Seguimento - Fevereiro 2008



Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Mas eu quase que acreditava pois eu tenho a esta hora 16.0º de temperatura :eek: :huh:
Já estou a ficar um pouco farto e confuso com esta situação :unsure:

O que ?? iceworld isso é tudo menos ice :lmao: opá Portugal é realmente o paraiso da maluqueira até no tempo :lmao:

Tou com 13.0ºC.
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,512
Local
Bragança (675m)
Bom dia.

Apenas uns poucos cirrrus e já 12,5ºC.

Mínima: 1,2ºC.

As mínimas vão descendo e as máximas subindo.
 

BARROS

Cumulus
Registo
29 Set 2007
Mensagens
119
Local
jardim peri -zona norte de são paulo
Hoje de manhã tivemos neblina em São Paulo, e mínima de 19°. A previsão é de 30° para a tarde.
Em quantos graus as temperaturas máximas estão acima da média por aí???
Aqui a média das máximas do inverno é de 21° a 22°, mas, quando ocorre o chamado "veranico"(periodo em que a temperatura aumenta devido à ação de um anticilone), as máximas sobem para a casa dos 28°, ficando 6 graus acima da média. No sul do Brasil, o fenômeno é ainda mais forte! Os termômetros chegam a subir para 32° quando o normal é 20°!
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,512
Local
Bragança (675m)
Hoje de manhã tivemos neblina em São Paulo, e mínima de 19°. A previsão é de 30° para a tarde.
Em quantos graus as temperaturas máximas estão acima da média por aí???
Aqui a média das máximas do inverno é de 21° a 22°, mas, quando ocorre o chamado "veranico"(periodo em que a temperatura aumenta devido à ação de um anticilone), as máximas sobem para a casa dos 28°, ficando 6 graus acima da média. No sul do Brasil, o fenômeno é ainda mais forte! Os termômetros chegam a subir para 32° quando o normal é 20°!

Por aqui, as máximas andam pelos 16 / 17ºC, quando o normal seria 10 / 11ºC. No entanto, nos dias de céu limpo, as máximas costumam ser sempre um pouco mais altas. Mas a temperatura deve baixar nos próximos dias para valores mais próximos do normal.
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,464
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, sigo com 17.2ºC, vento forte de leste/sueste e com algumas nuvens médias/altas.