Seguimento - Fevereiro 2007

• Thread starter Thread starter jPdF
  • Data de início Data de início
Re: Seguimento - Fevereiro 2007 (I)

acham que posso vir a ter mais alguma animação ainda hoje ?????

abraços meteo

Vendo o satélite e radar diria que ainda vem ai uma boa agora ai inicio da madrugada para toda a grande Lisboa e mais a sul desta;) neste momento a sul de Sines ta interessante

A pressao em Chaves esta extremamente baixa:shocking: 997.9hpa... O centro da depressao deve lá estar bem perto!!!

A pressao em Chaves esta extremamente baixa:shocking: 997.9hpa... O centro da depressao deve lá estar bem perto!!!

Boas pessoal,por aki sigo com 10,4ºc e 1012hPa, por volta das 21h00 caíu uma valente carga de granizo, começou como chuva e depois veio o granizo...
Essa pressão em chaves não pode estar correcta, a estação deve estar com algum problema, nessa zona as pressões já andam bem mais altas, entre os 1008 e 1010hPa pelas 22h00...;)

Boas pessoal, ontem tive uns fugazes 17,1ºC, e a mínima outra vez perto da meia noite, com 10,7ºC, Quando fui para o pica, pelas 9h, tinha 15ºC. O tempo anda marado por aqui.

Bem vou indo nessa com céu muito nublado, temperatura nos 10,4ºC e 1012hpa vai cair mais chuvinha pela madrugada mas está a dar as ultimas...segunda e terça a mais;)

A temperatura teima em não descer dos 10ºC... Já esteve a 10.1 mas neste momento SINTRA está com 10.7ºC :( Chove neste momento...:rain:

Mais umas fotos no forum AHO desta manhã em Lisboa:

16022007124gc2.jpg

16022007127lr2.jpg

(c)Alpiger

A temperatura teima em não descer dos 10ºC... Já esteve a 10.1 mas neste momento SINTRA está com 10.7ºC :( Chove neste momento...:rain:

boas

confirmo pois deixei de ver a serra ainda a pouco estou em almoinha -sesimbra

por aqui choveu agora tb mas pouco acho que foi a ultima deste belo dia

abraços meteo

A linha da frente da célula

Algo suspeito:unsure:

O granizo:

PS:Estas fotos são da minha varanda está algo protegida por outras varandas mesmo assim dá para ter uma ideia ;)

Excelentes fotos e belo tamanho de granizo Miguel! :surprise: :eek: :w00t: :thumbsup:

pois, granda "massacre" essa linha! em badajoz numa hora a temperatura desceu dos 20º para os 9º:
http://www.weatheronline.co.uk/cgi-...ng&ART=temperatur&CONT=euro&WMO=08330&LANG=en
:eek:

E foi mesmo a máxima que por aqui registei antes da tempestade, 19,4ºC, eu nem queria acreditar no que via! Mas logo me cheirou a qualquer coisa de forte! Quando acabou de cair fiquei com 7ºC! :surprise:

Boas movi o tópico das imagens para o Nacional já que estava no internacional;) :D

Tal foi a emoção! :lmao:

Caros amigos do forum, acabei agora de ver na RTPAçores, ontem foi o maior nevão na Montanha do Pico dos Ultimos 2anos:) :) :) . A neve chegou á estrada e ao supé da montanha. Demorou a chegar mas chegou em força;) :D

MiguelMinhoto sabes em que programa foi isso noticiado? A ver se o consigo arranjar no site da RTP. ;)

Por cá, como deu para verem no excelente acompanhamento que fizeram, caiu forte e feio, pouco passava das 13h. E eu numa cave, sem saber que estava já a suceder :sad: :disgust:, apenas quando me ligaram a dar a notícia que o mundo parecia estar a acabar em Elvas, é que lá consegui dar uma escapadela, mas já cheguei no fim e tudo já tinha passado :sad:. Sei que durou uns 15 minutos pelo menos e eu presenciei os últimos 3 ou 4 minutos! Ainda vi muitos raios, alguma saraiva ( ou seja granizo com tamanho considerável), mas muito pouco e vento em força! Fui a correr até ao carro (onde tinha a máquina e apanhei uma molha brutal! :hehe:)

Aqui o pouco que consegui registar :( :

dsc03404mediumfp1.jpg

dsc03405mediumgz1.jpg

dsc03409mediumiz9.jpg

dsc03407mediumnz7.jpg

dsc03406mediumgn9.jpg

dsc03410mediumxw8.jpg

Depois voltei à prisão laboral... com a terrível e horrível sensação de ter perdido uma tempestade das que não se vêm todos os anos... :sad:

À tarde tiver de ir a Portalegre e por volta das 17:30h, quando acabei o meu work, não resisti e fui até ao topo da S. de São Mamede (1025 mts) :w00t:.

A temperatura em Portalegre variava entre os 6 e os 8 graus .
E quando cheguei lá acima, estavam 3,5ºC e a cair chuvinha com força, tocada a vento. No meio da precipitação viam-se alguns flocos perdidos e num dado momento em que a precipitação e o vento se intensificaram mais, a temp. caiu para os 3ºC e aí sim conseguia-se ver bem nos vidros do carro e na minha roupa umas pastas bem ensopadas e de tamanho considerável :thumbsup: :w00t: :cold:. E eu só de blusa, pois nem casaco levava! :hehe: :D.

Estas são da subida, nada de especial, apenas nevoeiro e chuva, mas qualquer subida a uma montanha, me dá sempre um gozo fabuloso! ;)

dsc03411mediumfn5.jpg

dsc03412mediumjb5.jpg

dsc03413mediumfr3.jpg

dsc03414mediumww8.jpg

dsc03416mediumyw0.jpg

dsc03417mediumlw1.jpg

dsc03419mediummg2.jpg

dsc03421mediumnv8.jpg

E por fim a chegada à subida final, aqui tinha 4,5ºC

dsc03422mediumcr6.jpg

dsc03423mediumoe6.jpg

O cimo, onde está toda a parnafenália de antenas militares e de telecomunicações. Aqui já tinha os tais 3,5ºC e com um vendaval espectacular, de ventos sustidos, não eram rajadas! ;)

dsc03424mediumob6.jpg

dsc03425mediumyw2.jpg

Do cima desta serra, em dias de boa visibilidade, consegue-se ver a S. da Estrela, especialmente quando ela está carregadinha de neve (assim torna-se um alvo mais fácil de reconhecer e visualizar).

E aqui um pequeno filme, onde infelizmente, não se conseguem visualizar a pouca água neve que caía, mas pelo menos dá para escutar o vento ;).

http://www.youtube.com/watch?v=W4vQUCzbMqA

No fim apenas dizer que a cota de neve devia andar pelos 1200 a 1400 metros! :thumbsup: Que pena a serra não ter um pouquinho mais de altura! Ainda pensei subir aos mastros das antenas! :lmao:

Excelentes fotos e belo tamanho de granizo Miguel! :surprise: :eek: :w00t: :thumbsup:

E foi mesmo a máxima que por aqui registei antes da tempestade, 19,4ºC, eu nem queria acreditar no que via! Mas logo me cheirou a qualquer coisa de forte! Quando acabou de cair fiquei com 7ºC! :surprise:

Tal foi a emoção! :lmao:

MiguelMinhoto sabes em que programa foi isso noticiado? A ver se o consigo arranjar no site da RTP. ;)

Por cá, como deu para verem no excelente acompanhamento que fizeram, caiu forte e feio, pouco passava das 13h. E eu numa cave, sem saber que estava já a suceder :sad: :disgust:, apenas quando me ligaram a dar a notícia que o mundo parecia estar a acabar em Elvas, é que lá consegui dar uma escapadela, mas já cheguei no fim e tudo já tinha passado :sad:. Sei que durou uns 15 minutos pelo menos e eu presenciei os últimos 3 ou 4 minutos! Ainda vi muitos raios, alguma saraiva ( ou seja granizo com tamanho considerável), mas muito pouco e vento em força! Fui a correr até ao carro (onde tinha a máquina e apanhei uma molha brutal! :hehe:)

Aqui o pouco que consegui registar :( :

Depois voltei à prisão laboral... com a terrível e horrível sensação de ter perdido uma tempestade das que não se vêm todos os anos... :sad:

À tarde tiver de ir a Portalegre e por volta das 17:30h, quando acabei o meu work, não resisti e fui até ao topo da S. de São Mamede (1025 mts) :w00t:.

A temperatura em Portalegre variava entre os 6 e os 8 graus .
E quando cheguei lá acima, estavam 3,5ºC e a cair chuvinha com força, tocada a vento. No meio da precipitação viam-se alguns flocos perdidos e num dado momento em que a precipitação e o vento se intensificaram mais, a temp. caiu para os 3ºC e aí sim conseguia-se ver bem nos vidros do carro e na minha roupa umas pastas bem ensopadas e de tamanho considerável :thumbsup: :w00t: :cold:. E eu só de blusa, pois nem casaco levava! :hehe: :D.

Estas são da subida, nada de especial, apenas nevoeiro e chuva, mas qualquer subida a uma montanha, me dá sempre um gozo fabuloso! ;)

E por fim a chegada à subida final, aqui tinha 4,5ºC

O cimo, onde está toda a parnafenália de antenas militares e de telecomunicações. Aqui já tinha os tais 3,5ºC e com um vendaval espectacular, de ventos sustidos, não eram rajadas! ;)

dsc03424mediumob6.jpg

dsc03425mediumyw2.jpg

Do cima desta serra, em dias de boa visibilidade, consegue-se ver a S. da Estrela, especialmente quando ela está carregadinha de neve (assim torna-se um alvo mais fácil de reconhecer e visualizar).

E aqui um pequeno filme, onde infelizmente, não se conseguem visualizar a pouca água neve que caía, mas pelo menos dá para escutar o vento ;).

No fim apenas dizer que a cota de neve devia andar pelos 1200 a 1400 metros! :thumbsup: Que pena a serra não ter um pouquinho mais de altura! Ainda pensei subir aos mastros das antenas! :lmao:

AH ganda KIM...:D
Só tu mesmo pra tentar ir atrás da neve. Conta lá, só aki pra nós, tavas á espera de apanhar alguma neve lá em cima:D , o IM dizia k podia cair alguma coisa...
Vou aguardar por este verão poix tenho a certeza k vais desaparecer farto de tanto calor em pleno julho/agosto como no fim de semana em k foste pra Espanha e vais aparecer com uma mega hiper super ultra reportagem de vostok completamente pedrado de tanto frioooooo...:lmao:
Entusiasmei-me... Enfim, continua KIM, essas reportagens são muito fixes, eu se tivesse tempo e alguma montanha aki por perto gostava de fazer o mesmo de vez em quando...:D
Por aki sigo com 8,6ºc...

Por aqui a noite foi chuvosa e um pouco ventosa.

Registei 5 mm de chuva a minha minima foi de 8.1ºC (8:35) a pressão tem estado a subir desde as 3h.

Agora estou com 12.3ºC e humidade na ordem dos 75%.

A pressão está nos 1018hpa quando ontem pelas 2h tava em 1015hpa.

O vento está fraco/moderado.

Estou á espera de mais chuvita :rain: :rain: :hehe:

Boas
Era ai umas 2 da matina tive de me levantar porque fazia trovoada mas passou ao lado:( ainda assim foi quase uma hora de chuva moderada mas por vezes forte:rain: a mínima foi de 9,0ºC agora tenho céu com algumas nuvens soltas mas muito sol e 13,4ºC, 1018hpa..

PS: boa reportagem kimcarvalho!!