Seguimento - Fevereiro 2008

(25-02-2008)
T.Máx: +24.4ºC (temp. máxima do mês e ano)

Cuidado com a radiação difusa, squidward.
Em dias como hoje, de céu nublado, as nuvens reflectem uma grande quantidade de radiação solar e, mesmo com o sensor à sombra, podes registar temperaturas ligeiramente acima das reais.
Peço desculpa por ter dito isto, mas é uma forma de te informar, para ires tendo atenção.
Isto não quer dizer que eu duvide dos teus valores, mas essa radiação pode inflacionar os valores em cerca de 2 ºC.
Santarém teve uma máxima de 19,8 ºC, segundo o I.M.

Fica bem. :)

Em dias como hoje, de céu nublado, as nuvens reflectem uma grande quantidade de radiação solar e, mesmo com o sensor à sombra, podes registar temperaturas ligeiramente acima das reais.
Peço desculpa por ter dito isto, mas é uma forma de te informar, para ires tendo atenção.
Isto não quer dizer que eu duvide dos teus valores, mas essa radiação pode inflacionar os valores em cerca de 2 ºC.

Acho que também sofro do mesmo problema. A verdade é que os dias crescem, e a radiação é cada vez maior! Tenho de tratar de arranjar uma sombrinha anti-radiação para o sensor:D

Boas, neste momento tenho 12,5ºC, se bem que já tenha tido 12,4ºC
O vento, esse, devido aos prédios em redor e a uma "mazinha":lol: localização do anemómetro, não sei bem de onde sopra, mas fui á janela e tambem me parece ser de N ou de NNO, com velocidades mais ou menos constantes de cerca de 7 km/h e wind chill nos 11ºC

Até agora, não tenho tido problemas com a radiação...:) tenho o sensor numa localização, em que, sem protecção apanha, no inverno cerca de 1 a 2 horas de sol, e no Verão cerca de 6, mas como tenho uma protecção (improvisada, com um cartão revestido e cheio de furos, mais pequenos onde o sol bate com mais força, mas funciona)...tudo bem:thumbsup:

Humidade a 85%
Pressão a 1021 hPa

Boas, por estes lados 14,6ºC.
Ontem dia 25 a mínima foi de 11,5ºC e a máxima de 21,5ºC:hehe::hehe: (não sei se é por a minha ser uma "Lidl station" mas está resguardada do sol directo)...
Cumprimentos,

quando sai de casa ás 7:30h estavam +9.7ºC, parece que o fresquinho regressou:cold:

é bem provavel que seja verdade, ja não e a 1ª vez que regista valores entre os 22ºC e 24ºC:unsure:

cumps.;)

Boas, por estes lados 14,6ºC.
Ontem dia 25 a mínima foi de 11,5ºC e a máxima de 21,5ºC:hehe::hehe: (não sei se é por a minha ser uma "Lidl station" mas está resguardada do sol directo)...
Cumprimentos,

Bom dia pessoal!:)
Pois, no meu sensor também não existe contacto directo com o sol! Está no estendal virado para norte. Sol lá, apenas entre Abril e Agosto ao nascer e pôr do sol. Mas a verdade é que a radiação existe.:unsure: Em Janeiro não era tão perceptivel, mas agora nota-se bem. Hoje antes de sair de casa, deixei uma espécie de sombrinha a 5cm de altura do sensor. Quando logo chegar a casa já vejo se resultou ou não. Se bem que hoje parece estar ainda mais calor que ontem.:cool: