Seguimento Europa 2014

Ruipedroo

Cumulonimbus
Registo
6 Out 2010
Mensagens
3,544
Local
Braga, Merelim (70m)
:thumbsup:
Continua a nevar com -0,5°C.

Algumas fotos tiradas à uns minutos atrás:

Comparação de estas fotos tirada a primeira no ínicio da tarde e a segunda ao bocado:

Eg7iCIT.jpg

vQoEaUO.jpg


Árvore de uma casa ao lado de onde estou:

xjwmGvV.jpg


Wx4Eta7.jpg

1uzbQwN.jpg

SGLC0Ic.jpg

RcYH6v6.jpg

EgjHSrA.jpg

15sU6mm.jpg

XkJpVlr.jpg

pWcxeiP.jpg

b5bfUEu.jpg

OIY02QI.jpg




Espectáculo!! :thumbsup:

Manda um pouco para cá. :D
 
  • Gosto
Reactions: guimeixen


João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,179
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Colegas, uma sugestão... podem tentar um pouco evitar fazer citações que incluam as fotos todas? Uma ou outra que se queira realçar tudo ok, agora citar todas as fotos de um post que tem bastantes torna a leitura dos posts quase impossível, devido a páginas e páginas de scroll de informação e imagens repetidas...
Olá Rozzo,

Quando faço "quote" as fotos "contraem" numa só e só ao clicar em "clique para expandir" voltam a aparecer todas. Ou seja, não me aparecem as tais "páginas e páginas de scroll" de que falas. Isto não acontece automaticamente a todos?
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,043
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Colegas, uma sugestão... podem tentar um pouco evitar fazer citações que incluam as fotos todas? Uma ou outra que se queira realçar tudo ok, agora citar todas as fotos de um post que tem bastantes torna a leitura dos posts quase impossível, devido a páginas e páginas de scroll de informação e imagens repetidas...

Ok, não me apercebi que tal pode ocorrer, no meu browser isso não sucede. Vou passar a fazer como dizes, obrigado pela sugestão :thumbsup:
 

Paelagius

Nimbostratus
Registo
27 Set 2013
Mensagens
1,521
Local
Porto
A circulação atmosférica a nível europeu está a passar por mudanças significativas onde, gradualmente, ao longo do continente, irá assumir decididamente um carácter mais típico de inverno. A deslocação da alta pressão para o Atlântico e a sua extensão à Gronelândia favorece a entrada de massas de ar de origem polar para latitudes médias.

A primeira, associada a uma frente fria em rápida deslocação, passou pelas penínsulas Itálica e Balcânica.
A segunda, mais activa e fria do que a anterior, afectou as Ilhas Britânicas e deslocou-se rapidamente em direcção ao Mediterrâneo, depois de ter atravessado através de chuva e neve as baixas altitudes da Europa Central.

O arrefecimento é agora muito intenso na Escandinávia, onde à noite poderá atingir cerca de -25 ° C, mas a queda na temperatura está a espalhar-se gradualmente para sul e acelerar muito nos próximos dias com queda de neve a cotas próximas do solo.

Enquanto isso, o frio vai intensificar-se, onde durante o dia e em grandes partes do norte, centro, e leste do continente europeu poderá acentuar-se e permanecer abaixo de zero durante o dia.

É esperada uma área de baixa pressão intensa centrada na península italiana que associada a outras correntes poderá investir os balcãs com chuvas fortes acompanhadas de trovoada.
 

guimeixen

Cumulonimbus
Registo
5 Jun 2013
Mensagens
2,376
Local
Ferreiros, Braga 160m
  • Gosto
Reactions: João Pedro

guimeixen

Cumulonimbus
Registo
5 Jun 2013
Mensagens
2,376
Local
Ferreiros, Braga 160m
A máxima foi -0,5°C e a mínima foi, para já, de -3,7°C que é a temperatura atual e neva fraco agora mas à alguns minutos nevava bastante. Quando fui tirar estas fotos estavam -3,0°C mas com o vento parecia que era bem mais baixo, o windchill devia ser por volta de -10°C.
Esta noite deve descer bem a temperatura.

Fotos de hoje:

Hw8XaCY.jpg

6dwAUg7.jpg

A8L6p1F.jpg

UsMbB23.jpg

2fQdyqG.jpg

t4Rt87g.jpg

LZX10yT.jpg

19nXKkn.jpg

yVsG5dp.jpg

xIGI9mq.jpg

4YqKwwj.jpg

un3Y3Si.jpg

dFZ120o.jpg

1sDvD89.jpg

qhrXz9K.jpg

Ffb4rff.jpg

qv7DIuK.jpg

jXMN0pP.jpg

LD89GVZ.jpg

0CJR5KH.jpg

CMarMSG.jpg

9R2Z6Q2.jpg

uFkkQrT.jpg

SnHCVUM.jpg

Z2BhqKO.jpg

eSzJ6Ja.jpg

bY7GnaV.jpg

6zonf8S.jpg

JQeTpI9.jpg

kVxNvX7.jpg
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,043
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
A máxima foi -0,5°C e a mínima foi, para já, de -3,7°C que é a temperatura atual e neva fraco agora mas à alguns minutos nevava bastante. Quando fui tirar estas fotos estavam -3,0°C mas com o vento parecia que era bem mais baixo, o windchill devia ser por volta de -10°C.
Esta noite deve descer bem a temperatura.

Fotos de hoje:

:surprise::surprise::shocking::w00t::uau: fabuloso!

Tens que fazer um calendário com estas fotos, ou um álbum! É tãaaao lindo, que sorte teres apanhado um nevão assim!
 
  • Gosto
Reactions: guimeixen

guimeixen

Cumulonimbus
Registo
5 Jun 2013
Mensagens
2,376
Local
Ferreiros, Braga 160m
:surprise::surprise::shocking::w00t::uau: fabuloso!

Tens que fazer um calendário com estas fotos, ou um álbum! É tãaaao lindo, que sorte teres apanhado um nevão assim!

Obrigado!!!

Vou fazer um álbum no flickr quando for para Portugal pois aqui não tenho pc, tem que ser tudo com o telemóvel.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic