Seguimento Especial - Trovoadas e Instabilidade 24-28 Agosto 2007

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
Chuva, trovoada e 17,8ºC.
 


M

Membro excluído 274

Sim, vou tentar tirar umas fotos :)

Os clarões aparecem de várias direcções, parece que são 3 núcleos de trovoada, um a leste, um a norte e outro a sul.

Vão ter uma noite agitada, a avaliar pelo radar de Palencia (nossa salvação)...
Mtas células direitinhas para Tras os Montes!
Faz um favor à gente não durmas! Já que pelo sul não se passa nada ao menos mostra-nos a animação a NORTE! :sad: Como eu queria estar em Chaves! Tmb não dormia! Ficava á espera! :lmao:
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Foi melhor que nada :)

Agora chove fraco a moderado e já não se vêm tantos trovões como há um bocado atrás. Temperatura de 15,0ºC e 2,4 mm até ao momento no dia de hoje.

Deu para mais uma fotita:
IMG_4665.JPG
 

thunder-storm

Cirrus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
50
Local
Coimbra
boas....após muito tempo de ausência...estou de volta....

bem...por Coimbra..além do vento forte que se fez sentir durante a madrugada passada...não se registou nada de anormal..não trovejou nem choveu até ao momento....durante o dia...ainda se foram vendo periodos de céu pouco nublado...alternando com o nublado...mas principalmente por nuvens altas...
 

CMPunk

Cumulus
Registo
17 Ago 2007
Mensagens
388
Local
Faro / Mata Lobos
Boas novamente, já tomei o pequeno almoço e estou de volta.

Bem o Céu estava limpo aqui em Faro mas esta tudo mudou, estaum a aparecer nuvens de Este, não sei de onde vem estas nuvens pois não consigu ver as imagens de satelite do IM das 6 UTC.

Mas qui deixu uma foto do tempo aqui em Mata Lobos (Faro).
26082007051ev5.jpg


Como referi no dia de ontem, hoje estragos qui nas valas nos esgotos, a estrada está cortada, tirei uma foto pa verem como tudo está.
26082007052sm6.jpg


Bem e parece que no Norte á festa, depois digam algu:D
 

João Soares

Super Célula
Registo
23 Ago 2007
Mensagens
6,112
Local
Canidelo, Vila Nova Gaia
Bom dia, malta!!!!:)

Por voltas das 6h30min, esteve a trovejar e bem durou paí uns 20mintx mas eu nao vi nada pois tava com muito sono
temp.Actual: 20ºC
Vento: 6km/h, variavel
Humidade: 83%
Pressão atm: 1017 hPa
Ceu muito nublado

Abraços!!!!:thumbsup:
 

ALV72

Cumulus
Registo
27 Nov 2006
Mensagens
243
Local
Vila Nova de Poiares
Olá, já algum tempo que não aparecia no fórum para intervir, é que apesar de ontem não se ter passado nada por estas bandas, só calor, hoje por volta das 6.30 acordei com uma valente trovoada e chuva.
Vou vêr se consigo pôr algumas fotos para vocês verem.

Joao Alvarinhas

forum0mn4.jpg


forum1ui1.jpg


forum2lw3.jpg


forum3gq2.jpg


forum4jn4.jpg


forum5xt4.jpg


forum6hz1.jpg
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Olá, já algum tempo que não aparecia no fórum para intervir, é que apesar de ontem não se ter passado nada por estas bandas, só calor, hoje por volta das 6.30 acordei com uma valente trovoada e chuva.
Vou vêr se consigo pôr algumas fotos para vocês verem.

Joao Alvarinhas

forum1ui1.jpg

Que espectáculo João, adoro estas fotos de trovoada a verem-se a base das nuvens. Mantem-te atento hoje pode ser que tenhas outra vez a sorte de as ver.