Excelentes fotos e belo tamanho de granizo Miguel!
E foi mesmo a máxima que por aqui registei antes da tempestade, 19,4ºC, eu nem queria acreditar no que via! Mas logo me cheirou a qualquer coisa de forte! Quando acabou de cair fiquei com 7ºC!
Tal foi a emoção!
MiguelMinhoto sabes em que programa foi isso noticiado? A ver se o consigo arranjar no site da RTP.
Por cá, como deu para verem no excelente acompanhamento que fizeram, caiu forte e feio, pouco passava das 13h. E eu numa cave, sem saber que estava já a suceder

, apenas quando me ligaram a dar a notícia que o mundo parecia estar a acabar em Elvas, é que lá consegui dar uma escapadela, mas já cheguei no fim e tudo já tinha passado

. Sei que durou uns 15 minutos pelo menos e eu presenciei os últimos 3 ou 4 minutos! Ainda vi muitos raios, alguma saraiva ( ou seja granizo com tamanho considerável), mas muito pouco e vento em força! Fui a correr até ao carro (onde tinha a máquina e apanhei uma molha brutal!

)
Aqui o pouco que consegui registar

:
Depois voltei à prisão laboral... com a terrível e horrível sensação de ter perdido uma tempestade das que não se vêm todos os anos...
À tarde tiver de ir a Portalegre e por volta das 17:30h, quando acabei o meu work, não resisti e fui até ao topo da S. de São Mamede (1025 mts)

.
A temperatura em Portalegre variava entre os 6 e os 8 graus .
E quando cheguei lá acima, estavam 3,5ºC e a cair chuvinha com força, tocada a vento. No meio da precipitação viam-se alguns flocos perdidos e num dado momento em que a precipitação e o vento se intensificaram mais, a temp. caiu para os 3ºC e aí sim conseguia-se ver bem nos vidros do carro e na minha roupa umas pastas bem ensopadas e de tamanho considerável

. E eu só de blusa, pois nem casaco levava!

.
Estas são da subida, nada de especial, apenas nevoeiro e chuva, mas qualquer subida a uma montanha, me dá sempre um gozo fabuloso!
E por fim a chegada à subida final, aqui tinha 4,5ºC
O cimo, onde está toda a
parnafenália de antenas militares e de telecomunicações. Aqui já tinha os tais 3,5ºC e com um vendaval espectacular, de ventos sustidos, não eram rajadas!
Do cima desta serra, em dias de boa visibilidade, consegue-se ver a S. da Estrela, especialmente quando ela está carregadinha de neve (assim torna-se um alvo mais fácil de reconhecer e visualizar).
E aqui um pequeno filme, onde infelizmente, não se conseguem visualizar a pouca água neve que caía, mas pelo menos dá para escutar o vento

.
No fim apenas dizer que a cota de neve devia andar pelos 1200 a 1400 metros!

Que pena a serra não ter um pouquinho mais de altura! Ainda pensei subir aos mastros das antenas!