através do telemóvelIsso é grande Drift companheiro!!!


É como tinha dito ontem, 300m fazem toda a diferença mesmo assim não está a colar a 100% mesmo lá em cima nos 1500. Tive um colega que veio de lá e também está meio gelo meio neve. É dar mais umas horas para a cota descer.
A linha vai passar ligeiramente a Norte, parece-me...Na Estrela agora também deve ir cair bem agora com a linha que está em aproximação
Obrigado pelo reparo Duarte.Atenção a este tipo de "comparações"
Quando se diz que a temperatura “deveria estar por metade”, é importante ter em conta que esse tipo de comparação não é válido nas escalas Celsius (°C) ou Fahrenheit (°F).
Estas escalas não são absolutas: o zero não representa ausência de energia térmica, mas sim um valor definido por convenção histórica (no caso dos °C, o ponto de congelação da água). Isso significa que não existe um zero físico real nesta escala (nem na ºF).
Por essa razão, operações multiplicativas ou divisivas (como “o dobro”, “metade”, etc.) não têm significado físico em °C ou °F.
Por exemplo, 20 °C não corresponde ao dobro de 10 °C em termos de energia térmica, da mesma forma que 0 °C não é “metade” de 0 °C noutro ponto qualquer — o zero é apenas um ponto de referência arbitrário.
Esse tipo de comparação só faz sentido em escalas absolutas, como a Kelvin (K), onde o zero corresponde ao zero absoluto, isto é, à ausência teórica de energia térmica. Numa escala absoluta, os valores são proporcionais à energia térmica do sistema, pelo que dizer que uma temperatura é “metade” de outra passa a ter significado físico.
Mas as previsões de descida de temperatura é a partir do final desta tarde, como diz que vai ser igual ao dia 21? O pessoal sofre um pouco por antecipação.Chove intensamente por Cepões, Viseu mas as temperaturas teimam em não descer dos 5.C
Acho que, mesmo a cair alguma neve, não vai passar o espectáculo de neve do dia 21 de Dezembro