Seguimento Europa 2012



AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Esta a ser bem chuvoso nas Ilhas Britânicas, AnDré e como é sentir um verão assim? Penso que se acontece-se por cá os portugueses ficavam muito deprimidos eh

Para dizer a verdade, sinto que parei no tempo, algures em Abril. Abril, águas mil. :p

Quanto a temperatura, como estou a trabalhar não me faz grande diferença que esteja frio ou calor. Até prefiro assim.
Aqui, na região onde estou, há a vantagem de não haver quase vento nenhum. Portanto, ainda há dois dias à noite estava com 14ºC e andava bem na rua de tshirt. Em Caneças (Odivelas), estava mais 1ºC que aqui, mas com uma nortada forte. Os meus amigos de casaco a perguntarem-me pelo verão e eu aqui de tshirt.

De reforçar que desde que cá cheguei (Março) ando sempre de tshirt ou pólo. As temperaturas nos edifícios rondam os 25ºC. Trouxe roupa de inverno que nunca vesti. Em contra-partida já comprei uma dezena de tshirts/pólos.

-------------

Quanto ao tempo, vai chovendo certinho, apesar de durante o dia até ter estado sol.
De momento 13,1ºC e 1,8mm/h de rain rate.

A pressão vai em queda 1003,2hPa de momento.
 

irpsit

Cumulonimbus
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
2,334
Local
Inverness, Escocia
Aqui o verão ainda vai pior: soalheiro mas frio e ventoso.

Se bem que as máximas atinjam frequentemente os 20ºC (e ontem 22ºC) durante a noite chegam aos 5-10ºC, e anteontem atingi somente +2ºC de mínima! Adorei esta amplitude térmica, já que estou numa ilha. No interior, as mínimas atingiram alguns graus negativos.

Se chove, fica o dia todo entre os 10 e 14ºC.

como é que os portugueses viveriam um verão assim?

passo o verão sempre com o casaco de inverno...



Para dizer a verdade, sinto que parei no tempo, algures em Abril. Abril, águas mil. :p

Quanto a temperatura, como estou a trabalhar não me faz grande diferença que esteja frio ou calor. Até prefiro assim.
Aqui, na região onde estou, há a vantagem de não haver quase vento nenhum. Portanto, ainda há dois dias à noite estava com 14ºC e andava bem na rua de tshirt. Em Caneças (Odivelas), estava mais 1ºC que aqui, mas com uma nortada forte. Os meus amigos de casaco a perguntarem-me pelo verão e eu aqui de tshirt.

De reforçar que desde que cá cheguei (Março) ando sempre de tshirt ou pólo. As temperaturas nos edifícios rondam os 25ºC. Trouxe roupa de inverno que nunca vesti. Em contra-partida já comprei uma dezena de tshirts/pólos.

-------------

Quanto ao tempo, vai chovendo certinho, apesar de durante o dia até ter estado sol.
De momento 13,1ºC e 1,8mm/h de rain rate.

A pressão vai em queda 1003,2hPa de momento.
 

Ferreiro

Nimbostratus
Registo
3 Dez 2010
Mensagens
1,908
Local
A Corunha
Na Galiza tambem temos tempo mais frio e húmido do normal, o mes de julho até agora esta a ser horrivel, com muita nubosidade e sem posibilidade de ir a praia pela pouca temperatura. Todos os anos ha alguns días fríos e com chuva, mas o habitual é bo tempo nesta época do ano.

Hoje chuva e 19ºC ás 16h.
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Por cá aproxima-se uma pequena linha de instabilidade que me parece estar já em fase de dissipação.
O facto do céu estar forrado por nuvens baixas não me permite ver grande coisa.
Mas neste momento o vento sopra moderado de leste. (Esteve fraco a nulo o dia todo).

semttulo2lca.jpg


Durante a noite, a chuva rendeu 13,7mm.
 

stormy

Super Célula
Registo
7 Ago 2008
Mensagens
5,149
Local
Lisboa
Por Viena temos estado a ser influenciados pela passagem de sucessivas perturbacoes associadas á depressao que se encontra no NW Europeu.

Hoje a maxima rondou os 17-18°C e a minima os 14°C com chuva o dia todo e céu encoberto.
Nao se nota muito frio dado que o vento está fraco e a humidade elevada.
 

Pirata

Cirrus
Registo
18 Set 2010
Mensagens
80
Local
Ipswich - UK
Esta a ser bem chuvoso nas Ilhas Britânicas, AnDré e como é sentir um verão assim? Penso que se acontece-se por cá os portugueses ficavam muito deprimidos eh

Ate que enfim! ha 3 anos que nao chove quase nada de geito aqui em east anglia o que obrigou as autoridades este ano a banir o uso de agua pa regar jardins e carros. Bemvinda chuva!
 

Ferreiro

Nimbostratus
Registo
3 Dez 2010
Mensagens
1,908
Local
A Corunha
Hoje um día espetacular na Coruña, as praias cheias de gente e temperatura acima dos 30ºc em quase toda Galicia.
Mas a noticia em Espanha é as altas temperaturas nas ilhas Canarias, quase 44ºC pelo día e mínimas de 33ºC pela noite




 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Ao contrário do que se passa em Portugal continental e na ilha da Madeira (desde já o meu abraço solidário para quem está a sofrer com os incêndios), por cá a tarde terminou com uma valente trovoada e um aguaceiro forte!
O dia terminou com 8,4mm acumulados, e o mês segue com 98,0mm acumulados.
Mais do dobro do que é normal para Julho.

De momento, o céu encontra-se limpo e estão 11,8ºC.