Seguimento - Fevereiro 2007

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Re: Seguimento - Fevereiro 2007 (I)

Por aqui voltou a chover á coisa de 10 minutos o vento começou a intenseficar-se e por fim choveu a temperatura voltou a cair estava em 12.7ºC e caiu até aos 9.3ºC (14:22) agora ja está de novo a subir e encontra-se em 9.6ºC.

A pressão está nos 1014hpa.

O vento mantem-se moderado/forte vindo de noroeste.
 


Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Re: Seguimento - Fevereiro 2007 (I)

está frio coitadas das pessoas dos corsos brrrrr:cold:

Por outro lado há que ver a parte positiva da questão. Pelo menos naqueles carnavais estupidamente abrasileirados com as miudas semi-despidas para amostra ao povo, umas gotas desta chuva gelada são excelentes para espevitar e realçar os mamilos :lol: :lol: :lol:
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,180
Local
Setúbal
Re: Seguimento - Fevereiro 2007 (I)

Por outro lado há que ver a parte positiva da questão. Pelo menos naqueles carnavais estupidamente abrasileirados com as miudas semi-despidas para amostra ao povo, umas gotas desta chuva gelada são excelentes para espevitar e realçar os mamilos :lol: :lol: :lol:

:lmao: :lmao: :p :p :p :lol: :hehe:
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Re: Seguimento - Fevereiro 2007 (I)

Por aqui voltou a chover á coisa de 10 minutos o vento começou a intenseficar-se e por fim choveu a temperatura voltou a cair estava em 12.7ºC e caiu até aos 9.3ºC (14:22) agora ja está de novo a subir e encontra-se em 9.6ºC.

Já tinha reparado nisso, é um pormenor espectacular, desde meio da manhã já é a 3ª vez que acontece. Se olharmos para o loop do Satelite vemos que a massa de ar e estas pequenas nuvens vem de bastante longe de NW de Portugal, são nuvens muito geladas.
De cada vez que largam um bocadinho de água a temperatura cai espectacularmente, recuperando depois. Afinal estamos com uma ISO ligeiramente negativa aos 850hPa em cima de nós ...
 

Nuno

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2006
Mensagens
1,140
Local
Setúbal
Re: Seguimento - Fevereiro 2007 (I)

Por outro lado há que ver a parte positiva da questão. Pelo menos naqueles carnavais estupidamente abrasileirados com as miudas semi-despidas para amostra ao povo, umas gotas desta chuva gelada são excelentes para espevitar e realçar os mamilos :lol: :lol: :lol:

:lmao:
 

Kraliv

Nimbostratus
Registo
22 Jan 2007
Mensagens
1,330
Local
Lvsitania
Re: Seguimento - Fevereiro 2007 (I)

Por outro lado há que ver a parte positiva da questão. Pelo menos naqueles carnavais estupidamente abrasileirados com as miudas semi-despidas para amostra ao povo, umas gotas desta chuva gelada são excelentes para espevitar e realçar os mamilos :lol: :lol: :lol:



:shocking: :shocking: :shocking:


:p :p :​


:lmao: :lmao: :lmao:



:lol:
 

Mago

Nimbostratus
Registo
25 Out 2006
Mensagens
1,668
Local
Beira Interior
Re: Seguimento - Fevereiro 2007 (I)

Boa Tarde Folioes
Mais um dia a roçar a perfume de Primavera
durante a noite caiu uma chuvinha muito boa
6mm de chuva
1011hpa
Minima de 5,2ºC
Máxima de 10,1ºC
Agora 6,1ºC
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Re: Seguimento - Fevereiro 2007 (I)

Por outro lado há que ver a parte positiva da questão. Pelo menos naqueles carnavais estupidamente abrasileirados com as miudas semi-despidas para amostra ao povo, umas gotas desta chuva gelada são excelentes para espevitar e realçar os mamilos :lol: :lol: :lol:

Caro Vince acho despropositado este tom e tipo de comentários... :shocking: :disgust:
Eu também me rio e acho piada a estes comentários (se aqui já me veem brincar um pouco imaginem na real live ;)), mas tudo tem o seu devido lugar. Isto é público... e há por aqui membros do sexo femenino, enfim fica na consciência de quem escreve... :shocking:

Por cá o dia foi monótono, meteorológicamente falando, a máxima foi de 13,8ºC e a mínima tenho-a neste momento, 7ºC com 1014 hPa.
A madrugada, especialmente na sua primeira metade foi de chuva, mas quase sempre chuvisco.
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Re: Seguimento - Fevereiro 2007 (I)

Por aqui tive uma tarde muito variada chuva vento frio nuvens e algum sol agora tá céu pouco nublado.

A minha máxima foi de 12.7ºC (13:54) e é incrivel que durante a tarde ultrupassei a minha minima de hoje mesmo que era 9.9ºC e as 14:22 por força do vento e alguma chuva caiu para os 9.3ºC agora estou com 9.5ºC e humidade em 75%.

Hoje bati o meu recorde de WindChill que se sitou em -1ºC :w00t: :thumbsup: graças ao frote vento e a uma rajada de 47.8 km/h.

A pressão está nos 1016hpa.

O vento está fraco mas constante.
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Re: Seguimento - Fevereiro 2007 (I)

O único registo a salientar hoje em Braga foi a queda de um aguaceiro em forma de granizo durante breve momentos pelas 11h.

Max/Min 12,2/7,2

Temp. Actual: 6,7ºC
Pressão: 1014hPa
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Re: Seguimento - Fevereiro 2007 (I)

Caro Vince acho despropositado este tom e tipo de comentários... :shocking: :disgust:
Eu também me rio e acho piada a estes comentários (se aqui já me veem brincar um pouco imaginem na real live ;)), mas tudo tem o seu devido lugar. Isto é público... e há por aqui membros do sexo femenino, enfim fica na consciência de quem escreve... :shocking:

Caro Kim, releia novamente a mensagem e vai ver que não há absultamente nada de ofensivo ou maldoso no texto. A não ser que mamilo espevitado ou realçado seja asneira e eu afinal desconheça. Se for, então peço desculpa.
Era uma simples e inofensiva piada misturada com uma pequena critica subtil à palhaçada de alguns carnavais onde ultimamente se anda semi-nu. E acredite que os foristas femininos desta comunidade partilham seguramente da mesma critica que eu faço.
Que nos roubem o vento, a chuva e a neve. Mas que nunca nos roubem o riso e o humor :)
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Re: Seguimento - Fevereiro 2007 (I)

Hoje bati o meu recorde de WindChill que se sitou em -1ºC :w00t: :thumbsup: graças ao frote vento e a uma rajada de 47.8 km/h.

Hoje vi imensas pessoas a bater os dentes e a queixar-se do frio na rua, apesar dos 13/14/15C. Foi um dia em grande para o WindChill :thumbsup:
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,180
Local
Setúbal
Re: Seguimento - Fevereiro 2007 (I)

Aqui tive a máxima de 13,3ºC mas por muito pouco tempo ao inicio da tarde caiu para os 11 e 12 e não maus subiu e graças ao WindChill o desconforto era grande :cold: :cold: neste momento tenho 9,3ºC e 1017hpa...