Seguimento - Fevereiro 2006

Pek

Cumulonimbus
Registo
24 Nov 2005
Mensagens
4,809
Local
Menorca


Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
Tarde quente neste início de Fevereiro. Aqui em casa a máxima chegou aos 13ºC e na estação meteorológica deve ter ficado perto dos 15ºC.
Mesmos com este calor ainda se pode ver alguma neve aqui perto.


00034y5d


00033dpf


00032ekh


00031xh0


00030bdy
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
O dia foi mesmo quente :sweat: (tendo em conta que é inverno) mas graças á baixa insolação do meu bairro a minha máxima ficou-se pelos 11,1ºC. Nem uma gota que caiu por cá :(

Agora tenho 2,5ºC e céu limpo.
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Por aqui o dia foi chuvoso até por volta das 11h:30, depois passámos a regime de aguaceiros até por volta das 15h. A temp mínima foi de 5,3ºC e a máxima 12,4ºC. Agora tenho 6,4ºC´com céu estreladinho!

Na S. da Estrela será que caiu alguma coisa de jeito?
 

joaocpais

Cumulus
Registo
8 Dez 2005
Mensagens
332
Local
Rio Mouro/Barroca Grande (720 mts)
kimcarvalho disse:
Por aqui o dia foi chuvoso até por volta das 11h:30, depois passámos a regime de aguaceiros até por volta das 15h. A temp mínima foi de 5,3ºC e a máxima 12,4ºC. Agora tenho 6,4ºC´com céu estreladinho!

Na S. da Estrela será que caiu alguma coisa de jeito?


Segundo o weather report da S.da Estrela existem 75 cm de espessura de neve nas pistas de ski da torre, o que quer dizer que cairam 5cm de neve nova ;)
Não é um mau registo, no entanto fica aquém das expectativas :(
Webcams da Serra da Estrela

cam13al.jpg

webcam10tn.jpg


Aqui no Pinhal Novo temos agora 14,6ºc e o céu apresenta-se muito nublado,depois de uma manhã com algum nevoeiro
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
eu não confiava muito nos snow-reports da turistrela!!

Aquilo é sempre muito duvidoso..e se com 75cm de neve não conseguem abrir as pistas todas, então não sei o que será preciso...enfim.. :angry: :angry: :angry:

Mas isso é uma velha história..que não vale a pena estar agora a falar...
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
Continua o céu limpo e a geada, mas hoje a temperatura está um pouco mais baixa.
Apenas 8ºC às 14h de hoje contra 15ºC à mesma hora ontem.
Tive uma mínima de -2,3ºC (-1,2ºC na estação meteorológica até às 6h).
 

joaocpais

Cumulus
Registo
8 Dez 2005
Mensagens
332
Local
Rio Mouro/Barroca Grande (720 mts)
dj_alex disse:
eu não confiava muito nos snow-reports da turistrela!!

Aquilo é sempre muito duvidoso..e se com 75cm de neve não conseguem abrir as pistas todas, então não sei o que será preciso...enfim.. :angry: :angry: :angry:

Mas isso é uma velha história..que não vale a pena estar agora a falar...
Concordo contigo dj_alex mas eu não duvido que sejam 75, até porque se formos a ver os ditos 75cm até nem é muito, o problema é que essas pistas que estão fechadas quase nunca abrem, sejam com 25cm ou 110cm.
Na verdade essas pistas são pra Ingles ver, uma delas até é uma pista negra, o que é ridiculo na Serra da estrela :lol:
Para termos uma ideia a Serra Nevada que é gigantesca ao lado da 'nossa serrinha' e que tem mais de 20 meios mecanicos e mais 100 kms esquiaveis só tem 4 ou 5 pistas negras ;)
 
Última edição:

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
joaocpais disse:
Concordo contigo dj_alex mas eu não duvido que sejam 75, até porque se formos a ver os ditos 75cm até nem é muito, o problema é que essas pistas que estão fechadas quase nunca abrem, sejam com 25cm ou 110cm.
Na verdade essas pistas são pra Ingles ver, uma delas até é uma pista negra, o que é ridiculo na Serra da estrela :lol:
Para termos uma ideia a Serra Nevada que é gigantesca ao lado da 'nossa serrinha' e que tem mais de 20 meios mecanicos e mais 100 kms esquiaveis só tem 4 ou 5 pistas negras ;)


todas as pistas da serra da estrela são para ingles ver :lmao:

Se as pistas fossem bem marcadas, seriam todas verdes...e talvez 1 ou outra azul (talvez com muito boa vontade!!!!!) :p :p

Eu conheço pessoalmente as estancias de ski da serra nevada (espanha) e de soldeu e pal-arinsal em Andorra!! É impossivel a comparação com a nossa serrinha...nem vale a pena ;)

Mas a culpa nao é so da turistrela...a culpa também e do parque natural da serra da estrela...qualquer pedrinha que é preciso remover é preciso autorização do parque..enfim...
Este assunto irrita-me !!! :angry: :angry:
 
Última edição:

joaocpais

Cumulus
Registo
8 Dez 2005
Mensagens
332
Local
Rio Mouro/Barroca Grande (720 mts)
dj_alex disse:
todas as pistas da serra da estrela são para ingles ver :lmao:

Se as pistas fossem bem marcadas, seriam todas verdes...e talvez 1 ou outra azul (talvez com muito boa vontade!!!!!) :p :p

Eu conheço pessoalmente as estancias de ski da serra nevada (espanha) e de soldeu e pal-arinsal em Andorra!! É impossivel a comparação com a nossa serrinha...nem vale a pena ;)

Mas a culpa nao é so da turistrela...a culpa também e do parque natural da serra da estrela...qualquer pedrinha que é preciso remover é preciso autorização do parque..enfim...
Este assunto irrita-me !!! :angry: :angry:

Mas mesmo assim tens de reconhecer que as coisas agora estão muito melhores
Eu ainda sou tempo em que só existia um teleski na torre e em que a estancia era apenas uma coisa amadora.
Hoje funciona de uma forma profissional investiu-se em meios mecanicos(novos teleskis e recuperação do teleski que estava nos piornos e telecadeiras) canhoes de neve(só existiam dois hoje são 48) que permitiram que a estancia actualmente possa funcionar em épocas em que não há neve, o que aconteceu o ano passado e já este ano, novo edificio da estancia etc...
Já se fez alguma coisa, e o parque natural a muito custo lá acabou por autorizar ;)
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
Há exactamente 50 anos, no dia 5 de Fevereiro de 1956, nas Penhas da Saúde, registou-se a temperatura de -16ºC. Um dos valores mais baixos registados no nosso país, naquele que foi também um dos meses mais frios do século XX.
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Dan disse:
Há exactamente 50 anos, no dia 5 de Fevereiro de 1956, nas Penhas da Saúde, registou-se a temperatura de -16ºC. Um dos valores mais baixos registados no nosso país, naquele que foi também um dos meses mais frios do século XX.

Aquilo é que eram tempos :lol:

Eu tive uma minima de -5,1ºC e uma máxima de 8,9ºC. Neste momento tenho 6,8ºC.
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,175
Local
Setúbal
Também me custa a creditar que faz uma semana que não tirava o meu nariz da rua com uma temperatura de 0ºC a meio da tarde e a nevar intensamente.... :cold: hehehe não me vou esquecer desse dia tão cedo!!alias não vou esquecer NUNCA... :D