Seguimento especial Mau Tempo 18-22 Novembro 2007

Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)
Para logo à noite, mais animação

gfs12zb0.png
 


Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
As nuvens aqui em Queluz estão a desaparecer...

e a temperatura a aumentar:

16:50
Temperatura: 17.7 °C
Pressão: 999.9hPa
Vento: Su-Sudeste - SSE 8.0km/h
Precipitação: 0.0mm

Aqui por Queluz céu totalmente nublado olha que ainda vamos tar chuva e da pesada :rain: estou com 17.8ºC 1000hpa.
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,400
Local
Olhão (24 m)
Para logo à noite, mais animação

gfs12zb0.png

Rog mais parece ser uma árvore de Natal:lmao:, os R são trovoadas, agora o pinheiros virados ao contrário não sei o que são:huh::huh:
 

byside

Cirrus
Registo
27 Ago 2007
Mensagens
9
Local
Vila Nova de Gaia
olá pessoal, sigo atentamente os vossos comentários, mas por favor, não se deixem levar pelo vosso intusiasmo cientifico, pois parece que alguns querem é ver um dilúvio.
neste país em que a prevenção é uma palavra em desuso seria uma catástrofe.
calma.
cumprimentos
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,400
Local
Olhão (24 m)

Relâmpago

Nimbostratus
Registo
19 Mai 2007
Mensagens
613
Local
Lisboa (80m)
Aqui pelos meus sítios, em Lisboa, pouco tem chovido. Inclusivamente houve uma aberta nas núvens baixas e que deixou ver, por cima, uma camada cirrosa que, possívelmente, tem tendncia a adensar-se. Poderá ser o sinal que as tais células se aproximam. Neste momento, por cima de mim CEU AZUL :confused:, com uns cirrostratos que se aproximam do Oeste.
Bem, veremos o que vai dar isto para a noite...

Edit: Pelas imagens, as células formaram-se num amplo sector quente, altamente instável. É aqui que se costumam formar tornados.
 

CMPunk

Cumulus
Registo
17 Ago 2007
Mensagens
388
Local
Faro / Mata Lobos
Boas Tardes Pessoal!!

Bem este tópico está em grande, acho que bate o recorde de visitas, mas vamos ao que interresa.

Bem eu estou muito desiludido pois o tempo aqui em Faro não é o que gostava de ter.

O Céu está nublado, algumas nuvens pretas mas tem algumas abertas, chuveu um pouco de madrugada, e so voltou a cair umas pingas durante esta tarde, até os serros nem se viam.

Resumindo, choveu muito pouco aqui em Faro.

Estão aqui 20º em Faro, o Vento sopra de Sudoeste a 23 km/h, a pressao está nos 1006 mb.

Não sei a certo quanto choveu em Faro mas vou tentar descobrir.

Tenho uma pergunta a fazer ao Vince e a quem percebe, acham que as nuvens que vem da Madeira vem ter a Faro ou vao bater mais ao Alentejo??

É que me parece que vao para o Alentejo.

Bem Vou agora mostrar uma imagem de Satelite do IM das 16h UTC.

200711191600msg2msgirpivx9.jpg

Bem Pessoal esta imagem até mete medo, vejam só o que vem da Madeira:surprise: Aquilo deve tar karregado de Chuva e Trovoada e Muito vento certo??

Agora Imagem de Radar das 16:30!

por071119163027zq7.jpg

Quem tem sorte é o Centro e Borte que levam com a chuva toda, agora Algarve nada mesmo :(

Alertas do IM

alertasqk6.jpg


Todo o Pais está em Alerta Amarelo incluindo Ilhas. O Algarve leva Alerta pelo Vento até 50 km/h. Beja Tambem é Pelo Vento a 50km/h. O Centro Tem Alerta Amarelo Por Chuva Forte e O Norte é plea chuva Forte e Pelo Vento Forte que pode Chegar ate 90km/h.
Açores tem Alerta por Trovoadas Frequentes e Dispersas e a Madeira Por Chuva Forte, Ventos Fortes e Trovoadas.

Bem e agora vou tirar umas fotos do Tempo Aqui em Faro, e vamos ver o que nos Reserva.

Cumps:thumbsup: