Sim nevou e bem.. Entretanto já me vim embora, pelo Reguengo também nevou por alguns momentos, que deu para uma ligeira acumulação nos carros e superfícies... Mas abaixo dos 600/550m, praticamente não houve nada a não ser água neve...Pelo radar deverá estar a nevar mais na serra de São Mamede
As cotas por esta hora já devem estar um pouco mais baixas, e devem baixar ainda mais pela madrugada, mas lá está, falta intensidade na precipitação também...Mas abaixo dos 600/550m, praticamente não houve nada a não ser água neve...
Boas MSantos . Gostava de aproveitar para o felicitar, por ter junto todos os membros num único tópico.Boas!
Depois de ler mais de 20 páginas cá estou para relatar as últimas horas!
Saí do trabalho na zona de Mafra e fiz um desvio até ao Montejunto, no caminho para lá apanhei vários aguaceiros alguns com granizo e até Vilar a temperatura andou sempre entre os 5 e os 6ºC. Na subida para o Montejunto a temperatura foi descendo até aos 1,5ºC que estavam no topo, infelizmente durante o tempo que lá estive não precipitou, apenas se sentia um vento frio cortante. Não pude ficar muito tempo e já a caminho de casa, na zona de Alcoentre apanhei mais um bom aguaceiro já com 6ºC. Desde que cheguei a casa em Aveiras já houve vários aguaceiros, alguns fortes, com granizo e com rajadas violentas, um deles fez a temperatura cair para 4,9ºC. Neste momento não chove e a temperatura voltou a subir para os 6,5ºC atuais.
Nem neve, nem frio... esta noite ainda não baixou dos 1,6 C aqui por minha casa.Bem... Por Viseu, dentro do que eu esperava. Nada de neve.
Como disse anteriormente, pelas experiências que tive neste tipo de entradas do noroeste, em nada beneficia a neve a cotas baixas por aqui, não estou nada admirado.