Seguimento - Fevereiro 2006

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,509
Local
Bragança (675m)
2ºC e céu limpo. Assim o gelo aguenta mais uns tempos :D
 


kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
A julgar por essas magníficas fotos, realmente essa é uma zona do país bem fria!
Eu já tinha a noção de Bragança ser fria, mas realmente é bem fria!! :cold:

Enfim, Dan e Fil, vocês são uns sortudos!! ;)

Por aqui no dia que hoje acaba tivemos uma máxima de 21ºC e uma mínima de 5,6ºC. Ou seja a primavera em força!! :( :sad:
 
Última edição:

Zoelae

Nimbostratus
Registo
11 Nov 2005
Mensagens
725
Local
Vinhais (775m),Bragança/Porto
Dan disse:
Este gelo está nos taludes da IP4 mesmo perto de minha casa, a uma altitude semelhante. Há mais como este, alguns até maiores mas em locais onde não é muito aconselhável estacionar para tirar fotos.
No Inverno passado estes áreas tiveram assim com gelo desde o Natal até aos primeiros dias de Março.
Eu lá para os lados de Vinhais conheço uns sitios semelhantes a 500-600msm, mas é em sítios onde não dá o sol de Inverno, passa lá uma estrada e há anos em se acumulam tantas geadas, k mais parece neve, e estalactites tb não faltam. Mas a aí parece diferente, o gelo para estes lados só se forma assim em sítios húmidos.
 
Última edição:

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,509
Local
Bragança (675m)
Estes locais também ficam na sombra, o sol já está muito quente :D
O gelo ainda se vai mantendo graças às baixas temperatura durante a noite.
Hoje: -3,1ºC / 15,2ºC
Por aqui é habitual a água, no exterior, gelar durante a noite. Se ficar na sombra pode ficar de um dia todo sem derreter. Junto a minha casa, há uma sarjeta que está cheia de gelo já há vários dias.
 

Zoelae

Nimbostratus
Registo
11 Nov 2005
Mensagens
725
Local
Vinhais (775m),Bragança/Porto
Dan disse:
Estes locais também ficam na sombra, o sol já está muito quente :D
O gelo ainda se vai mantendo graças às baixas temperatura durante a noite.
Hoje: -3,1ºC / 15,2ºC
Por aqui é habitual a água, no exterior, gelar durante a noite. Se ficar na sombra pode ficar de um dia todo sem derreter. Junto a minha casa, há uma sarjeta que está cheia de gelo já há vários dias.
Sim, ao pé de minha casa tb acontecia uma situação semelhante, mas para esses lados, mesmo assim devem ser os donos dos records, apesar da curta distância
 
Última edição:

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
"Fevereiro quente leva o diabo no ventre", vamos ver Março, vai ser de extremos não é nada bom, se bvier uma primavera antecipada a flor das árvores de fruto virá mais cedo, tb por causa da insolação, e depois se vem uma ou outra depressão com ventos fortes nesse momento ou frio intenso é uma desgraça... :(

Hoje estiveram aqui no Monte da Virgem 16,8ºC, mas ontem atingiu os 18,2... muito acima da média....
 

Serrano

Cumulonimbus
Registo
9 Nov 2005
Mensagens
2,102
Local
Covilhã - 775m
Têm estado uns dias bem quentinhos para esta época do ano. Por exemplo, às 14 horas a temperatura era superior a 15 graus na zona baixa da Covilhã. Vamos esperar que o ambiente se torne mais fresco e que volte a nevar, pelo menos na Serra.

Saudações serranas.
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Po cá o céu esta nublado mas ainda não cai nada. Se não me falha a memória, ainda não caiu num um pingo de chuva neste mês :shocking:

Minima de 2,6ºC, máxima de 12,2ºC e agora 7,5ºC.
 
Última edição:

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Em Braga chove que dá gosto :D :D
10,8ºC