Seguimento Especial FILOMENA (08-10 Jan 2021)

Estado
Fechado para novas mensagens.
Bom dia, :cold:

Está frio, mas é devido ao vento que sopra de norte moderado com algumas rajadas mais forte.
Temperatura de uns modestos 7.6°C.

Está sol embora com nebulosidade a surgir de leste, com efeito a maior nebulosidade está localizada em todo o quadrante leste.

Parabéns a quem está a ser presenteado com o elemento branco, nunca criei grandes expectativas à ocorrencia de um evento histórico, tipo 29/01/2006, por estas bandas.

Imagem de satelite de há pouco

Screenshot-20210109-095227-Chrome.jpg

Bom dia pessoal,

Por Azeitão mínima de 1.7ºc , e hoje com muito sol, 6.9ºc atuais :cold: Nuvens a Leste e no mar, há momentos na vida assim :angry: Grande abraço aos companheiros do Meteo.Pt que estão a ser presenteados com o maravilhoso elemento branco, por aqui inveja mas da boa ,ok, nada de agoiros ;):lol: Aproveitem , e não se esqueçam, a malta quer ver registos para não lavar as vistas só aqui do nossos vizinhos espanhóis! Mais logo quando nevar por cá eu juro que também farei o mesmo :huhlmao:.

Penso que dá para ter uma ideia:

Isto abaixo dos 300m e em pleno Alentejo, faltando apenas 1 dia para fazer 11 anos desde a última vez que nevou por aqui. :D

Continuam a cair! Mal caem na superfície, derretem logo, mas já é um grande dia! Eu disse que se visse uns flocos já ficava contente. :w00t:

Bom dia,

Esta sempre foi a noite mais gelada, o vento ontem à noite acalmou e a temperatura começou a descer bem. Quando saí de casa tinha -2,7°C, não sei se ainda desceu mais algum bocadinho. Ontem Merelim sempre passou os -5°C com uma mínima de -5,2°C:cold: e hoje às 8h marcava -5,1°C, talvez ainda deve ter tocado nos -5,5°C:cold:. Por pouco que não passou o -6,1°C de 19 de janeiro de 2017 e os -6,3°C de 1995.

Vê-se as nuvens para este que parece que não saiem do sítio. Não vamos ter neve aqui, mas ao menos tivemos estes dias bem gelados.

Por aqui agora espreita o sol apesar de querer estar novamente a encobrir. Pode ser que venha algum aguaceiro. Os floquitos de neve apenas duraram os 5 minutos e teve de ser para os mais atentos. Pode ser que venha mais alguns aguaceiros fracos. O limite mesmo de esses aguaceiros deve ser ser mesmo aqui Fátima pois quando olho para oeste já se vê céu limpo. Agora 2,6 ° C e 41 % HR.

Évora

Está a cair uns farrapos de neve no Entroncamento e na zona de Tomar.
Bom dia. Sortudo e a todos os outros que hoje vão receber o famoso e escasso elemento branco.
Liguei aos meus pais e posso dizer que caíram uns farrapos em Tomar, meu pai foi à padaria do outro lado da rua e levou com uns farrapitos.

Enviado do meu LG-D405 através do Tapatalk

Relatos de neve um pouco por todo o Alentejo, incluindo locais improváveis do distrito de Beja, como Albernoa, Moura, Selmes e até no Torrão. No distrito de Évora nevou um pouco por toda a parte, incluindo localidades a menos de 300m de altitude.

Por aqui depois de uma paragem voltam a cair mais uns flocos pequenos. Deverá continuar assim de forma intermitente até ao período da tarde, altura em que está previsto mais precipitação :)

Estado
Fechado para novas mensagens.