Seguimento - Fevereiro 2007

• Thread starter Thread starter jPdF
  • Data de início Data de início
Re: Seguimento - Fevereiro 2007 (I)

Por aqui céu muito nublado á bocado choveu com intensidade durante 45 minutos.

A minha máxima foi de 16.0ºC (16:00) agora estou com 14.8ºC e humdiade 54%.

O vento está intenso vindo de noroeste.

A pressão subiu e está em 1010hpa.

Aqui em Coimbra o meu termómetro que desde as 19 horas não desce abaixo dos 14.3 e não sobe acima dos 14.5...ainda ali naquela dança:D
A chuva é fraca e por vezes nula!!

Juventude que me lê!Por aqui já se ouve o rugido!

Porto:

Vento moderado com rajadas ja bastante fortes
Chuva fracota mas persistente e trovoada
Temperatura 13.8ºC
HR 100%
1004 hPa

Pelas 20h caiu um verdadeiro dilúvio aqui em Braga acompanha de trovoada... há muito tempo que não via assim o tempo tão virulento :thumbsup:

Max/Min 14,7/9,2ºC

Neste momento, 11.9ºC e 1002hPa com tendência a descer.

Pelas 20h caiu um verdadeiro dilúvio aqui em Braga acompanha de trovoada... há muito tempo que não via assim o tempo tão virulento :thumbsup:

Max/Min 14,7/9,2ºC

Neste momento, 11.9ºC e 1002hPa com tendência a descer.

Fogo....Por Lisboa nada de grave...chuva normal para a epoca...

Peço desculpa, mas não tinha visto :hehe:
Eu acho que tanto o INM como o IM estão a exagerar um pouco a situação.

Eu acho esta situação é uma sitação normal para epoca, e não tem nada de anormal...

Mas prontos...tanta refilice com dos alertas...Desta vez quem me parece que está errado é o INM espanhol....enfim..

Pelo satélite da para ver essa actividade na ultima hora no norte mas esta no pico não vai durar muito mais!!:unsure: aqui por baixo é que já era:( apenas pode vir aguaceiros ...14,6ºC e 1009hpa

Ora nem mais, Também me parece exagerado o de Espanha. Até o nosso terá ficado aquém do que realmente tem sucedido (por cá apesar da chuva persistente durante muitas horas, com períodos moderados e um vento que é simplesmente chato e não mais que isso, nada de anormal a registar).

Agora outro ponto é o não colocar alerta nenhum... Na minha perspectiva, os alertas DEVEM ser essencialmente preventivos e colocar as pessoas e meios em "stand by". Por isso longe do vermelho o que está colocado, acho que foi bem colocado :thumbsup:, com excepção do Distrito de Évora onde o vento e a chuva se fizeram sentir com intensidade (especialmente na sua metade mais a Sul).
Sei que há quem defenda muita cautela nos avisos que se dão, defendendo a histeria colectiva :D!, Mas eu acho que para esse alarmismo se verificar depende essencialmente da forma como os media informam e nada mais que isso. Por isso o que urgentemente se necessitava de fazer era "ensinar" este quadrante da sociedade portuguesa a ser normal, ou seja a informar e deixarem-se de "interpretar" pela sua lupa pessoal aquilo que de que não têm conhecimentos suficientes para o fazer ;).

Em Espanha já têm outra cultura da informação, apesar de terem a dita imprensa cor-de-rosa completamente podre e doentia, e informam com naturalidade e desprovidos de sensacionalismos.
Por isso o INM, à cautela, é mais arrojado nos seus avisos SAM.

O problema é a comunicação social...Qualquer alerta agora é noticia...e isso amplifica as situações...E sinceramente já me anda a enjoa um bocadinho a comunicação social

Aqui começou a chover com bastante intensidade à aproximadamente 20minutos, o termómetro agora já chegou aos 13.8 e o vento faz-se ouvir e é com bastante intensidade!

Por aqui só começou a chover há pouco, mais ou menos desde as 20 h. O vento também se começou a fazer sentir.
A temperatura é que está muito elevada, 8,5ºC neste momento.

Boa noite,
Por aqui não chove, o vento aumentou um pouco de intensidade mas nada de muito significativo, de resto a temperatura está elevada 13.4ºC e a pressão a subir 1012 hpa :)

Boa Noite a todos! ;)

Aqui por Braga já acalmou. Foi um episódio de grande intensidade, com trovoada, chuva forte, vento com rajadas fortes e algum garnizo, mas de breve intensidade.

Agora aguardemos pela próxima perturbação que não deve trazer nada mais além de um fim-de-semana "morrinhento" e muito húmido, além de ameno.

Neste momento, aqui em Braga, 12,3º com tendência de descida.