Seguimento Incêndios - 2015



jonekko

Cumulus
Registo
27 Mar 2013
Mensagens
298
Local
Ramada Alt.164m
Pode ser o de Pedrógão que está com uma nuvem de fumo descomunal.

A situação geral está complicada a nível do país.

L7xV4nK.jpg
De Pedrogão? Fogo, são muitos klms de distância. Se for lá acima à amoreira tiro foto e posto.
 

robinetinidol

Nimbostratus
Registo
30 Jun 2015
Mensagens
608
Local
Fátima / Coimbra
O vento de noroeste, cerca de 20 Km/h, a espalhar bastante o fumo que nos níveis médios segue para Leste.
O que te parece da evolução nas últimas horas?

Por volta das 16:30 - 17:30 acentuou-se, depois por volta das 18:00 já não se via o pyrocumulus, dando ideia que a coluna de fumo "abateu", talvez devido à acção do vento, ficando escondida em fumo preto, logo, aparentemente, pareceu haver uma melhoria, mas não consigo confirmar, pois não tinha visibilidade. Agora, como comprova a imagem, a coluna já está maior e mais visível, e fumo preto, sendo que o fumo de fundo se dissipou um bocado, não havendo tanto fumo de retaguarda. Já agora, os meus posts das imagens foram bem colocados certo? A minha metodologia foi correta? Eu ora faço copy paste do link BBCode ou só copy paste do BBCode diretamente na parte da mensagem de texto..
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,316
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Eu ora faço copy paste do link BBCode ou só copy paste do BBCode diretamente na parte da mensagem de texto..

Off-topic: Costuma aparecer algo mais como um link quebrado, além de a imagem ter um link associado desnecessário, mas o simples clique no símbolo de copy do BBcode no Imgur e depois o paste no texto mensagem são suficientes.
 
  • Gosto
Reactions: robinetinidol

robinetinidol

Nimbostratus
Registo
30 Jun 2015
Mensagens
608
Local
Fátima / Coimbra
Daqui vê-se novamente uma coluna abatida, basal, em formato quase oval, mas muito larga e grossa, de cor muito cinzenta. Pode ter acalmado um pouco, mas não muito... O fumo também deve estar a mover-se mais para norte, pois já não deixa um rasto de fumo bastante longo. Depreendo que continua muito complicado.
 

tragulla

Cirrus
Registo
6 Ago 2015
Mensagens
1
Local
Sierra de Gata
Avisto da torre um grande incêndio que me parece que já seja ou em Espanha ou muito perto da fronteira. Alguém sabe onde é?
82fe66b1f8df219abfe0eedf98d47afe.jpg
Hola, este es mi primer mensaje, aunque llevo varios años leyendo el foro.
El fuego es en Acebo cerca de mi localidad y a 13 km de la frontera.
En este sitio podéis ver los medios que envía el gobierno de España, pero faltan los que manda la comunidad autónoma de Extremadura.
http://www.magrama.gob.es/es/desarr...tica-forestal/incendios-forestales/extincion/