Seguimento especial Mau Tempo 18-22 Novembro 2007

• Thread starter Thread starter RMira
  • Data de início Data de início
Para logo à noite, mais animação

gfs12zb0.png

As nuvens aqui em Queluz estão a desaparecer...

e a temperatura a aumentar:

16:50
Temperatura: 17.7 °C
Pressão: 999.9hPa
Vento: Su-Sudeste - SSE 8.0km/h
Precipitação: 0.0mm

Aqui por Queluz céu totalmente nublado olha que ainda vamos tar chuva e da pesada :rain: estou com 17.8ºC 1000hpa.

Para logo à noite, mais animação

gfs12zb0.png

Rog mais parece ser uma árvore de Natal:lmao:, os R são trovoadas, agora o pinheiros virados ao contrário não sei o que são:huh::huh:

olá pessoal, sigo atentamente os vossos comentários, mas por favor, não se deixem levar pelo vosso intusiasmo cientifico, pois parece que alguns querem é ver um dilúvio.
neste país em que a prevenção é uma palavra em desuso seria uma catástrofe.
calma.
cumprimentos

Aqui pelos meus sítios, em Lisboa, pouco tem chovido. Inclusivamente houve uma aberta nas núvens baixas e que deixou ver, por cima, uma camada cirrosa que, possívelmente, tem tendncia a adensar-se. Poderá ser o sinal que as tais células se aproximam. Neste momento, por cima de mim CEU AZUL :confused:, com uns cirrostratos que se aproximam do Oeste.
Bem, veremos o que vai dar isto para a noite...

Edit: Pelas imagens, as células formaram-se num amplo sector quente, altamente instável. É aqui que se costumam formar tornados.

Boas Tardes Pessoal!!

Bem este tópico está em grande, acho que bate o recorde de visitas, mas vamos ao que interresa.

Bem eu estou muito desiludido pois o tempo aqui em Faro não é o que gostava de ter.

O Céu está nublado, algumas nuvens pretas mas tem algumas abertas, chuveu um pouco de madrugada, e so voltou a cair umas pingas durante esta tarde, até os serros nem se viam.

Resumindo, choveu muito pouco aqui em Faro.

Estão aqui 20º em Faro, o Vento sopra de Sudoeste a 23 km/h, a pressao está nos 1006 mb.

Não sei a certo quanto choveu em Faro mas vou tentar descobrir.

Tenho uma pergunta a fazer ao Vince e a quem percebe, acham que as nuvens que vem da Madeira vem ter a Faro ou vao bater mais ao Alentejo??

É que me parece que vao para o Alentejo.

Bem Vou agora mostrar uma imagem de Satelite do IM das 16h UTC.

200711191600msg2msgirpivx9.jpg

Bem Pessoal esta imagem até mete medo, vejam só o que vem da Madeira:surprise: Aquilo deve tar karregado de Chuva e Trovoada e Muito vento certo??

Agora Imagem de Radar das 16:30!

por071119163027zq7.jpg

Quem tem sorte é o Centro e Borte que levam com a chuva toda, agora Algarve nada mesmo :(

Alertas do IM

alertasqk6.jpg

Todo o Pais está em Alerta Amarelo incluindo Ilhas. O Algarve leva Alerta pelo Vento até 50 km/h. Beja Tambem é Pelo Vento a 50km/h. O Centro Tem Alerta Amarelo Por Chuva Forte e O Norte é plea chuva Forte e Pelo Vento Forte que pode Chegar ate 90km/h.
Açores tem Alerta por Trovoadas Frequentes e Dispersas e a Madeira Por Chuva Forte, Ventos Fortes e Trovoadas.

Bem e agora vou tirar umas fotos do Tempo Aqui em Faro, e vamos ver o que nos Reserva.

Cumps:thumbsup: