Seguimento - Fevereiro 2006

kimcarvalho disse:
Fil e a neve durou alguma coisa de jeito? Quando acordares diz alguma coisa! ;)

E aí pela Covilhã algo de destacar ou ficaram-se pelos aguaceiros de neve? O spiritmind ou o serrano que digam alguma coisa, é que na Serra já vão com quase 1 metro e meio de neve :surprise: :w00t:

Estou cá com uma sensação que no próximo fds vai-se dar na Serra da Estrela um maior engarrafamento da história em Portugal :lmao: :lmao: :lmao:

Última edição:
Minho disse:
Estou cá com uma sensação que no próximo fds vai-se dar na Serra da Estrela um maior engarrafamento da história em Portugal :lmao: :lmao: :lmao:

Foi como já disse Minho..lá vão 10 milhoes de portugueses a caminho da Torre...Ainda por cima com tanta neve, os parques de estacionamento (os poucos existentes) ainda não devem estar limpos...

Vou passar o carnaval na Gardunha e não estou com muitas intenções de ir a Torre...Não sou masoquista..

dj_alex disse:
Foi como já disse Minho..lá vão 10 milhoes de portugueses a caminho da Torre...Ainda por cima com tanta neve, os parques de estacionamento (os poucos existentes) ainda não devem estar limpos...

Vou passar o carnaval na Gardunha e não estou com muitas intenções de ir a Torre...Não sou masoquista..

Que conselho me dão para levar o meu irmão ver a neve, mas em quantidade industrial, sem ser a estrela é claro?

Com saída desde Aveiro. :D

LUPER disse:
Que conselho me dão para levar o meu irmão ver a neve, mas em quantidade industrial, sem ser a estrela é claro?

Com saída desde Aveiro. :D

O Marão e o Alvão não estarão cheios de neve?? É que desde ontem há noite já choveu aqui em Braga uma série de vezes...

Última edição:
Minho disse:
O Marão e o Alvão não estarão cheios de neve?? É que desde ontem há noite já choveu aqui em Braga uma série de vezes...

Obrigado.

Já agora alguem vê precipitação para quarta feira? É que se existise aquela bola de -35 iria fazer estragos, juntamente com a -3 -4
:cold:

A temperatura está em queda 9.5

Última edição:
:w00t: Oi pessoal telefonei agora lá para Vinhais (770m), e ontem vieram mtos aguaceiros de neve, durante esta noite coalhou, mas já derreteu quase toda.

Na parte ocidental da serra da Nogueira, ainda havia muita neve, mesmo a essas cotas :D :D :D :D

Aos azarados de Bragança é k não chegou nada, ou melhor choveu, é uma situação grave digna de uma análise...

Última edição:
Eu estou cauteloso LUPER, cá para mim o problema vai ser a precipitação, ou melhor a falta dela :( :shocking: . Espero que me engane totalmente! :cool:

Por aqui 8,7º C, já viram a temp. que dá o IM em Portalegre é fantástica, tendo em conta que era ás 11h, apenas 3,9º C.! :cold:

Última edição:
Zoelae disse:
:w00t: Oi pessoal telefonei agora lá para Vinhais (770m), e ontem vieram mtos aguaceiros de neve, durante esta noite coalhou, mas já derreteu quase toda.

Na parte ocidental da serra da Nogueira, ainda havia muita neve, mesmo a essas cotas :D :D :D :D

Aos azarados de Bragança é k não chegou nada, ou melhor choveu, é uma situação grave digna de uma análise...

Eu sei bem o que é passar por isso, no 29JAN passado por aqui (Elvas cidade) caiu pouca precipitação e quase sempre sleet, quando aqui apenas a 8 miseros km, nevava e a 25km(Borba), tinha quase 10 cm! :shocking: , isto com cotas muito iguais! Estive para ir à bruxa e tudo! :sad: :ill: Acho que nesse dia fomos uma ilha de contrariação ao clima que nos rodeava!
Depois de tal episódio, já aceito que em Elvas nunca mais volta a nevar de jeito! :nugget: :ill: :ill:

Última edição:
Zoelae disse:

:D Aqui a neve também apareceu mas sempre com chuva. Aliás, tivemos bastante precipitação nestes dias (uns 50mm). O problema foi a altitude. A cidade fica entre os 650-740m, e a essas cotas não houve acumulação de neve, só mesmo aos 800-850m. Por aqui está tudo branquinho à volta da cidade e esta manhã caiu um aguaceiro de neve.

Esta manhã os carros estavam cobertos por uma fina camada de gelo. A água da chuva e da neve que caiu durante a noite gelou nos carros.
Aqui em casa mínima de 1,4ºC.

kimcarvalho disse:
Eu estou cauteloso LUPER, cá para mim o problema vai ser a precipitação, ou melhor a falta dela :( :shocking: . Espero que me engane totalmente! :cool:

Por aqui 8,7º C, já viram a temp. que dá o IM em Portalegre é fantástica, tendo em conta que era ás 11h, apenas 3,9º C.! :cold:

É o que tenho dito não vejo a precipitação em lado nenhum, mas nunca se sabe. Estou moderadamente confiante.

Uma coisa é certa a temperatura não sobe, o que é bom sinal para esta noite. :)

A temperatura minima esta noite estagnou nos 7,4ºc agora tenho 11,6ºc e já quase que não chove hoje choveu so de manha um pouco e a chuva deve parar em quase todo o pais para a noite. :sad: