Seguimento - Fevereiro 2006

Tarde quente neste início de Fevereiro. Aqui em casa a máxima chegou aos 13ºC e na estação meteorológica deve ter ficado perto dos 15ºC.
Mesmos com este calor ainda se pode ver alguma neve aqui perto.

00034y5d

00033dpf

00032ekh

00031xh0

00030bdy

O dia foi mesmo quente :sweat: (tendo em conta que é inverno) mas graças á baixa insolação do meu bairro a minha máxima ficou-se pelos 11,1ºC. Nem uma gota que caiu por cá :(

Agora tenho 2,5ºC e céu limpo.

Por aqui o dia foi chuvoso até por volta das 11h:30, depois passámos a regime de aguaceiros até por volta das 15h. A temp mínima foi de 5,3ºC e a máxima 12,4ºC. Agora tenho 6,4ºC´com céu estreladinho!

Na S. da Estrela será que caiu alguma coisa de jeito?

kimcarvalho disse:
Por aqui o dia foi chuvoso até por volta das 11h:30, depois passámos a regime de aguaceiros até por volta das 15h. A temp mínima foi de 5,3ºC e a máxima 12,4ºC. Agora tenho 6,4ºC´com céu estreladinho!

Na S. da Estrela será que caiu alguma coisa de jeito?

Segundo o weather report da S.da Estrela existem 75 cm de espessura de neve nas pistas de ski da torre, o que quer dizer que cairam 5cm de neve nova ;)
Não é um mau registo, no entanto fica aquém das expectativas :(
Webcams da Serra da Estrela

cam13al.jpg

webcam10tn.jpg

Aqui no Pinhal Novo temos agora 14,6ºc e o céu apresenta-se muito nublado,depois de uma manhã com algum nevoeiro

eu não confiava muito nos snow-reports da turistrela!!

Aquilo é sempre muito duvidoso..e se com 75cm de neve não conseguem abrir as pistas todas, então não sei o que será preciso...enfim.. :angry: :angry: :angry:

Mas isso é uma velha história..que não vale a pena estar agora a falar...

Continua o céu limpo e a geada, mas hoje a temperatura está um pouco mais baixa.
Apenas 8ºC às 14h de hoje contra 15ºC à mesma hora ontem.
Tive uma mínima de -2,3ºC (-1,2ºC na estação meteorológica até às 6h).

dj_alex disse:
eu não confiava muito nos snow-reports da turistrela!!

Aquilo é sempre muito duvidoso..e se com 75cm de neve não conseguem abrir as pistas todas, então não sei o que será preciso...enfim.. :angry: :angry: :angry:

Mas isso é uma velha história..que não vale a pena estar agora a falar...
Concordo contigo dj_alex mas eu não duvido que sejam 75, até porque se formos a ver os ditos 75cm até nem é muito, o problema é que essas pistas que estão fechadas quase nunca abrem, sejam com 25cm ou 110cm.
Na verdade essas pistas são pra Ingles ver, uma delas até é uma pista negra, o que é ridiculo na Serra da estrela :lol:
Para termos uma ideia a Serra Nevada que é gigantesca ao lado da 'nossa serrinha' e que tem mais de 20 meios mecanicos e mais 100 kms esquiaveis só tem 4 ou 5 pistas negras ;)

Última edição:
joaocpais disse:
Concordo contigo dj_alex mas eu não duvido que sejam 75, até porque se formos a ver os ditos 75cm até nem é muito, o problema é que essas pistas que estão fechadas quase nunca abrem, sejam com 25cm ou 110cm.
Na verdade essas pistas são pra Ingles ver, uma delas até é uma pista negra, o que é ridiculo na Serra da estrela :lol:
Para termos uma ideia a Serra Nevada que é gigantesca ao lado da 'nossa serrinha' e que tem mais de 20 meios mecanicos e mais 100 kms esquiaveis só tem 4 ou 5 pistas negras ;)

todas as pistas da serra da estrela são para ingles ver :lmao:

Se as pistas fossem bem marcadas, seriam todas verdes...e talvez 1 ou outra azul (talvez com muito boa vontade!!!!!) :p :p

Eu conheço pessoalmente as estancias de ski da serra nevada (espanha) e de soldeu e pal-arinsal em Andorra!! É impossivel a comparação com a nossa serrinha...nem vale a pena ;)

Mas a culpa nao é so da turistrela...a culpa também e do parque natural da serra da estrela...qualquer pedrinha que é preciso remover é preciso autorização do parque..enfim...
Este assunto irrita-me !!! :angry: :angry:

Última edição:
dj_alex disse:
todas as pistas da serra da estrela são para ingles ver :lmao:

Se as pistas fossem bem marcadas, seriam todas verdes...e talvez 1 ou outra azul (talvez com muito boa vontade!!!!!) :p :p

Eu conheço pessoalmente as estancias de ski da serra nevada (espanha) e de soldeu e pal-arinsal em Andorra!! É impossivel a comparação com a nossa serrinha...nem vale a pena ;)

Mas a culpa nao é so da turistrela...a culpa também e do parque natural da serra da estrela...qualquer pedrinha que é preciso remover é preciso autorização do parque..enfim...
Este assunto irrita-me !!! :angry: :angry:

Mas mesmo assim tens de reconhecer que as coisas agora estão muito melhores
Eu ainda sou tempo em que só existia um teleski na torre e em que a estancia era apenas uma coisa amadora.
Hoje funciona de uma forma profissional investiu-se em meios mecanicos(novos teleskis e recuperação do teleski que estava nos piornos e telecadeiras) canhoes de neve(só existiam dois hoje são 48) que permitiram que a estancia actualmente possa funcionar em épocas em que não há neve, o que aconteceu o ano passado e já este ano, novo edificio da estancia etc...
Já se fez alguma coisa, e o parque natural a muito custo lá acabou por autorizar ;)

Há exactamente 50 anos, no dia 5 de Fevereiro de 1956, nas Penhas da Saúde, registou-se a temperatura de -16ºC. Um dos valores mais baixos registados no nosso país, naquele que foi também um dos meses mais frios do século XX.

Dan disse:
Há exactamente 50 anos, no dia 5 de Fevereiro de 1956, nas Penhas da Saúde, registou-se a temperatura de -16ºC. Um dos valores mais baixos registados no nosso país, naquele que foi também um dos meses mais frios do século XX.

Aquilo é que eram tempos :lol:

Eu tive uma minima de -5,1ºC e uma máxima de 8,9ºC. Neste momento tenho 6,8ºC.

Também me custa a creditar que faz uma semana que não tirava o meu nariz da rua com uma temperatura de 0ºC a meio da tarde e a nevar intensamente.... :cold: hehehe não me vou esquecer desse dia tão cedo!!alias não vou esquecer NUNCA... :D