Seguimento especial Mau Tempo 18-22 Novembro 2007

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Mas sempre dá para ver correr mais uns pequenos rios pela rua e ver mais uns flashes e o pessoal lá de baixo que a pouco ficou a xuxar no dedo agora vai poder ver alguma coisa ainda que não seja tanto como a primeira aqui na minha zona e arredores:p

Por aqui houve bastante água, mas a actividade eléctrica não foi nada de especial, acabou por ser uma situação estranha, penso que quando entrou pelo litoral já vinha enfraquecida, ainda com muita água mas já sem instabilidade.

dea-5.gif


Se acompanharam,o SCM viram que foi uma longa viagem desde o norte da Madeira até aqui e sempre muito activo.
Quem sabe se estas até agora como não estão muito activas não tenham mais potencial ... eu sinceramente não sei...mas penso que as condições gerais de instabilidade agora já não sejam as mesmas que tivemos durante a tarde.
 


CMPunk

Cumulus
Registo
17 Ago 2007
Mensagens
388
Local
Faro / Mata Lobos
Bem, malta

Será que o anticiclone volta para a semana e vem estragar tudo? Veremos. Cheira-me que este inverno vai ser seco. Espero enganar-me. Para mim até dá jeito o anticiclone, porque moro numa cidade e é chato andar à chuva, com os banhos dados pelos carros, os engarrafamentos, o caos e o nariz a pingar. O que é bom mesmo é estar assistir á chuva e à trovoada convenientemente abrigado e disfrutar do espectáculo. Mas a chuva é necessária e um inverno seco pode ser o caos. Por isso, com confusão urbana ou não, que continue a chuva e... a trovoada!

Palavra de relâmpago :lol::lol:

Pois é, vamos lá ver, eu ca nao tenho problemas porque moro no campo a 7km de Faro.

Mas este Dezembro acho que vai ser chuvoso.

Cumps:thumbsup:
 

J.Crisóstomo

Cumulus
Registo
18 Nov 2007
Mensagens
179
Local
Queluz (166m)
Bons dias..

esta noite choveu imenso por aqui por volta das 3h e das 5h. mas às 5h foi mesmo quando choveu mais, o auge.:rain:

por agora nao chove mas vontade nao lhe falta. estou com a pressao nos 993hPa e 15.4ºC:D
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,463
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui chuva com muita intensidade,a partir das 8h30m,quando vimpara Faro, tive que parar nocaminho tal era a chuva que caía, quando saí de casa,omeu pluviómetro registava 26 mm( 19mm de hoje),madrugada foi de chuva forte entre as 4h30m e as 5h00m e ventosmuito fortes e ar muito quente na rua,até sabe bem. Fiquembem um bom dia a todos com muita laranja para o Algarve até às 17 horas.:lmao:

Desculpem as palavras estarem juntas mas é do teclado:D:D
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,060
Local
Estremoz
ESTREMOZ: Madrugada com bastante chuva e vento. Agora estão 14,1 ºC e 1002 hPa.

Alguns registos de precipitação ocorridos entre as 00h00 e as 06h00 de hoje:

Lissabon/Geof (95 m) 39.0 mm
Portalegre (590 m) 30.0 mm
Lisbon (105 m) 26.0 mm
Funchal/Madeira (49 m) 23.0 mm
Montijo (11 m) 22.0 mm
Sintra/Granja (130 m) 21.0 mm
Funchal (56 m) 20.0 mm
Castelo Branco (384 m) 18.0 mm
Viseu (644 m) 14.0 mm
Porto/Pedras Rubras (77 m) 14.0 mm
Monte Real (54 m) 13.0 mm
Evora (246 m) 12.0 mm
Vila Real (562 m) 10.0 mm
Penhas Douradas (1388 m) 10.0 mm
Braganca (692 m) 9.0 mm
Coimbra (179 m) 8.0 mm
Ovar/Maceda (22 m) 7.0 mm
Sines/Montes Chaos (103 m) 6.0 mm
Beja (247 m) 6.0 mm
Faro (8 m) 6.0 mm
Beja/B. Aerea (203 m) 5.0 mm
Lajes/Terceira (54 m) 0.3 mm

Fonte: Weatheronline
 

mocha

Nimbostratus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
1,596
Local
Barreiro
bom dia a todos, alvorada as 5 da manhã com chuva forte e trovoada, neste momento cai mas pouca, sigo com 15ºC.
claro que com esta chuva ontem a oficina inundou se :eek:
 

CidadeNeve

Cumulus
Registo
28 Set 2007
Mensagens
280
Local
Covilhã, Beira Interior (650m)
Bom dia a todos! por cá creio que não se registaram inundações, quanto muito só torrentes de água-rua-abaixo! cerca de 10º e com imensa expectativa acerca do elemento branco para os proximos dias! :rolleyes:
spirit, tas preparado? a serra este fds vai tar cheinha!!! de gente, é claro! creio que qualquer boa acumulação de ontem vai ser afectada pelas chuvas e nevoeiro de hoje, embora a partir de amanhã tenhamos tempo favorável à neve! e quinta então, ainda melhor:D ! :thumbsup:
 

Kraliv

Nimbostratus
Registo
22 Jan 2007
Mensagens
1,330
Local
Lvsitania
Bom dia :D


Finalmente vi :rain::rain::rain:

:lmao:

40mm de precipitação registados desde ontem :thumbsup:

Temperatura Mínima 13,5ºC esta manhã a pressão atmosférica está nos 1001hPa



Espero que ainda venha mais qualquer coisa hoje.