Seguimento - Fevereiro 2007

• Thread starter Thread starter jPdF
  • Data de início Data de início
Re: Seguimento - Fevereiro 2007 (I)

Olá amigos! De facto já se nota uma queda nas temperaturas... Hoje vamos cair abaixo dos 10 graus... Sintra: 12.2ºC Humidade 75%... Quanto à agua neve em Lx, eu não acredito! Seria granizo de certeza! Como diz um amigo meu: "Não é Natal todos os dias!":lol: :lol: :lol: Se tivesse caido em Lx porque não teria caído na Covilha ou Bragança??? É preciso mais para me convencer! Terça vou para Madrid, qual a chance de apanhar neve no sistema central, nomeadamente no Puerto de Navacerrada???:cold: :cold: :cold:

Caros amigos do forum, acabei agora de ver na RTPAçores, ontem foi o maior nevão na Montanha do Pico dos Ultimos 2anos:) :) :) . A neve chegou á estrada e ao supé da montanha. Demorou a chegar mas chegou em força;) :D

Viva MiguelMinhoto, pois é....

É capaz de não ser má ideia começarmos a olhar mais para os Açores ... :cold:

É que Portugal não é só o Continente.:)

Caros amigos do forum, acabei agora de ver na RTPAçores, ontem foi o maior nevão na Montanha do Pico dos Ultimos 2anos:) :) :) . A neve chegou á estrada e ao supé da montanha. Demorou a chegar mas chegou em força;) :D

Por essas indicações a k cota nevou miguel ??
por aki sigo com 11,3ºc

Hoje estive todo o dia sem computador a trabalhar na Leirosa á frente da Celbi dentro de um contentor debaixo de um pinheiro, e meus amigos apanhei cá um cagaço com a trovoada, até o dijuntor foi abaixo num dos raios :surprise: :surprise:.
Granizo não houve, a chuva também não foi nada do outro mundo, agora o vento !!! Na hora de almoço fui até perto do mar e o carro até abanava na marginal da Leirosa, fiz uns filmes mas são demasiado pesados para pôr na net.

Voltei ao fim de 2 dias de ausência devido ao esturranço que me ocorreu no disco rigido :angry: :angry: fiquei sem nada 2500 imagens de meteo :sad: e 32 sites relacionados com o clima agora tenho que começar de novo.

Por aqui o dia foi porreiro de manha então foi muito fixe chuva vento uma rajada de 42.5 km/h houve uma queda de temperatura.

Agora estou com 10.6ºC humidade 82%.

A pressão caiu ao longo do dia de ontem agora estou com 1012hpa.

O vento tá fraco/moderado.

Nenhuma das estações automáticas do IM está a enviar informações...
Parece que a trovoada influênciou mesmo os aparelhos do instituto:lmao: :lmao:

Por essas indicações a k cota nevou miguel ??
por aki sigo com 11,3ºc

Desculpa só responder agora, mas estive a jantar. Na televisão não disseram a cota, e eu não conheço a Ilha do Pico, mas pelo que consegui perceber e pelas imagens que mostraram deve ter nevado a partir dos 800 a 1000 metros. Mas o que estou a afirmar não é uma certeza é um palpite. Quanto aqui a São Miguel, pelo frio que fez também penso que deve ter caído alguma coisa nos Pontos Mais altos do Pico da Vara, embora essa noticia seja quase impossivel de confirmar, pois não existe nenhum posto de observação meteorologica lá no topo, nem estradas, apenas caminhos pedestre, que são utilizados para fazer caminhadas, mas apenas no verão, de Inverno os montanheiros não fazem esses percursos turisticos. Espero que esta minha informação tenha ajudado alguma coisa;) . Um abraço

Por aqui acabou de passar mais uma trovoada vi 5 lindos raios perto;) agora chove fraco com 10,7ºC e 1013hpa sei que a pouco caiu granizo em Sacavém;)

Por cá estão neste momento 5,3ºC e chuva muito fraca. A máxima foi de 13,3ºC e a mínima corresponde á temperatura actual.

Um gráfico do dia de hoje com a temperatura a verde, humidade a azul, pto de orvalho a roxo e precipitação a vermelho. Reparem entre as 15h e 16h :D

graphum6.png

Ainda fui á serra da nogueira, a partir de uns 1100m caia água-neve, quando cheguei ao topo quase já não havia precipitação :rolleyes: Uma recordação de lá...

boas

hoje tem estado um belo dia para nós meteoloucos :D :D :D

bem acordei em lx por volta das 10.30 com uma bela chuvada acompanhada de perto :D por uma boa trovoada

vim agora para sesimbra no caminho pois vim pela vasco da gama apanhei uma bela granizada tb ela acompanhada por mais uns belos raios

agora estou sem chuva temperatura a descer estou com 10º com 94% de h vento a 8km de sw 1011.9 hpa

acham que posso vir a ter mais alguma animação ainda hoje ?????

abraços meteo