Seguimento Especial FILOMENA (08-10 Jan 2021)

Estado
Fechado para novas mensagens.

Mammatus

Nimbostratus
Registo
27 Dez 2019
Mensagens
1,122
Local
Barreiro (actual) / Lisboa
Bom dia, :cold:

Está frio, mas é devido ao vento que sopra de norte moderado com algumas rajadas mais forte.
Temperatura de uns modestos 7.6°C.

Está sol embora com nebulosidade a surgir de leste, com efeito a maior nebulosidade está localizada em todo o quadrante leste.

Parabéns a quem está a ser presenteado com o elemento branco, nunca criei grandes expectativas à ocorrencia de um evento histórico, tipo 29/01/2006, por estas bandas.

Imagem de satelite de há pouco

Screenshot-20210109-095227-Chrome.jpg
 


Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Bom dia pessoal,

Por Azeitão mínima de 1.7ºc , e hoje com muito sol, 6.9ºc atuais :cold: Nuvens a Leste e no mar, há momentos na vida assim :angry: Grande abraço aos companheiros do Meteo.Pt que estão a ser presenteados com o maravilhoso elemento branco, por aqui inveja mas da boa ,ok, nada de agoiros ;):lol: Aproveitem , e não se esqueçam, a malta quer ver registos para não lavar as vistas só aqui do nossos vizinhos espanhóis! Mais logo quando nevar por cá eu juro que também farei o mesmo :huhlmao:.
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,417
Local
Arronches / Lisboa
Penso que dá para ter uma ideia:


Isto abaixo dos 300m e em pleno Alentejo, faltando apenas 1 dia para fazer 11 anos desde a última vez que nevou por aqui. :D

Continuam a cair! Mal caem na superfície, derretem logo, mas já é um grande dia! Eu disse que se visse uns flocos já ficava contente. :w00t:
 

guimeixen

Cumulonimbus
Registo
5 Jun 2013
Mensagens
2,376
Local
Ferreiros, Braga 160m
Bom dia,

Esta sempre foi a noite mais gelada, o vento ontem à noite acalmou e a temperatura começou a descer bem. Quando saí de casa tinha -2,7°C, não sei se ainda desceu mais algum bocadinho. Ontem Merelim sempre passou os -5°C com uma mínima de -5,2°C:cold: e hoje às 8h marcava -5,1°C, talvez ainda deve ter tocado nos -5,5°C:cold:. Por pouco que não passou o -6,1°C de 19 de janeiro de 2017 e os -6,3°C de 1995.

Vê-se as nuvens para este que parece que não saiem do sítio. Não vamos ter neve aqui, mas ao menos tivemos estes dias bem gelados.
 

dvieira

Nimbostratus
Registo
22 Mar 2017
Mensagens
594
Local
Fátima (349 m)
Por aqui agora espreita o sol apesar de querer estar novamente a encobrir. Pode ser que venha algum aguaceiro. Os floquitos de neve apenas duraram os 5 minutos e teve de ser para os mais atentos. Pode ser que venha mais alguns aguaceiros fracos. O limite mesmo de esses aguaceiros deve ser ser mesmo aqui Fátima pois quando olho para oeste já se vê céu limpo. Agora 2,6 ° C e 41 % HR.
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,417
Local
Arronches / Lisboa

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,915
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Está a cair uns farrapos de neve no Entroncamento e na zona de Tomar.
Bom dia. Sortudo e a todos os outros que hoje vão receber o famoso e escasso elemento branco.
Liguei aos meus pais e posso dizer que caíram uns farrapos em Tomar, meu pai foi à padaria do outro lado da rua e levou com uns farrapitos.

Enviado do meu LG-D405 através do Tapatalk
 

JPAG

Cumulus
Registo
14 Fev 2016
Mensagens
240
Local
Vila Viçosa (400 m) / Beja (245 m)
Relatos de neve um pouco por todo o Alentejo, incluindo locais improváveis do distrito de Beja, como Albernoa, Moura, Selmes e até no Torrão. No distrito de Évora nevou um pouco por toda a parte, incluindo localidades a menos de 300m de altitude.

Por aqui depois de uma paragem voltam a cair mais uns flocos pequenos. Deverá continuar assim de forma intermitente até ao período da tarde, altura em que está previsto mais precipitação :)
 
Estado
Fechado para novas mensagens.