Paulo H
Cumulonimbus
Pelo radar devia estar a passar aí um aguaceiro agoraParece que a torneira já fechou, o ecm não dá grande precipitação a partir desta hora. Aguardemos.
Pelo radar devia estar a passar aí um aguaceiro agoraParece que a torneira já fechou, o ecm não dá grande precipitação a partir desta hora. Aguardemos.
3.8ºC na estação aqui ao lado, a temperatura já nem aumenta depois de um aguaceiro, ou seja, imenso frio instalado.Agora já em Portalegre, esta próxima linha vai passar rés-vés na cidade/serra infelizmente, mas vamos ver as próximas investidas da Ingrid.
Parece que a torneira já fechou, o ecm não dá grande precipitação a partir desta hora. Aguardemos.

Estava na cama, nem reparei que estava a chover... estou deitado com a box android ligada, a surfar na net, está frio no meu quarto.Pelo radar devia estar a passar aí um aguaceiro agora
Mesmo assim a temperatura está acima do previsto, mesmo na estação do IPMA que a esta hora davam 2°c e estam mais de 3°c..., além de que a cota está acima dos 100/200m acima do que o previsto neste momento...3.8ºC na estação aqui ao lado
Quer dizer que o gfs prevalece sobre o ecm?Olhando para aquela vasta massa de células no Alântico directamente a caminho do continente, não parece de todo que a "torneira já fechou".
Ver anexo 29277
Boas, isto será só chuva? Não consigo perceber![]()
Fazes ideia se preencheram o período em falta ? E porque não aparecem no mapa ?

Não sei. Não estou mesmo a olhar para os modelos agora, prefiro fazer nowcasting. O desfasamento normal das saídas dos modelos relativamente ao momento presente (6h a 12 horas) podem não conseguir acompanhar a evolução e mudança de condições que ocorrem em prazos menores que esses. Daí a preferência pelo nowcasting.Quer dizer que o gfs prevalece sobre o ecm?