Seguimento - Fevereiro 2007

• Thread starter Thread starter jPdF
  • Data de início Data de início
Re: Seguimento - Fevereiro 2007 (I)

Oeiras:

Temperaturas a cairem novamente de forma abrupta. Dos 15°C para os 9°C em apenas uma hora !!

Recomeçou a chover.

No forum AHO há relatos de pequenos flocos de água-neve em Lisboa.
Estranho não ?

pois, essa nao me parece :unsure: mas relato a que horas? concerteza deve coincidir com a queda do granizo...:rolleyes:

VRSA

Alguns aguaceiros fortes e rajadas na ordem dos 57km/h!!!

Celulas em formaçao...mas ainda á espera da festa!!

A estofex lançou um novo alerta, ou seja, espandiram o alerta...

Highest tornado threat still expected along the SW-/S coast of Portugal and S-Spain, where LCLs are pretty low and LL shear will be maximized due to backing winds.
DLS of 35m/s and steep mid-level lapse rates will also favor an isolated large hail / severe wind gust risk.

www.estofex.org:thumbsup: :thumbsup:

Já se nota a entrada do ar frio.... a Temperatura desce a pique 6ºC
Rajada de vento máxima hoje de 63km/hr às 14:12

Eu diria que é 99.999999999% impossível :rolleyes: ;)

Por aqui a chuva voltou com algum vento. A temperatura agora parece ter estabilizado e estamos nos 8.3ºC, mínima do dia :)

Eu colocaria assim , impossível:lol:

Sendo assim aqui também tem caído água neve!:lol: é que com o vento inserto da para ver no meio da chuva coisinhas brancas em vários sentidos incluindo para cima acredito que são gotas de água :huh: ainda agora estou a ver olhando para o escuro de uma arvore só vejo que seja essa a confusão provocada pelo vento mas tem algo mais leve que as gotas que se vem a cair a minha mãe também viu:) deve ter que haver alguma explicação pq neve não pode ser tenho agora 11,8ºC a descer...

Eu colocaria assim , impossível:lol:

Eu diria mesmo mais: é impossível :lmao: :lmao:

Cá por Braga nada de trovoadas, muita chuva isso sim. A temperatura máxima cá foi às 9h da manhã com 15,2ºC.... e agora estão 9,6ºC que está a ser a mínima do dia :thumbsup: :thumbsup:

Também acho pouco provável.

Esse que eu falei foi num forum, é um relato como outro qualquer, de qualquer forma depois disso um amigo meu que trabalha num 12º andar diz que também viu por volta das 14:30-15:00 flocos de neve contra os vidros dos escritórios num momento em que vieram umas grandes rajadas de vento misturados com chuva.

Deve ter sido granizo quase desfeito ou qq coisa assim.

Hoje não nos podemos queixar. Foi a vez dos espanhois ficaram a olhar invejosos para nós durante boa parte do dia :D

raiosot1.gif

Mas nós como somos uns gajos mais porreiros, lá deixámos passar qualquer coisa para lá das nossas fronteiras hehehe

Ora estas são as situações meterologicas que mais gosto, sol radioso e quente depois uma trovoada cheia de chuva, depois volta a ficar bom.
Com dias grandes a acompanhar....saudades de Maio
Venha a primavera !

Boas pessoal, por aki sigo com 12,4ºc e com isso estou mais alegre, uma temperatura aceitável, mesmo assim ainda registei 19ºc antes do almoço...