Seguimento - Fevereiro 2007

• Thread starter Thread starter jPdF
  • Data de início Data de início
Re: Seguimento - Fevereiro 2007 (I)

Por aqui estão a entrar estratos muito compactos e baixos (com um padrão de linhas paralelas em espiral...curioso :hmm: ), com algum vento e estão uns amenos 14ºC.

Cheira-me a actividade nas próximas horas...

:rain:

Por aqui a temperatura recomeçou a baixar 14.9 (enfim).
O céu está com pouca nublosidade e a pressão 1009 hpa :)

Boa tarde a todos!:) Hoje aqui em São Miguel, estamos a ter uma tarde verdadeiramente primaveril. Com o sol a brilhar com intensidade e as temperaturas bem agradaveis.

Ponta Delgada está com 17º e 88% de humidade e o Nordeste está com 18,5º e 51% de Humidade.

Vamos ver o que é que o fim de semana nos vai reservar;) Mas tudo indica que vai ser de chuva:rain:

Ainda com 16º, ao longe avista-se um céu negro azulado, bem carregado de água. Vai ser na hora de regresso a casa que vai vir outro dilúvio. O vento que traz as nuvens continua de noroeste.:rain:

Boa tarde pessoal, por aki os meus extremos foram de 12,2ºc e 17,2ºc neste momento sigo com 14,7ºc e o céu a ameaçar mais uma descarga...

Boa tarde a todos!:) Hoje aqui em São Miguel, estamos a ter uma tarde verdadeiramente primaveril. Com o sol a brilhar com intensidade e as temperaturas bem agradaveis.
Ponta Delgada está com 17º e 88% de humidade e o Nordeste está com 18,5º e 51% de Humidade.
Vamos ver o que é que o fim de semana nos vai reservar;) Mas tudo indica que vai ser de chuva:rain:

É verdade, tenho andado há muitos dias à espera de encontrar uma imagem sem nuvens no Modis para ver se já havia rasto de neve no Pico dos Açores ou nos Picos da Madeira, e hoje vi os Açores duma forma que não é muito habitual em pleno Inverno, céu completamente limpo em quase todo o arquipelago.

Não há neve no Pico, mas deve haver boa ondulação, pois vê-se o branco da rebentação das ondas até do espaço.

Imagens: Terra 02/08/07 Hoje 12:45 UTC

Arquipélago:
arquipelagoqt4.jpg

Grupo Ocidental
-Corvo
-Flores
ocidentalgc3.jpg

Grupo Central
- Faial
- Graciosa
- Pico
- São Jorge
- Terceira
centralsw7.jpg

Grupo Oriental
- São Miguel
- Santa Maria
orientalwz0.jpg

Imagem original (7Mb)

http://rapidfire.sci.gsfc.nasa.gov/...fl1_143.A2007039124501-2007039125001.250m.jpg

Ou é de mim ou aquele ar frio por trás está andar muito rápido para o meu gosto, espero que não origine grande instabilidade quando chocar com terra ou quando apanhar o quente:unsure: :(
Hoje de noite podemos ter problemas localmente, isto no Norte:unsure:
http://www.ssd.noaa.gov/goes/east/natl/loop-wv.html

Boas por aqui a temperatura chegou aos 12,3ºC
Esteve tarde Primavera autentico :)
Mas agora o céu ja esta a ficar outra vez nublado
Sigo com 8,5ºC

Por aqui tive uma máxima de 14,7ºC até ao momento depois de uma tarde de sol agora já chove moderadamente:rain: 14,6ºC e 1009hpa

O Fim de Tarde continua agradavel, embora na montanha, por detrás da freguesia onde trabalho, já esteja coberta de nuvens. Trabalho proximo da Lagoa do Fogo (Pico da Barrosa, 947m) , numa freguesia que fica a cerca de 100 a 200m a cima do Nivel do Mar. Ribeira Chã.

para os curiosos podem visitar a página que eu estou a construir sobre o museu onde trabalho www.ribeirachamuseus.com.sapo.pt

A temperatura ás 16h era de 17,9º em Ponta Delgada e 17,6º no Nordeste.

Boas a por cá a máxima ficou nos escaldantes 14,7ºC
Tenho neste momento 13,9ºC e o céu começa a nublar-se novamente.

Fiquei triste com a malta do termómetro :(, ninguém viu ou ninguém arriscou a comentar :unsure:? Deixam lá que o Alex não nos faz mal :D :rolleyes:

http://www.meteopt.com/showpost.php?p=28888&postcount=329

Por acaso não tinha visto este post! realmente é uma diferença assustadora de alertas de uma fronteira para a outra mas eu acho um pouco exagerados os alertas em Espanha! então Portugal teria de estar a beira do vermelho:D pois somos os primeiros a levar com estas frentes e estamos mais expostos aos ventos esta situação seria de risco muito elevado caso aquela depressão viesse mais perto do NW da PI mas não é o caso logo o risco não é assim tão elevado quanto isso na minha opinião...recordo que estaríamos a levar com um temporal duro a partir desta hora não fosse aquela ciclogenese se ter ficado tão a norte:hehe: