Seguimento - Fevereiro 2006

João disse:
Bem pessoal o q se passou por aqui no dia 29 de janeiro foi algo de fantástico, explêndido e quase sub realista!
Parecia um sonho... :rolleyes: que se tornou realidade!! :D
Deixo vos este blog: http://montemaior.blogspot.com/
Para a apreciarem a beleza da minha cidade com e sem neve :D
Espero que este inverno ainda neve mais por aqui! ;)
É que foi mesmo LINDO!!!! :w00t:

A neve fica sempre bem :)
Já passei muitas vezes na A6 mas nunca a vi assim tão bonita como na foto :D

Estas nuvens já fizeram estragos por aqui :lol: Levava já 18 dias consecutivos com mínima negativa, com os últimos 5 dias em torno de -4ºC / -5ºC mas esta manhã acabou. A mínima hoje foi 1,1ºC e a máxima 12,3ºC.

A minima aqui foi de 10,8ºC e a maxima de 17,9ºC foi o dia mais kente este ano ate agora,mas choveu a partir das 16 horas ate agora 18 horas. :rain: :)

BRUNO MATIAS disse:
oi
Pois aqui por Almada. so chuviscou ate agora!e trovoadas onde andam? :angry: parece q andam la + para sw de Espanha... quando estavam previstas aqui pro litural...

Pode ser que se veja alguma coisa mais para a noite se não for de noite olha fica para a próxima :( já nem me lembro quando vi uma trovoada!! ohh vida Pq. é ke eu n nasci na América :lmao:

Trovoadas? Da maneira que isto vai eu já me contentava com uns pingos de chuva :sad:

Tal como o Dan, este foi o primeiro dia de Fevereiro sem minima negativa: 1,7ºC / 11,4ºC. Agora tenho 6,6ºC.

Aqui não chove desde 17 de Janeiro e nesse dia só chegou a 1mm. Nos dias 28 e 29 de Janeiro apenas caíram alguns flocos de neve.

Apesar da temperatura, nestas duas últimas noites, se ter mantido em valores positivos, o gelo ainda se mantém em alguns locais à sombra.
Está assim já há muitos dias.

00036dwy

0003578t

Mas nesta próxima noite é provável que volte a gelar.

Apesar do gelo resistir, o dia de hoje foi completamente primaveril, em minha casa a máxima foi de 13,5ºC graças á baixa insolação do meu bairro mas na estação foi de 17,3ºC. Muitas outras localidades aproximaram-se dos 20ºC :sweat:

O próximo fim de semana será seguramente melhor :)

Fil disse:
Apesar do gelo resistir, o dia de hoje foi completamente primaveril, em minha casa a máxima foi de 13,5ºC graças á baixa insolação do meu bairro mas na estação foi de 17,3ºC. Muitas outras localidades aproximaram-se dos 20ºC :sweat:

O próximo fim de semana será seguramente melhor :)

Ontem, por aqui, também foi o dia mais quente deste ano (1,9ºC/15,8ºC).
É normal, em Fevereiro, começarem a aparecer alguns dias de Primavera, mas esperamos que o Inverno volte em breve.

Hoje a mínima foi -0,3ºC.

Ontem foi um autentico dia de Primavera a mínima aqui foi de 11,3ºC e a máxima foi 18,1ºC.Hoje já baixou um pouco a mínima foi 8,3ºC e a maxima 16,5ºC.

Última edição:
Dan disse:
Apesar da temperatura, nestas duas últimas noites, se ter mantido em valores positivos, o gelo ainda se mantém em alguns locais à sombra.
Está assim já há muitos dias.

00036dwy

0003578t

Mas nesta próxima noite é provável que volte a gelar.
Que espectáculo Dan, isso deve ser na Serra ou então num sítio onde nunca da o sol de inverno.... :surprise:

Tanto gelo, depois destes dias quentes....

Zoelae disse:
Que espectáculo Dan, isso deve ser na Serra ou então num sítio onde nunca da o sol de inverno.... :surprise:

Tanto gelo, depois destes dias quentes....

Este gelo está nos taludes da IP4 mesmo perto de minha casa, a uma altitude semelhante. Há mais como este, alguns até maiores mas em locais onde não é muito aconselhável estacionar para tirar fotos.
No Inverno passado estes áreas tiveram assim com gelo desde o Natal até aos primeiros dias de Março.