Seguimento - Incêndios 2010

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Novo incêndio em Senhora da Ribeira, Outar, Viseu com uma frente activa arde em campos e matagal.

Deus queira que o fogo em Vila Chã de Sá não saia de onde está, que é bem longe das casas.
 


Stinger

Nimbostratus
Registo
22 Mar 2008
Mensagens
1,695
Local
Gondomar (188m)
Bem daqui de minha casa consigo ver o incendio que lavra em Gondomar , aquilo esta a dar muito trabalho , espero que nao tenha o rumo para a serra de pias e santa justa porque se nao vai ser muito mau :mad:
 

Charlie Moreira

Cumulonimbus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
2,833
Local
VALONGO
boas!!
stinguer a probabilidade e pouca ja que o incendio progride para o lado de do distrito de aveiro e esta do outro lado do rio..
aqui ficam fotos do grande incendio de gondomar!









para terminar realço que em redor da cidade de valongo estao 6 fogos activos incluindo este de gondomar.
 

ALV72

Cumulus
Registo
27 Nov 2006
Mensagens
244
Local
Vila Nova de Poiares
Lá para os meus lados e do Lousano também arde ( Casal de Ermio ), o meu pai já esteve perto e disse que aquilo esteve mau. Pode ser que logo ponha aqui algumas fotos.
Em Coimbra ouve-se montes de carros de bombeiros a passar, só não sei é para onde !! Estou enfiado aqui em 4 paredes na baixa de Coimbra, pelo menos estou ao fresco !!

Joao
 

Stinger

Nimbostratus
Registo
22 Mar 2008
Mensagens
1,695
Local
Gondomar (188m)
boas!!
stinguer a probabilidade e pouca ja que o incendio progride para o lado de do distrito de aveiro e esta do outro lado do rio..
aqui ficam fotos do grande incendio de gondomar!


para terminar realço que em redor da cidade de valongo estao 6 fogos activos incluindo este de gondomar.

Bem entao esses de valongo sao preocupantes , e mesmo esse de gondomar , basta mudar o vento para propagar se rapidamente em direçao a santa justa.

Relembro de há uns anos atras do violento incendio que vinha já de paredes e que se alastrou por valongo , santa justa , sao pedro da cova , serra de pias e por ai fora , ardeu tudo :mad:
 

Charlie Moreira

Cumulonimbus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
2,833
Local
VALONGO
sim bem me recordo desse incendio que chegou a minha casa vindo de sobrado se nao estou em erro.
esses incendios de valongo sao relativamente pequenos o que me preocupa mais mesmo e o facto de o vento soprar forte de noite o que ja aconteceu esta noite..
 

Stinger

Nimbostratus
Registo
22 Mar 2008
Mensagens
1,695
Local
Gondomar (188m)
sim bem me recordo desse incendio que chegou a minha casa vindo de sobrado se nao estou em erro.
esses incendios de valongo sao relativamente pequenos o que me preocupa mais mesmo e o facto de o vento soprar forte de noite o que ja aconteceu esta noite..

Exacto , de noite via se as chamas de gondomar , o vento levantou e viu se hoje o resultado . Exacto veio de sobrado , mas existe um em paredes que se nao for dominado é preocupante com o vento de madrugada.

Relembro que o incendio que aqui chegou era a volta das 8h da manha com um vento fortissimo as chamas engoliram o monte todo , haviam as corporaçoes de lisboa , leiria , porto , valongo , gondomar , e corporaçoes do interior centro :surprise:
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
Principais focos de incêndio às 19h00:


30462959.gif
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Fogo florestal em Viseu obriga ao encerramento do IP5
Um incêndio, que está a lavrar há algumas horas no concelho de Viseu, obrigou a que o IP5 fosse fechado ao trânsito, entre o nó da A24 e o nó de Pascoal, informou fonte do Destacamento de Trânsito.

De acordo com o comandante do Destacamento de Trânsito de Viseu, Filipe Soares, o IP5 está intransitável nos dois sentidos desde as 16:00, porque o incêndio chegou às bermas desta via.

“Trata-se de um incêndio com alguma gravidade, que já está a consumir as bermas do IP5. A estrada vai manter-se encerrada até estarem reunidas condições de segurança para os automóveis circularem”, informou.

O incêndio deflagrou por volta das 13:00, numa zona de pinhal conhecida por “Crasto”, na freguesia de Orgens.

De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viseu, “o incêndio continua a não estar dominado, estando o trabalho dos bombeiros a ser dificultado pelo vento”.

A fonte referiu ainda que não há qualquer povoação em perigo.

No combate às chamas estão 26 corpos de bombeiros com 118 homens, apoiados por 33 viaturas, e três meios aéreos, sendo um de Viseu e um de Santa Comba Dão.

DD
 

PauloSR

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2009
Mensagens
921
Local
Póvoa de Lanhoso
Impressionante a quantidade de incendios. Todos os anos se repete o mesmo cenário. :disgust: