Re: Seguimento - Fevereiro 2007 (I)
Bom dia...dorminhocos
Foi só folia não??????????????
Bem, por aqui muito nublado desde ontem à noite.... e vem por aí

como já era de esperar.
Temp 7ºC
Humid 94%
Pressão 1018hPa
Vento 8Km / SE
Chegou hoje a minha estação
Pronto já temos EMA pessoal aqui no Alentejo!
Mas confirmas que não tem ligação ao PC certo?

É que isso é um grande contra para os registos!
Olá Amigos,
Isto por estes lados tem estado complicado devido à falta de tempo "são fases" é como a lua
Neste momento aqui estão 14ºC, a pressão em 1012 hpa e a baixar, o´céu muito nublado mas nada de chuva por enquanto a não ser uns "6 pingos" pelas 7.30 da manhã.
Segundo o GFS já deveria ter chuvido alguns mms
Pois por cá também, mais uma vez colocando o preto no branco, não está a corresponder ao que os artistas previam. Como podem ver os modelos nem a 6h são de fiar!

Eu sei que ela vêm a caminho (possivelmente até está a cair já neste momento), mas vem tarde demais para as previsões do GFS.
É certo que caiu uns 5 a 10 minutos por volta das 15:30h, mas assim como veio... foi...
Por aqui, céu nublado por nuvens altas e acaba de começar a chover
As nuvens altas não produzem precipitação conterrâneo, pelo menos daquela que hoje viste cair!
Mas como já referi foi sol de pouca dura, nem deu para molar a sério.
Ainda não foi desta que tive uma mínima abaixo de 0ºC neste mês... Foi de 0,7ºC e a máxima de 6,0ºC. De manhã ainda choveu com 2ºC, mas deve ter sido água. Neste momento 5,6ºC, 84% hr e 1014 hPa.
Mas olha que na EMA do IM marcava -0,5ºC às 7h

.
Bem por cá foi um dia de céu muito nublado, ao principio por nuvens médias e depois entrou a nebulosidade mais baixa. De manhã ainda caíram meia-dúzia de pingas, apenas visíveis nos vidros do carro. E só por volta das 15:30h é que caiu um aguaceiro.
A minha máxima foi de 11,2ºC e a mínima 4,6ºC. Neste momento tenho 9,5ºC e ainda não chove

. Será que vai chover?

Eu já acredito em tudo, é o pessoal da neve sem ela e a chuva que nos passa quase sempre ao lado!
Esta era a imagem dos céus pelas 7h, nebulosidade tinha entrada à pouco e ainda se vislumbrava um horizonte limpo.
Este é a imagem actual do radar do IM como podem ver esta é a maldição elvense, a fente abriu um claro apenas aqui!!!