Seguimento - Fevereiro 2007

• Thread starter Thread starter jPdF
  • Data de início Data de início
Re: Seguimento - Fevereiro 2007 (I)

Boas a por cá a máxima ficou nos escaldantes 14,7ºC
Tenho neste momento 13,9ºC e o céu começa a nublar-se novamente.

Fiquei triste com a malta do termómetro :(, ninguém viu ou ninguém arriscou a comentar :unsure:? Deixam lá que o Alex não nos faz mal :D :rolleyes:

http://www.meteopt.com/showpost.php?p=28888&postcount=329

Peço desculpa, mas não tinha visto :hehe:
Eu acho que tanto o INM como o IM estão a exagerar um pouco a situação.

Só depois daquele mergulho (por cima dos Açores) que vem lá atrás é que eu olho outra vez para o mapa...:)

SDDI-20070208-1800-BNW-08-IR_108-00-800.jpg

Boas a por cá a máxima ficou nos escaldantes 14,7ºC
Tenho neste momento 13,9ºC e o céu começa a nublar-se novamente.

Fiquei triste com a malta do termómetro :(, ninguém viu ou ninguém arriscou a comentar :unsure:? Deixam lá que o Alex não nos faz mal :D :rolleyes:

http://www.meteopt.com/showpost.php?p=28888&postcount=329

Boas kim, olha sinceramente nem sei o k dizer de um quadro dakeles, nas zonas fronteiriças o clima deve ser idêntico pra não dizer igual mas de alerta amarelo pra laranja é um saltinho e depende do responsável pelos serviços, mas de nenhum alerta pra alerta laranja já se torna complicado.
Verdade é k até esta hora ainda nada de anormal se passou aki pela minha zona, tempo simplesmente invernoso com chuva e algum vento, mas normalíssimo se olharmos pros dias com chuva na tabela de 61-90 e nos lembrarmos de como a chuva caía á uns anos atrás...
Neste noite vamos ver qual do institutos tinha ou não razão...:)
Por aki sigo com 14,4ºc e chuva fraca...

Por aqui, parece que a Primavera vai começar umas semanas mais cedo este ano.
Agora para a noite o céu começa a ficar mais nublado, mas a temperatura (8,9ºC) continua elevada.

Hoje: 6,9ºC / 11,3ºC

Ora nem mais, Também me parece exagerado o de Espanha. Até o nosso terá ficado aquém do que realmente tem sucedido (por cá apesar da chuva persistente durante muitas horas, com períodos moderados e um vento que é simplesmente chato e não mais que isso, nada de anormal a registar).

Agora outro ponto é o não colocar alerta nenhum... Na minha perspectiva, os alertas DEVEM ser essencialmente preventivos e colocar as pessoas e meios em "stand by". Por isso longe do vermelho o que está colocado, acho que foi bem colocado :thumbsup:, com excepção do Distrito de Évora onde o vento e a chuva se fizeram sentir com intensidade (especialmente na sua metade mais a Sul).
Sei que há quem defenda muita cautela nos avisos que se dão, defendendo a histeria colectiva :D!, Mas eu acho que para esse alarmismo se verificar depende essencialmente da forma como os media informam e nada mais que isso. Por isso o que urgentemente se necessitava de fazer era "ensinar" este quadrante da sociedade portuguesa a ser normal, ou seja a informar e deixarem-se de "interpretar" pela sua lupa pessoal aquilo que de que não têm conhecimentos suficientes para o fazer ;).

Em Espanha já têm outra cultura da informação, apesar de terem a dita imprensa cor-de-rosa completamente podre e doentia, e informam com naturalidade e desprovidos de sensacionalismos.
Por isso o INM, à cautela, é mais arrojado nos seus avisos SAM.

Bempor aki a temperatura continua a descer lentamente e sigo com 13,6ºc a chuva caíu de forma torrencial ás 19h00, agora é chuvisco...

No noroeste peninsular ja se registou uma rajada de vento de 96 Km/h no litotal galego... Previsão de ventos até 120 Km|h na costa e de 100 nas terras altas... Lá para segunda feira segundo meteo galicia a temperauta desce mas as precipitações desaparecem terça feira... Em Sintra não chove neste momento.:sad: