Seguimento Europa 2009

Estado
Fechado para novas mensagens.


Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
Imagens brutais :(
 

Pek

Cumulonimbus
Registo
24 Nov 2005
Mensagens
4,809
Local
Menorca
Más de los bosques cercanos a Barcelona. Fotos del forero Felix. No demasiado lejos de allí, en el término municipal de Mediona se alcanzaron rachas de 214 km/h. Sobran las palabras. Los árboles son bastante altos aunque no lo parezca, por cierto.

2ivd01c.jpg


La carretera

if673a.jpg


¿Y la carretera?

2z80sud.jpg


Fijaos en la casa entre los árboles

66yw5h.jpg


La entrada a la casa

24o8tw7.jpg


Es de lo más brutal y acojonante que he visto en mi vida. Increible :cold::cold:
 

Pek

Cumulonimbus
Registo
24 Nov 2005
Mensagens
4,809
Local
Menorca
Grúa en Vizcaya

foto_63513.jpg


Puesto de periódicos

foto_63491.jpg


Camionero sorprendido

foto_63510.jpg


Mapa de alertas de estofex para ese día. Brutal

showforecast.cgi


Ah, se me olvidaba comentar que también se produjeron algunos tornados en Galicia. Lo dicho, BRUTAL todo esto.
 

mocha

Nimbostratus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
1,596
Local
Barreiro
Tempo severo ocorrido no Sul da Europa

O Sul da Europa está a recuperar da tempestade que assolou esta região no passado fim-de-semana, matando mais de 26 pessoas e causando prejuízos materiais na ordem das centenas de milhões de Euros. O percurso desta tempestade, uma das piores da última década, foi seguido pelo satélite Meteosat-9.

A maior parte dos prejuízos materiais e das perdas humanas deram-se em Espanha, de onde chegaram registos de ventos de mais de 180 km/h e ondas de 20 metros. Em Portugal, os maiores registos de vento ocorreram no Cabo Carvoeiro, perto da Nazaré, com valores de ventos de 108 km/h.

Uma depressão que a 22 de Janeiro às 12:00 UTC encontrava-se localizada a Noroeste da Bretanha, intensificou-se muito rapidamente em 24 horas, continuando a intensificar-se no seu deslocamento para o Sul da Europa. Esta depressão e uma frente bem definida a ela associada, separando massas de ar polar e ar quente e húmido, que se formou na região dos Açores afectou o estado do tempo em Portugal e grande parte do sul da Europa.



- EUMETSAT


fonte:meteo.pt
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,172
Local
Setúbal
Aqui está um dos efeitos da depressão Érica ao arrastar muito ar frio de Leste para a Inglaterra mais concretamente perto de Londres em LAMBETH...Fotos tiradas ontem por uma amiga ;)





 

Iceberg

Nimbostratus
Registo
5 Jun 2006
Mensagens
982
Local
Braga
Na SkyNews estão a dar bastante destaque ao TEMPORAL DE NEVE previsto para amanhã em grande parte de Inglaterra, nomedamente a região Sudeste e a zona de Londres.

Para Londres a previsão aponta para 15 cm de neve :eek::cold:, situação inusitada para a capital britânica.

Situação para seguir atentamente amanhã ao longo do dia. ;)
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
Neve em Londres e Paris afecta ligações a Portugal

http://tvnet.sapo.pt/noticias/video_detalhes.php?id=39524

As tempestades de neve que ocorreram durante a noite de domingo e a madrugada de segunda-feira em Londres e Paris cancelaram ligações aéreas com Portugal e atrasaram outras. A capital inglesa está sob um manto de neve, algo nunca visto nos últimos 18 anos.
Até ao momento, foram cancelados dois voos da companhia British Airways com partida de Lisboa em direcção ao aeroporto londrino de Heathrow, na capital britânica, com partidas marcadas para as 07:10 e para as 10:50. Do Porto, o voo da companhia irlandesa Ryainair com destino o aeroporto de Londres-Stansted previsto para as 09:20 foi cancelado, tal como a ligação de Londres-Stansted com chegada ao Porto prevista às 08:55. Outras ligações com a capital inglesa estão com atrasos que rondam uma hora.
Também as ligações entre Portugal, igualmente do aeroporto de Lisboa e do Porto, e Paris, a capital francesa, estão com atrasos de cerca de uma hora. "A culpa é do mau tempo na Europa: se saem atrasados de lá cá também chegam atrasados", afirmou à Lusa o porta-voz da ANA Aeroportos de Portugal, Rui de Oliveira.
O aeroporto de Londres-Heathrow alertou para "atrasos e cancelamentos de voos com destino e partidas do aeroporto" durante todo o dia, devido à queda forte de neve durante a noite e a esperada para hoje. Este é o Inverno com temperaturas mais baixas registadas nos últimos anos no Reino Unido.

JN

Mau tempo: Três mortos em Itália, nevões no Reino Unido e em França

Pelo menos três pessoas morreram e 500 foram retiradas de casa no domingo em Itália devido às tempestades que estão a atingir toda a península, tendo Milão, no norte, acordado hoje com uma fina camada de neve. Entretanto, hoje de madrugada, a maior tempestade de neve dos últimos 18 anos no Reino Unido, paralisou Londres, onde a maioria das linhas de Metro estão suspensas, os autocarros não circulam e há atrasos nos voos dos principais aeroportos, Heatrrow, Stanstead e Gatwick.
Um forte nevão, que também caiu hoje de madrugada na metade norte e noroeste de França, bloqueou as principais auto-estradas para entrar em Paris e já provocou anulações e atrasos de vários voos nos aeroportos da capital francesa.
Em Itália, as vítimas mortais de domingo foram um homem de 75 anos que provavelmente morreu de frio no norte, um outro no sul do país, na Sícilia, que foi levado pelas águas de um rio, devido à subida das águas depois de fortes chuvas, e outro num acidente de viação também na Sícilia. Em Consenza, no sul de Itália, na Calabria, 500 pessoas foram retiradas das suas casas porque estas estavam a ser ameaçadas pelas tempestades. Numerosas regiões do norte de Itália foram atingidas hoje de madrugada por um nevão, tendo acordado cobertas com um manto branco de vários centímetros.
No Reino Unido, a tempestade, consequência de onda de frio procedente da Rússia, deixou no leste do país um manto de 20 centímetros de neve, onde se registam sérias dificuldades de circulação nas principais estradas. A tempestade de neve vem acompanhada de baixas temperaturas, cerca de 5 graus negativos, neste Inverno, que já é considerado o mais frio dos últimos 14 anos no Reino Unido.
O sudeste de Inglaterra é a zona mais afectada pela tempestade do Reino Unido, onde as autoridades alertaram para a existência de "condições meteorológicas severas" e pediram à população para evitar sair para a estrada. A advertência meteorológica é extensível para toda a Inglaterra, Gales e partes do leste da Escócia, pois prevê-se que continue a nevar durante todo o dia de hoje e na terça-feira.

© 2009 LUSA
 
Estado
Fechado para novas mensagens.