Seguimento Europa - 2022

Supercélula hoje em Maiorca

FcOtRLPX0AA3sru


 
França registou ontem o dia mais quente de sempre, em setembro.
Destaque para este recorde de 40,7ºC. O recorde anterior desta estação era de 37,5ºC



No entanto, mais de 100 recordes batidos ontem:
 
França registou ontem o dia mais quente de sempre, em setembro.
Destaque para este recorde de 40,7ºC. O recorde anterior desta estação era de 37,5ºC



No entanto, mais de 100 recordes batidos ontem:


Em Menorca, mínima de 27,0 ºC (com uma humidade relativa superior a 93%) na estação da AEMET do aeroporto. O registo absoluto da temperatura mínima mais elevada para este observatório, registado a 4 de Setembro ultimo, foi igualado. Incrível mês que estamos a viver na zona. Pura Manila ou Banguecoque.

FchiwrpXkAApZzN


Fchiwr0XgAAduue


FchiwrsXoAM2CtU



Agora quase 29 °C e 91% de humidade relativa. Humidex 43 e Heat Index de 37 °C.

IMG_20220914_005519.webp
 
Mais uma volta do parafuso na estação da AEMET do aeroporto de Menorca com uma temperatura mínima de 28,6 °C e humidade muito elevada durante toda a noite. Humidex sempre entre 43 e 45.
:suicidio:
 
Badajoz, ontem:
 

Três pessoas estavam desaparecidas, incluindo uma criança de seis anos que viajava num carro. A mãe foi resgatada, mas a criança foi levada pelas águas da enchente, segundo a agência de notícias AGI.

Segundo a autarquia local, o número provisório de mortos é de sete. "O sétimo corpo acaba de ser encontrado", disse o porta-voz, confirmando relatos da imprensa local. As autoridades continuam à procura de sobreviventes.

A área mais atingida foi Ancona, uma cidade portuária no Adriático, onde várias áreas estão sem eletricidade e telefone. As escolas foram fechadas nas zonas afetadas. As tempestades também atingiram a vizinha Úmbria.

Segundo o jornal italiano "Corriere della Sera", caíram cerca de 400 milímetros de chuva em duas horas - a quantidade normalmente registada em seis meses nesta zona.

Entretanto, o líder do Partido Democrático (PD) de centro-esquerda da Itália escreveu no Twitter que vai suspender a campanha na região. As eleições nacionais estão marcadas para 25 de setembro.
 
Cheias em Senigália, região de Marcas, no Leste de Itália.
Subida rápida do caudal do Rio Misa, na noite passada. Estes vídeos foram captados no mesmo local, mas acompanham a sua evolução:






Imagens captadas hoje nas regiões inundadas. Esta publicação refere que há várias pessoas desaparecidas e pelo menos 9 mortos.



Entretanto, em Salerno, perto de Napóles: