Seguimento Europa 2017

Estado
Fechado para novas mensagens.

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,567
Local
Açores
FaHEqbS.png


Mais um dia de CAPE elevadíssimo em Espanha. Não fosse pela brutal inversão e Ibiza poderia assistir a fortes trovoadas acompanhadas por granizo com tamanho jeitoso e eventualmente rajadas de vento severas. Mas como há a inversão lá vão os turistas ter que se contentar com o aviso amarelo para temperatura :D

Para não destoar, a única zona de Espanha com trovadas neste momento é... Teruel. Mais logo a atividade elétrica deverá aumentar na referida localidade.
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: Pek e guisilva5000


TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Boas!
O dia por aqui até foi interessante. Boa parte dos Alpes franceses acordou com uma bela camada de neve. Fiquei parvo quando vi as escarpas carregadíssimas. Parecia inverno!
Ao final do dia, reparei no desenvolvimento de uma célula ainda em França. Vi dois raios e mal tentou ultrapassar o lago léman, morreu. Amanhã o dia promete. :trovao:
Tentarei fazer registos se tiver tempo.
 
  • Gosto
Reactions: criz0r

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Também estive por essas bandas á cerca de 2 semanas, estive lá 7 dias e apanhei em quase todos eles chuva e trovoada:D, aproveita porque quando chegares a Portugal o sol e secura te esperam:D
Pois, estou cá há quase uma semana e apanhei um dos dias mais quentes do ano por cá. Trovoada é que está escasso, mas parece que amanhã isso muda.
Ai aproveito, aproveito...:D
 
  • Gosto
Reactions: criz0r

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Bom, não é só em Portugal que eu tenho pouca sorte. A linha de instabilidade enfraqueceu bastante ao chegar cá. Ainda deu para ver uns clarões e ouvir alguns trovões, mas não foi nada de mais. Nem sequer choveu.
Apareceu uma shelfcloud "deformada":
zjq4UrM.jpg

7nh6tdN.jpg

Perdoem-me a qualidade, mas foi tirada com o telemóvel, numa altura em que a luz não era a melhor.
Há pouco chegou a trovejar novamente, mas também passou tudo de raspão.
 

Pek

Cumulonimbus
Registo
24 Nov 2005
Mensagens
4,809
Local
Menorca
Una vez más granizo severo en Aragón estos días:

Día 7:


Día 6:


Día 5:



En la misma zona del granizo gigante de hace unos días también, pero esta vez más pequeños:
 

Pek

Cumulonimbus
Registo
24 Nov 2005
Mensagens
4,809
Local
Menorca
Más imágenes de las numerosas granizadas de estos días en el este ibérico:




Rotura de cristales de edificios:


Ordesa (Huesca)


También en Navarra:
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Preocupa-me, o facto deste tipo de Saraiva ser cada vez mais recorrente nestes últimos tempos e com dimensões cada vez maiores. São autênticos calhaus a cair do céu.

Bom registo @Pek :thumbsup:
 
  • Gosto
Reactions: luismeteo3 e Thomar
Estado
Fechado para novas mensagens.