Seguimento Europa - 2023

Um vídeo das impressionantes estruturas convectivas causadas pela última DANA em Mocejón (Toledo) e das suas consequências num local absolutamente plano, a centenas de quilómetros do mar e com baixa torrencialidade de longa duração.

P.S.: Estruturas incríveis na zona

Última edição:
No outro dia, um caçador de trovoadas francês tirou uma fotografia magnífica de Barcelona.

F5UutLSXAAA8IhS

Entretanto, a par da Grécia, graves inundações também na Turquia. Caíram 130mm em apenas 1 hora no distrito de Başakşehir, em Istambul.

Última edição:
Não é a eredes...
Isso tem armarios ip65 no mínimo:D
Sim, devem ter um IP68 ou IP69. Na minha rua devem ter IP44 basta correr água ficam logo todos marados. :lol:

Mais alguns registos da Grécia, após as chuvas torrenciais.

É importante notar que se trata de zonas de inundação e de antigas zonas húmidas (incluindo um lago drenado na década de 1960) que foram transformadas para fins agrícolas e urbanos. Este facto, juntamente com um episódio pluviométrico histórico para o país, tem estas consequências.

Zonas de inundação vs. zona inundada neste episódio

ezgif.com-video-to-gif (2).gif

P.S.:

20230909_101138.jpg

20230909_101143.jpg

20230909_101146.jpg

Como diz o ditado, a água vem sempre com o título de propriedade debaixo do braço.

Anexos

• 20230909_101143.webp
    20230909_101143.webp
    553.2 KB · Visto: 37
Última edição:
Não me recordo de ver nada assim em lado nenhum... a minha reacção a ver o vídeo foi esta :surprise:, literalmente! Até bloqueei...
Se chovesse bem, logo vias como ficava os terrenos à volta da Variante de Faro. :D

Voltamos a somar graus na boia de Mahón (referência para a ilha de Menorca).:rolleyes:

Ver anexo 6979

E tu, a esfregar as mãos para vir outra DANA. :D Tenho que ir para o Sul de Espanha em trabalho, mas não sei se levarei um barco comigo. :D