Seguimento Europa 2014

E não foi só Monção neste verão, eu aqui tive uma máxima de 40.3ºC em Julho, em julho tive 22 dias com temperaturas iguais ou superiores a 30ºC, onde é que na Europa central isso é possível? Só se for na playstation:lol:. E já agora Monção não "conta" por ser um vale? Essa é nova..

Nas Rías BAixas os nevoeiros no verao nao perduram semanas, FALSO, completamente falso. Isso somente acontece na coste norte do mar Cantábrico (Asturias, Pais Vasco).
Em Pontevedra a media de dias com nevoeiro é de somente 3 dias en julho e outros 3 em agosto.

http://www.aemet.es/es/serviciosclimaticos/datosclimatologicos/valoresclimatologicos?l=1484C&k=gal

semanas seguidas com nevoeiro,vento,temperaturas abaixo dos 25º graus,etc,etc não exclusivamente nevoeiro.
Temperatura media nos meses de Verão no Litoral Norte de Portugal e Galiza em muitas estações nem superam os 20º graus é de rir comparar isto com o mediterrâneo enfim.!

O que sucede é que cando PortugalWeather poe a lista das cidades europeas mais quentes, que somente a poe cando nao figura nenhuma ibérica, ninguem protesta, todos o admitimos, porem cando os demais pomos listas com cidades portuguesas, tem um ataque de nervosismo.

• Gosto
Reactions: 1337
semanas seguidas com nevoeiro,vento,temperaturas abaixo dos 25º graus,etc,etc não exclusivamente nevoeiro.
Temperatura media nos meses de Verão no Litoral Norte de Portugal e Galiza em muitas estações nem superam os 20º graus é de rir comparar isto com o mediterrâneo enfim.!

Ourense tambem é GAliza, o Alemtejo tambem é Portugal!!!

Dime uma coisa, cada vez que eu ponha a listagem com cidades portuguesas entre as mais quentes terás a mesma reaçao de nerviosismo??? Porque nos próximos dias acontecerá muitas vezes.

O que sucede é que cando PortugalWeather poe a lista das cidades europeas mais quentes, que somente a poe cando nao figura nenhuma ibérica, ninguem protesta, todos o admitimos, porem cando os demais pomos listas com cidades portuguesas, tem um ataque de nervosismo.

LoL ninguém contesta??? buahhhhhhhhhh :lol: menos Ferreiro!

Nem me quero meter neste "confronto" de posições...ja tive a minha dose quando ousei dizer que o Sobreiro era autoctone no Entre Douro e Minho e Chegava ao vale do Sil na Galiza:hehe:
O Portugalweather e o Ferreiro estão nos antípodas...e cada um tem aqui os seus fieis seguidores, é perfeitamente perceptivel nos posts!
A questão, e por muito chavão que pareça vou escrever na mesma, é que um e outro "manipulam" dados à sua maneira! Ora publicam os dados que interessa nos dias mais convenientes, ora apenas aparecem no fórum quando mais lhes interessa!
É pá, sinceramente e com o devido respeito, julgo que "quase" todos ja perceberam (se é que era preciso isto) que Espanha não é o País mais frio da Europa (aliás nunca aqui li, ja ca ando desde 2009,isso:confused:), nem o NW peninsular é atlantico puro...como tambem "quase" todos sabemos que anualmente ocorrem fortes e duradouros nevões a 1000 metros no NW peninsular!:confused:
Para a semana talvez o Ferreiro "desapareça" dete forum por uns dias...depois aparece e "desaparece" o PortugalWeather...parecem a Temperatura e a Humidade Relativa em climas temperados (grosso modo):)
desculpem este off-topic, mas aprendi que com voçês os dois a razão é sempre "manipulável":thumbsup:

Nem me quero meter neste "confronto" de posições...ja tive a minha dose quando ousei dizer que o Sobreiro era autoctone no Entre Douro e Minho e Chegava ao vale do Sil na Galiza:hehe:
O Portugalweather e o Ferreiro estão nos antípodas...e cada um tem aqui os seus fieis seguidores, é perfeitamente perceptivel nos posts!
A questão, e por muito chavão que pareça vou escrever na mesma, é que um e outro "manipulam" dados à sua maneira! Ora publicam os dados que interessa nos dias mais convenientes, ora apenas aparecem no fórum quando mais lhes interessa!
É pá, sinceramente e com o devido respeito, julgo que "quase" todos ja perceberam (se é que era preciso isto) que Espanha não é o País mais frio da Europa (aliás nunca aqui li, ja ca ando desde 2009,isso:confused:), nem o NW peninsular é atlantico puro...como tambem "quase" todos sabemos que anualmente ocorrem fortes e duradouros nevões a 1000 metros no NW peninsular!:confused:
Para a semana talvez o Ferreiro "desapareça" dete forum por uns dias...depois aparece e "desaparece" o PortugalWeather...parecem a Temperatura e a Humidade Relativa em climas temperados (grosso modo):)
desculpem este off-topic, mas aprendi que com voçês os dois a razão é sempre "manipulável":thumbsup:

Cando eu desaparecim do forum? Eu levo 1700 mensagens, tu levas 300 :lmao:

Os duradouros nevoes a 1000 metros no NW peninsular sao algo que aconteceu nos anos 50, e poucas vezes mais. Aínda estou esperando a que alguén os demostre hoje em dia, porem ninguem pode fazelo, porque nao existem. Levo 4 invernos neste forum, e aínda nao aconteceu nenhuma nevada a 1000 metros na cordilheira Cantábrica que permanecese no solo mais de 2 semanas seguidas a esa altitude. Sinto se alguem se leva a engano, porem esa é a realidade. E o inverno próximo volverei a demostralo, como o demostrei este e os anteriores. Afortunadamente agora temos webcams nos locais a 1000 metros e ja nao se pode enganar a ninguem.

Ok Baião mas permite-me discordar e falar o que penso, eu não digo que o NW é 100% temperado marítimo como se entende que o seja por exemplo no Benelux ou nas Ilhas Britânicas eu como já escrevi aqui defendo que deveria existir uma tipologia climática para o Norte Portugal Galiza, Cantábrio e na região de Aquitania em França, e é isso que eu acho não entendo como se pode considerar o clima de Gijon ou de Bordéus oposto ao de Braga ou de Viana do Castelo e considera-lo igual ao de Copenhaga ou de Bruxelas, como não entendo que o clima do tipo CSB do Noroeste de Portugal e Galiza seja do mesmo tipo ao clima de regiões do interior da Turquia, para mim deveria haver uma tipologia climática própria para esta região pelas razões que apresentas nem é 100% Atlântico mas está a milhas de ser um clima típico mediterrâneo é só isso que acho. Acho que enquanto o clima mediterrâneo tem varias tipologias o temperado marítimo ou atlântico não as tem.
Mas bem pessoal vou parar com o off-topic se me permitem, para que que o tópico não seja prejudicado.

• Gosto
Reactions: blade
E não foi só Monção neste verão, eu aqui tive uma máxima de 40.3ºC em Julho, em julho tive 22 dias com temperaturas iguais ou superiores a 30ºC, onde é que na Europa central isso é possível? Só se for na playstation:lol:. E já agora Monção não "conta" por ser um vale? Essa é nova..

O 1337 , tu es de Ponte de Lima , mas de Ponte de Lima do Alentejo , certo ?

Esse valor de 32,6ºC em Granada Aeropuerto poderá ser já um novo máximo para Abril.

Exacto, parece que sim.

11l767a.jpg

Para a semana talvez o Ferreiro "desapareça" det

Nao venhas para aqui falar de fundamentalismos , porque es um dos mais fundamentalistas que andam ca no forum .

O 1337 , tu es de Ponte de Lima , mas de Ponte de Lima do Alentejo , certo ?

Este post revela tudo acerca da maturidade, confiança e cultura meteorológica (e não só) que se pode ter nas mensagens de certos membros de este fórum, que já foi durante muito tempo local de aprendizagem, debate positivo e informação credível, mas que atualmente está pejado de mensagens que mais parecem o facebook ou um fórum de futebol com piadas ridiculas e sarcasmo barato.