Seguimento - Fevereiro 2007

• Thread starter Thread starter jPdF
  • Data de início Data de início
Re: Seguimento - Fevereiro 2007 (I)

Claro que sim pq o ar frioque está muito rápido atrás da frente e está a comprimir o ar quente da depressão, contra a orografia e fluxo de anticilónico a Leste da península, abrandando o movimento do sistema depressionário e, isto ao acontecer vai gerar mais instabilidade pq as massas de ar vão-se fundir (oclusão) e aí :trovao: :rain: :trovao:

http://www.wetterzentrale.de/pics/bracka.html
e depois mais logo
http://www.wetterzentrale.de/pics/brack1.html

Então é caso para dizer...agarrem-se bem! :D

Vou estar atento, não se preocupem. Não tenho é a máquina fotográfica comigo, mas a qualidade de imagem do telemóvel não é má de todo. Até já ;)

Aqui estou com 15.7ºC.
As nuvens carregadas ainda não se veêm mas a pressão esta a 998hPa
Esta noite tive a mínima do mês com 7.4ºC:)

Já temos satélite no INM, finalmente. O radar de Coruche é que é mentira. Ainda tenho que qualquer dia pegar na caixa de ferramentas e ir lá repará-lo. :angry:

VRSA

Vento Forte!!! Continuando assim tudo voa!!!

O meu alerta:

ALERTA VERMELHO para:

Tornados, Granizo

ALERTA LARANJA

VENTO EM GERAL E PRECIPITAÇAO / TROVOADAS MUITO FREQUENTES!!

Acabei de ver os satelites..(actualizaçao) e SUPER E MULTI - CELULAS A CAMINHO!!!:surprise: :surprise:

Bons dias,
Acordei às 9 e picos com uma dor de cabeça brutal e daí a nada os primeiros trovões e chuva grossa (não tirei fotos pq tinha os olhos semifechados).
Depois acalmou; fui ver os satélites - hoje vai haver festa -, e agora recomeçou a chuva grossa e os ventos estão de Oeste e Sudoeste, cruzados, com intensidade moderada...:rain: :rain: 12ºC

Bom dia a todos! Por aqui estamos com céu nublado e abertas. Ao contrário do que previam o vento não sopra forte. Continua calmo. Já caíram alguns aguaceiros em Ponta Delgada, mas coisa fraca. O frio no entanto continua. Estão neste momento 12,8º em Ponta Delgada e 11,5º no Nordeste. Não consegui saber se no Pico nevou, se alguem tiver essa informação gostaria que me informasse. Ou algum site com imagens de satélite.

Na webcam do espaçotalassa, vê-se bem a neve no Pico:

camfile.jpg