Seguimento - Fevereiro 2007

• Thread starter Thread starter jPdF
  • Data de início Data de início
Re: Seguimento - Fevereiro 2007 (I)

Aqui em Sintra está a chover moderadamente... Temp actual: 14.6ºC... Um dia normal de inverno... a estação meteo esta a prever ceu limpo!!!???:huh: :huh: :huh: :rain: O Accuweather esta a prever neve para a minha cidade: Chaves para a noite (sei que não é fiável, mas é bom ver algo assim!):cold: :p

Oeiras:

Temperaturas a cairem novamente de forma abrupta. Dos 15°C para os 9°C em apenas uma hora !!

Recomeçou a chover.

No forum AHO há relatos de pequenos flocos de água-neve em Lisboa.
Estranho não ?

Oeiras:

Temperaturas a cairem novamente de forma abrupta. Dos 15°C para os 9°C em apenas uma hora !!

Recomeçou a chover.

Estranho não ?

Estranhérrimo :shocking:

Aqui começou á uns 40 min a chover, trovejar e a ventanejar com muita intensidade e a temperatura cai a pique, de 13,1ºC ás 15:00 para os actuais 6,8ºC ás 15:40. A rajada máxima até agora foi de 52.8 Km/h.

Água-neve em Lisboa???:confused:
Devem ter confundido com granizo:p

Hoje acordei com um céu fantástico sobre Lisboa, a ameaçar trovoada, o que se veio a concretizar:D
Pela zona da Faculdade de Lisboa caiu granizo durante pouco tempo, mas deviam ser pedras de 2 cms:thumbsup:
Ainda hoje vou para Torre de Moncorvo, vamos ver se amanhã tenho neve na serra! Fica prometido que vou lá pa tirar fotos!:hehe:

Boa Tarde
Hoje de manhã estive na Guarda e de manhã um sol radioso, depois começou a escurecer e em uma hora levantou-se uma trovoada mas daquelas poderosas típicas de Maio.
Relampagos por todo o lado até estava meio com medo de estar na rua e tive de me abrigar dentro do carro, temperatura nos 9ºC
Por Trancoso o panorama foi identico pressão caiu repentinamente para 1001hpa e trovejou.
O Granizo caiu em grande quantidade ainda se vê restos de granizo em alguns locais.
Pena que fui apanhado desprevenido e nao tive oportunidade de fotografar.
Choveu/granizo 6mm em cerca de meia hora:shocking:

Isso da água-neve em Lx parece-me muito duvidoso, concordo com o Mirones, devia era ser granizo. ;)

Por aqui estamos com a mínima do dia (9.4ºC) e continua sem chover apesar das nuvens ameaçadoras. Só por aqui é que não cai granizo pelos vistos :angry:

Oeiras:

Recomeçou a chover.

Estranho não ?

nem devem saber o que e sleet foi granizo concerteza :lmao: :lmao:

Neste momento aqui pelo Porto continua a temperatura a baixar e já estão 10,2 ºC!!Maravilha!!!!:D :lol: :hehe:

Boas pessoal, por aki sigo com 14,2ºc e agora não chove....

Parece-me que se está a a formar algo no centro-sul (como uma subdepressão), pois tenho a chuva a vir de norte e o vento de oeste. Reparem naquelas nuvens por cima das Canárias pois poderão ir até ao Algarve. Entretanto o panorama no Atlântico é este:

GOES14452007047JWK3hT.jpg