Seguimento - Fevereiro 2007

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Re: Seguimento - Fevereiro 2007 (I)

Por aqui neste momento céu muito nublado e ameçador.

Estou com 16.8ºC e humidade nos 59%.

A pressão nos 1018hpa.

O vento está fracote.
 


miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,176
Local
Setúbal
Re: Seguimento - Fevereiro 2007 (I)

Boas por aqui a mínima foi baixa também com 5,4ºC...

Agora já aqueceu bastante vou com 15,1ºC e 1018hpa céu pouco nublado por enquanto pq no fim da tarde já estará coberto e para a noite a visita da nossa amiga :rain: :rain: ;)
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Re: Seguimento - Fevereiro 2007 (I)

Caro Kim, releia novamente a mensagem e vai ver que não há absultamente nada de ofensivo ou maldoso no texto. A não ser que mamilo espevitado ou realçado seja asneira e eu afinal desconheça. Se for, então peço desculpa.
Era uma simples e inofensiva piada misturada com uma pequena critica subtil à palhaçada de alguns carnavais onde ultimamente se anda semi-nu. E acredite que os foristas femininos desta comunidade partilham seguramente da mesma critica que eu faço.
Que nos roubem o vento, a chuva e a neve. Mas que nunca nos roubem o riso e o humor :)


@Vince: É a tua opinião e eu respeito-a ;). Mas não pude deixar de expressar a minha, entendes? :unsure: São pontos de vista diferentes e já está, simples :thumbsup:.

De volta ao tópico:

Por cá a mínima de ontem foi às 23:59h de 6,8ºC.

Nesta madrugada a mínima foi de 3,3ºC na minha estação. E neste momento tenho 13,8ºC que é a máxima do dia :hehe:. O dia tem sido soalheiro e quase primaveril. A pressão está nos 1020hPa.
 

RTC

Cirrus
Registo
25 Jan 2007
Mensagens
40
Local
S.Gregório [Caldas da Rainha]
Re: Seguimento - Fevereiro 2007 (I)

De acordo com a imagem de satélite tirada às 15h prevê-se que irá vir alguma chuva para o final da tarde, afectando mais o Norte e Centro.
Conseguem prever a partir de que horas é que isso poderá acontecer?;)
 

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
Re: Seguimento - Fevereiro 2007 (I)

De acordo com a imagem de satélite tirada às 15h prevê-se que irá vir alguma chuva para o final da tarde, afectando mais o Norte e Centro.
Conseguem prever a partir de que horas é que isso poderá acontecer?;)
a frente ira entrar pelo litoral extendendo-se as restantes regioes, pelas 18h em diante talvez já exista alguma precipitaçao mas estas coisas sao de dificil previsão a única certeza que tenho e que vai chover :D
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Re: Seguimento - Fevereiro 2007 (I)

Lá para as 20h/21h já devem cair umas pinguitas que se vão prolongar pela madrugada fora e depois vem algum friozito atrás mas nada de muito significativo.

SDDI-20070221-1600-COLOUR-08-IR_108-02-600.jpg
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Re: Seguimento - Fevereiro 2007 (I)

a frente ira entrar pelo litoral extendendo-se as restantes regioes, pelas 18h em diante talvez já exista alguma precipitaçao mas estas coisas sao de dificil previsão a única certeza que tenho e que vai chover :D

Depende pq, há quem faça uma previsão a 12h e diga que o dia vai ser cinzento e com períodos de chuva fraca mas não dizem quando só se for para as últimas 6h do dia e no Minho ou Douro Litoral, e existem outros que fazem a previsão a 144he que mencionam a possibilidade de chuva fraca a partir da tarde;) :D :lmao:
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Re: Seguimento - Fevereiro 2007 (I)

Eu por aqui se vir algum chuvisco já me dou por feliz :sad:.
Pode ser que alguma nuvem se engane e pense que está na Beira-Interior ou em Trás os Montes :lmao:.

A máxima ficou pelos escaldantes 14,3ºC :hehe:. Neste momento tenho 12ºC. A pressão desceu entretanto para os 1019 hPa.
Mas de uma forma geral, a sensação de frio não correspondeu às temperaturas, ouvi muita gente a confirmar que o dia estava frio e de facto nas ruas do centro da cidade o ventito era cortante,
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Re: Seguimento - Fevereiro 2007 (I)

Por aqui tarde de céu muito nublado.

A minha máxima foi de 16.7ºC (13:52) agora estou com 13.5ºC e humidade em 90%.

A pressão está nos 1017hpa.

O vento é nulo/fracote.

Tou á espera dela :rain: :rain: :rain: :thumbsup:
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Re: Seguimento - Fevereiro 2007 (I)

Aqui a nebolusidade está a entrar em força vinda de Oeste, a pressão estranhamente tem sinal de subida e passou novamente a 1020 hPa :confused:
A temperatura está nos 10,4ºC.
 

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
Re: Seguimento - Fevereiro 2007 (I)

Depende pq, há quem faça uma previsão a 12h e diga que o dia vai ser cinzento e com períodos de chuva fraca mas não dizem quando só se for para as últimas 6h do dia e no Minho ou Douro Litoral, e existem outros que fazem a previsão a 144he que mencionam a possibilidade de chuva fraca a partir da tarde;) :D :lmao:

por aqui começou a cair as primeiras pingas pelas 19:30, agora caem uns aguaceiros fracos, so falhei por uma hora e meia :D :lmao: :lmao:
a temperatura e que havia ser a de ontem :lmao: mas nao é tou com 7.3:(